Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pc para atividades leves


Posts recomendados

Olá amigos!

 

Estou querendo montar um computador para o meu pai, as atividades feitas por ele são leves, como navegar na internet, ver vídeos e filmes, músicas, edição de textos, imagens e etc.

Penso em algo na faixa de 700~1000 reais, somente o computador, os demais itens já temos (monitor, teclado, mouse, etc.).

Estava pensando no novo Pentium como processador, mas vi que tem várias versões (e também em diferentes plataformas) e não soube definir qual seria o melhor custo benefício.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro O computador é um antigo Core 2 Duo E4500, memórias DDR2, enfim, é uma plataforma desatualizada.

A fonte é aproveitável, gabinete também. O restante tem que montar.

 

Prefiro o computador mesmo, colocando-se um note e um pc de mesmo preço lado a lado, com certeza o computador teria um configuração bem melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@finalgd sim, a configuração do computador é melhor, mas, é necessário?

 

Pra uso básico até esta máquina que você citou serve, talvez seja o caso de colocar um SSD e uns 4 GiB de RAM pra ela ficar mais esperta. ;)

 

Eu falo do note por ele ter tudo em um lugar só, ser pequeno, portátil e versátil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do SSD é ótima, aliás é algo que pretendo colocar também, mas a placa-mãe é IDE, então fico impossibilitado de fazer esse upgrade.

E mesmo que fosse sata 2, o ssd não atua com a velocidade máxima, ficando bem superior quando utilizado numa mobo sata 3 (vivenciei isso por um tempo na minha antiga p5e3).

 

Também esqueci de mencionar que a mobo está com alguns probleminhas, como falha no reconhecimento do HD e driver dvd, fora a lentidão de inicialização (hd).

Eu queria montar um Pentium de nova geração, com 4gb, aproveitando gabinete, fonte e leitor de dvd, futuramente instalado um SSD bacana, mas estou meio perdido em relação a qual geração pegar.

 

abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai, meu Athlon64 é mais antigo e suporta SSD, mesmo limitado, o bicho ficou bala.

 

Mas, com esses problemas que você relatou, fica difícil.

 

Pegando só o caroço do caroço do micro:

 

AsRock H110M-HG4 2xDDR4

Kingston 4 GiB DDR4 KVR21N15S8-4 (embora eu recomende dois pentes deste ou um deste aqui, pois eu julgo 8 GiB o recomendável, mesmo para micro básico)

Celeron G3930

SSD WD Green 120 GiB WDS120G1G0A

Fonte Cougar 400W 31VE040.0005P - CRG BS-400 ou Corsair 400W VS400 CP-9020117

 

A fonte eu não tenho certeza sobre a qualidade, mas, tendo o selo 80 plus e bronze mostra que ela não é uma xexelenta qualquer. A Corsair é mais garantida de qualidade.

Eu sei, pagar 200 paus numa fonte pra um micro basicão é um certo contrasenso, mas é provável que os defeitos que o seu micro apresenta hoje sejam por causa de fonte genérica, por isso coloquei no pacote.

 

SSD foi também porque o HD que você tem é IDE, certo?

E ele não vai mais servir nas placas modernas.. aliás, nem o gravador de DVD. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...