Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria externa de Nobreak - Dimensionamento de cabo


Posts recomendados

Olá.

Eu resolvi ligar uma bateria estacionária externa 40AH, em um nobreak sem saída para bateria externa.

Pra fazer isso eu vou utilizar os próprios cabos internos do nobreak tipo pacote macho e fêmea para fazer a ligação com a bateria externa (ou seja, vou deixar sem bateria interna).

Os fios do nobreak são 2 terminais fêmea.

 

Comprei terminais macho na internet e um cabo de engate rápido para bateria externa.

 

A ideia era cortar a ponta do cabo de engate rápido que tem um conector próprio para nobreaks com saída externa (o conector se chama Anderson se não estou enganado) e colocar nessa ponta os terminais macho que comprei separadamente na internet. Ou seja, estou substituindo os terminais de uma das pontas do cabo de engate rápido para fazer uma conexão da bateria externa com os terminais internos do nobreak.

 

A questão que apareceu pra mim é que o fio que veio no cabo de engate rápido tem uma bitola bem grossa, impossível de ser crimpada no conector macho tipo pacote que comprei.

No entanto, o fio do nobreak que está conectado no fêmea possui uma bitola bem menor.

Minha dúvida é: Posso utilizar nessa ligação da bateria externa 40AH com o nobreak fio de mesma bitola do circuito interno do nobreak? A caga que vai ser colocada no nobreak são 2 PCs All in One, com consumo de 120W cada, total de uns 250W. Vamos colocar ai 300W por segurança. A conexão com as baterias externas, no cabo de engate rápido, é feita através de um terminal em forma de U com um parafuso atravessando a ponta desse terminal para dar o aperto (terminal normal de conexão com baterias de carro). No meu caso, esse terminal fica intacto já que me atende na parte de conexão com as baterias externas. 

 

Fico aí aguardando o aconselhamento de vocês. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...