Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC for Years of Games


Posts recomendados

Boa noite galera,

Depois de muita pesquisa tanto aqui no fórum quanto também em outros sites (principalmente a rescisão ^_^) , em relação a montagem de um pc gamer, do tanto de pesquisa que fiz, terminei aprendendo bastante sobre vários equipamentos dos quais não tinha conhecimento (awesome). Estava aguardando o lançamento dos coffe lake, para ver como o mercado da intel se comportaria, mais por vários reviews tanto americanos e brasileiro, não achei tão impactante a diferença de desempenho entre à 7º Geração e a 8º Geração, principalmente o uso do CPU nos jogos e a sua temperatura que é alta. Logo então foi aí minha opção de escolha para montar um equipamento voltado para a linha AMD. Sem enrolação, vou direto ao assunto.

Depois de várias pesquisas montei a seguinte configuração.

 

Configuração:
Obs: Valores citados já com frete incluso.

 

Water Cooler -  CoolerMaster MASTERLIQUID 240 - R$ 356,78 (Moro no Nordeste, aqui é quente demais) 

SSD - Kingston 240gb Uv400 Sata3 6gb/s 550mb/s - R$ 374,99

Fonte - FONTE THERMALTAKE SMART PRO RGB 750W FULL MODULAR 80PLUS BRONZE - R$ 518,05 

HD - Sshd Seagate Firecuda 2tb Híbrido 8gb Ssd 7200rpm 64mb Cache - R$ 539,00 

Memória - Memória Pc Ddr4 Corsair Vengeance Blue Lpx 16gb 2x8gb 3000 Mhz - R$ 734,18 

GabineteCorsair Graphite Series 780T Black - R$ 970,56 (Achei lindo, e a refrigeração interna é magnifica)

Processador - AMD RYZEN 7 1700, OITO NÚCLEOS, CACHE 20MB, 3.0GHZ, AM4 - R$ 1.098,99 

Placa-Mãe GIGABYTE GA-AX370-GAMING K7 AORUS SOCKET AM4 CHIPSET AMD X370 - R$ 1.264,48 

MonitorGAMER LG 34 POL. LED 144HZ ULTRAWIDE IPS - R$ 2.550,77 

Placa de Vídeo - ZOTAC GEFORCE GTX 1080TI AMP EXTREME 11GB GDDR5X 352BITS - R$ 3.449,95 (Dentre várias a única 1080ti com 2 anos de garantia)

 

Total: Aprox. R$ 12.500,00  (incluso o frete) + (indisponibilidade na loja)

 

Objetivo c/este equipamento:

Tenho como objetivo o uso de equipamento principalmente para jogos e fins acadêmicos (programação, virtualização de máquinas e etc.).
É meu primeiro equipamento montado do zero, e pela configuração, quero um equipamento a Looooooooongo Prazo.

Em relação aos jogos eu almejo muita muita fluides. Dentre alguns até com o tempo rodarei em 4k.
 

Cash Disponível:

Inicialmente tenho disponível apenas R$ 8.000,00.
Até o final do ano acho que consigo o resto do orçamento: aprox.: R$ 4.500,00

Orçamento Máx.: R$ 12.000,00


Minha Conclusão

Eu estava pensando da seguinte forma, compra os equipamentos e deixar a GPU por último e para o final do ano, para comprar na blackfraude.

Gostaria do auxilio de vocês em relação a este equipamento, se tem a possibilidade de enxugar mas, e ter o mesmo desempenho, ou realmente a config atual, vai durar muito tempo, sem perca de qualidade dos jogos atuais e futuros que virão.

 

:rezando::exorcize:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gringunz disse:

Boa noite galera,

Depois de muita pesquisa tanto aqui no fórum quanto também em outros sites (principalmente a rescisão ^_^) , em relação a montagem de um pc gamer, do tanto de pesquisa que fiz, terminei aprendendo bastante sobre vários equipamentos dos quais não tinha conhecimento (awesome). Estava aguardando o lançamento dos coffe lake, para ver como o mercado da intel se comportaria, mais por vários reviews tanto americanos e brasileiro, não achei tão impactante a diferença de desempenho entre à 7º Geração e a 8º Geração, principalmente o uso do CPU nos jogos e a sua temperatura que é alta. Logo então foi aí minha opção de escolha para montar um equipamento voltado para a linha AMD. Sem enrolação, vou direto ao assunto.

Depois de várias pesquisas montei a seguinte configuração.

 

Configuração:
Obs: Valores citados já com frete incluso.

 

Water Cooler -  CoolerMaster MASTERLIQUID 240 - R$ 356,78 (Moro no Nordeste, aqui é quente demais) 

SSD - Kingston 240gb Uv400 Sata3 6gb/s 550mb/s - R$ 374,99

Fonte - FONTE THERMALTAKE SMART PRO RGB 750W FULL MODULAR 80PLUS BRONZE - R$ 518,05 

HD - Sshd Seagate Firecuda 2tb Híbrido 8gb Ssd 7200rpm 64mb Cache - R$ 539,00 

Memória - Memória Pc Ddr4 Corsair Vengeance Blue Lpx 16gb 2x8gb 3000 Mhz - R$ 734,18 

GabineteCorsair Graphite Series 780T Black - R$ 970,56 (Achei lindo, e a refrigeração interna é magnifica)

Processador - AMD RYZEN 7 1700, OITO NÚCLEOS, CACHE 20MB, 3.0GHZ, AM4 - R$ 1.098,99 

Placa-Mãe GIGABYTE GA-AX370-GAMING K7 AORUS SOCKET AM4 CHIPSET AMD X370 - R$ 1.264,48 

MonitorGAMER LG 34 POL. LED 144HZ ULTRAWIDE IPS - R$ 2.550,77 

Placa de Vídeo - ZOTAC GEFORCE GTX 1080TI AMP EXTREME 11GB GDDR5X 352BITS - R$ 3.449,95 (Dentre várias a única 1080ti com 2 anos de garantia)

 

Total: Aprox. R$ 12.500,00  (incluso o frete) + (indisponibilidade na loja)

 

Objetivo c/este equipamento:

Tenho como objetivo o uso de equipamento principalmente para jogos e fins acadêmicos (programação, virtualização de máquinas e etc.).
É meu primeiro equipamento montado do zero, e pela configuração, quero um equipamento a Looooooooongo Prazo.

Em relação aos jogos eu almejo muita muita fluides. Dentre alguns até com o tempo rodarei em 4k.
 

Cash Disponível:

Inicialmente tenho disponível apenas R$ 8.000,00.
Até o final do ano acho que consigo o resto do orçamento: aprox.: R$ 4.500,00

Orçamento Máx.: R$ 12.000,00


Minha Conclusão

Eu estava pensando da seguinte forma, compra os equipamentos e deixar a GPU por último e para o final do ano, para comprar na blackfraude.

Gostaria do auxilio de vocês em relação a este equipamento, se tem a possibilidade de enxugar mas, e ter o mesmo desempenho, ou realmente a config atual, vai durar muito tempo, sem perca de qualidade dos jogos atuais e futuros que virão.

 

:rezando::exorcize:

 

Primeiro vou mandar em privado um link com tabela das melhores placas mães para overclock

 

Segundo RYZEN é frio, mesmo que ai seja quente não tem problema usar o cooler box

 

Se pretende fazer overclock e dependendo da X370, ai sim WaterCooler

 

Mas até onde B350 aguenta, cooler box é suficiente 

 

Tem essa memória 3000 mhz

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

Esse monitor é G-sync ?

 

Não seria melhor pegar 1440p + Gsync + 144hz ? Como por exemplo o DELL s2716dg com 3 anos de garantia da DELL

 

Você vai gostar de monitor curvo para leitura e etc? 

 

Gabinete é uma questão orçamentária e de gosto

 

Tem Corsair 460X e a versão Corsair 460X RGB, Corsair 570X  que são lindos

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, brender disse:

se monitor é G-sync ?

Esse monitor LG 34 POL. LED 144HZ não tem Tecnologia G-sync. :( 

Só tem Freesync

 

Então pesquisei sobre a tecnologia, freesync e g-sync, e depois de vários videos e reviews.

 

Mas eu queria ver a fundo (ver em prática nos jogos o uso do g-sync), acho que fica um pouco complicado eu identificar essa diferença visualizando a partir do monitor do notebook, mesmo o vídeo estando na qualidade máxima.

Já em relação a tecnologia freesync, eu encontrei esse vídeo, que mostra um sobre sobre a mesma, mas ainda sim mesmo que pouquíssimo dá para percerbe screen tearing nos testes, utilizando a tecnologia freesync.

 

 

Já em relação a esse monitor da LG, não conseguir perceber screen tearing, acontecendo durante os jogos.

 

Nesses dois videos:

 

 

E nesse:

 

 

Minha dúvida era se ocorre o mesmo com o uso da tecnologia G-sync. (Ver em prática)
A bronca é também o preço desse monitor G-sync que você sugeriu, ele está no valor de aprox. R$ 2.800,00 à R$ 3.100,00. Tudo para 27"

E pelas polegadas dele, é quase provável eu terei que comprar outro monitor para estudar. Pois dividir uma tela desse tamanho deve complicar bastante. (Apostila e Programar então kk)

 

8 horas atrás, brender disse:

Você vai gostar de monitor curvo para leitura e etc? 

Te conto que nunca tive experiência de um monitor curvo, mas por relatos de colegas e vídeos a partir da internet, não parece ser uma experiência desagradável.

 

8 horas atrás, brender disse:

Primeiro vou mandar em privado um link com tabela das melhores placas mães para overclock

Recebi, e estou analisando e pesquisando sobre as placas mães listadas nesse link que você me mandou, tendo como foco, uso do equipamento a longo prazo.
Quando iniciei a cotação dos equipamentos eu tinha optado pela Aorus, só pelo fato de ter 2x conexões Lan (Excelente para uso na virtualização)

 

9 horas atrás, brender disse:

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

São lindos gabinetes mesmo, mas o espaço aqui é pequeno,

e é propicio a acontecer acidentes com estes vidros temperados (mãe varrendo o quarto e irmão mais novo kkkk)

 

9 horas atrás, brender disse:

Mesmo sendo no mercado livre, eu vi modelos mas baratos na pichau.
Irei analisar e pesquisar mas sobre as mobs, indicadas na lista que você me mandou, em breve postarei aqui, uma conf, utilizando as mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gringunz disse:

Esse monitor LG 34 POL. LED 144HZ não tem Tecnologia G-sync. :( 

Só tem Freesync

 

Então pesquisei sobre a tecnologia, freesync e g-sync, e depois de vários videos e reviews.

 

Mas eu queria ver a fundo (ver em prática nos jogos o uso do g-sync), acho que fica um pouco complicado eu identificar essa diferença visualizando a partir do monitor do notebook, mesmo o vídeo estando na qualidade máxima.

Já em relação a tecnologia freesync, eu encontrei esse vídeo, que mostra um sobre sobre a mesma, mas ainda sim mesmo que pouquíssimo dá para percerbe screen tearing nos testes, utilizando a tecnologia freesync.

 

 

Já em relação a esse monitor da LG, não conseguir perceber screen tearing, acontecendo durante os jogos.

 

Nesses dois videos:

 

 

E nesse:

 

 

Minha dúvida era se ocorre o mesmo com o uso da tecnologia G-sync. (Ver em prática)
A bronca é também o preço desse monitor G-sync que você sugeriu, ele está no valor de aprox. R$ 2.800,00 à R$ 3.100,00. Tudo para 27"

E pelas polegadas dele, é quase provável eu terei que comprar outro monitor para estudar. Pois dividir uma tela desse tamanho deve complicar bastante. (Apostila e Programar então kk)

 

Te conto que nunca tive experiência de um monitor curvo, mas por relatos de colegas e vídeos a partir da internet, não parece ser uma experiência desagradável.

 

Recebi, e estou analisando e pesquisando sobre as placas mães listadas nesse link que você me mandou, tendo como foco, uso do equipamento a longo prazo.
Quando iniciei a cotação dos equipamentos eu tinha optado pela Aorus, só pelo fato de ter 2x conexões Lan (Excelente para uso na virtualização)

 

 

São lindos gabinetes mesmo, mas o espaço aqui é pequeno,

e é propicio a acontecer acidentes com estes vidros temperados (mãe varrendo o quarto e irmão mais novo kkkk)

 

Mesmo sendo no mercado livre, eu vi modelos mas baratos na pichau.
Irei analisar e pesquisar mas sobre as mobs, indicadas na lista que você me mandou, em breve postarei aqui, uma conf, utilizando as mesmas.

 

Ocorrer o Screen Tearing não depende do monitor mas sim da GPU, tanto o G-sync e o FreeSync ele reduz muito vários problemas mas não quer dizer que esse problema não vai existir

 

Basta procurar também no youtube sobre G-sync

 

Então no caso o monitor precisa ser grande por causa do trabalho, vai ter que ser esse de 34 porque no mercado brasileiro tem poucas opções

 

Tem jeito não

 

No link que eu mandei tem uma lista das melhores placas para overclock e até quanto elas aguenta, e as sugestões de B350 são para evitar um custo maior

 

Até onde overclock vai na placa-mãe depende da qualidade dos componentes, então as melhores também são as mais caras (culpa das fabricantes)

 

Mas não adianta pegar FreeSync se a placa de vídeo é RX e por enquanto a GTX 1080 ti não tem concorrência

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...