Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração escolher para compra hoje, até R$ 3.800,00?


Posts recomendados

Boa noite.  Estou com R$3.500,00 reais na mão para compra um computador, estou na duvida entre essas 2 configurações abaixo. Tenho preferência em placas mãe Asus com no minimo 6 Usbs e 4 slots de memoria ram.  A fonte vai ser essa pois a diferença para uma de 550w é 20 reais. Memoria ram foi a melhor que achei.

 

AMD

Processador: AMD Ryzen 1600X R$699,90

placa-mãe: Asus B350M-Plus Gaming R$589,90

Memoria Ram: Corsair Vengeance 8GB 2400MHz DDR4 R$389,90

Fonte: Corsair CX650w R$289,90

Placa de video: EVGA GTX1060 6GB R$1.299,90

Gabinete: Aerocool 500 R$209,90

HD: Seagate 1TB R$229,90

 

Frete: R$86,81

 

Total: R$3.796,11

 

INTEL

Processador: Intel Core I5 7600k R$937,90

placa-mãe: Asus B250H Gaming R$569,90

Memoria Ram: Corsair Vengeance 8GB 2400MHz DDR4 R$389,90

Fonte: Corsair CX650w R$289,90

Placa de video: EVGA GTX1060 6GB R$1.299,90

Gabinete: Aerocool 500 R$209,90

HD: Seagate 1TB R$229,90

 

Frete:80,40

 

Total: R$4.007,07

 

 

Qual a diferença dessa GTX1060 para essa GTX1060???

 

No AMD qual a diferença dessa placa-mãe aqui  para essa aqui???

 

Na intel qual a diferença dessa placa-mãe aqui para essa aqui???

 

OBS. O valor máximo que posso pagar é esses R$3.800,00. Só irei montar esse Intel se for realmente melhor que o AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar A melhor escolha é o Ryzen, pois os 4C/4T dos i5 (7º geração abaixo) estão muito saturados em jogos. Porém, os i5 da 8º geração em diante já tem 6C/6T, o que é uma excelente salto de desempenho. 

 

 

5 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Qual a diferença dessa GTX1060 para essa GTX1060???

- Elas são praticamente idênticas. Clocks, consumo e sistema de dissipação são os mesmos. 

 

11 minutos atrás, thallesaguiar disse:

No AMD qual a diferença dessa placa-mãe aqui  para essa aqui???

- Uma é ATX e a outra é mATX;

- Mesma quantidade de portas SATA;

- Mesma quantidade de fases para CPU e RAM (o que é útil no OC);

- Painel traseiro tem as mesmas conexões em ambas;

- A 'PRIME B350-PLUS'  tem uma vantagem se você necessita de mais conexões PCI-E e PCI.

 

Ambas são ótimas placas.

 

17 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Na intel qual a diferença dessa placa-mãe aqui para essa aqui???

- 6 portas SATA em ambas;

- A 'STRIX B250H GAMING' tem um áudio melhor, e suporte à 7.1 canais;

- Ambas possuem dois slots M.2;

- Pequenas diferenças no painel traseiro em relação a portas USB e áudio (já mencionado). A 'STRIX B250H GAMING' não possui o conector VGA e possui 4 portas USB 2.0 e 2 portas USB 3.0. A 'PRIME B250-PRO' possui 2 portas USB 2.0, 2 portas USB 3.0, 2 portas USB 3.1 e uma Type-C;

- Em questão de slots de expansão, a 'STRIX B250H GAMING' não possui slots PCI, somente PCI-E. Ao contrario da 'PRIME B250-PRO', que possui PCI e PCI-E. 

 

São boas placas também. 

Somente reafirmando a questão da plataforma, os Ryzen se saem melhores ao compararmos com a 7º geração da Intel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satoshi G2713 Vale a pena esperar para os Coffee Lake? Ou vai passar do meu orçamento?

adicionado 2 minutos depois
43 minutos atrás, Evandro disse:

@thallesaguiar a primeira máquina está mais interessante.

 

Diferença entre as VGAs: não encontrei, os clocks são os mesmos e o cooler também, pegue a mais barata.

 

Diferença entre as placas-mãe AMD: uma é ATX e a outra microATX, pegue a mais barata.

@Evandro Vou ficar com o AMD então. Deixa to jeito que está. Acho que vou pegar a GTX1060 de 1.299,90, acredito que pelo valor ela seja melhor em alguma coisa.  A placa-mãe vou ficar com a MicroATX(amarela).

 

Vale a pena esperar os Coffee Lake ou vai ser pior que os Ryzen ou vai passar do meu orçamento?

adicionado 3 minutos depois

@Atretador Obrigado. Não sei muito inglês, só entendi alguns prints e videos que ele colocou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Evandro @Atretador @Satoshi G2713 Uma pergunta. Essa configuração AMD vai ser melhor que a minha(do meu perfil) correto? Só perde para a minha GTX1070? Se sim, pretendo vender meu processador e placa-mãe e pegar um Ryzen também. O que acham?

 

 

Obs. Estou montando esse computador para meu irmão. Por isso tem que ser tudo de ultima geração para durar anos e ele não me encher o saco.:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Sim, é melhor. Em questão de jogos vai ter uma boa diferença. A única coisa que vai perder, é para a sua GTX 1070. 

adicionado 4 minutos depois

@thallesaguiar

15 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Satoshi G2713 Vale a pena esperar para os Coffee Lake? Ou vai passar do meu orçamento?

Se virem com preços semelhante aos Kaby Lake, é uma boa esperar. Porém a Intel lançou o produto, mas não tem em loja nenhuma para vender :mellow:. Só que AGORA, os Ryzen são a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP Não vem com cooler? Acho que nem os Intel k vem né? Isso é o de menos. Talvez eu compre eu Watercooler pra ele.

adicionado 1 minuto depois

@Satoshi G2713 Viu minha outra pergunta acima que te fiz?

 

 

Talvez eu faça isso mesmo, vendo meu kit processador e placa-mãe e comprei os Ryzen pra mim tambem. Pois estou tendo problema com gargalo em jogos. Coisa que não era pra acontecer. Todos os meus jogos tem que ser jogado no Fullhd no Medio. Se colocar no Alto gargala tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Os Ryzen R5 1600X, R7 1700X e R7 1800X não acompanham cooler, assim esmo como os 'K' da Intel. 

Na questão do water cooler, verifique o suporte nativo, pois ainda não temos muitos water coolers com o total suporte para o Ryzen aqui no Brasil. 

adicionado 2 minutos depois

@thallesaguiar É a limitação do seu processador. Pra jogos, os Ryzen 7 não valem a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satoshi G2713 Ah sim. Mas não falei nada de Ryzen 7. Tomei até um susto aqui. Já vou realizar a compra e emitir o boleto. Pois os produtos já ficam salvos pra mim e é só pagar o boleto. 

 

Eu tenho no notebook um SSD de 120GB da sandisk. Vale a pena colocar ele ou é melhor colocar um Intel Optane nesse pc ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Se você já tem um SSD, não vale a pena colocar um Optane. A função do Optane é adicionar uma memória para os fragmentos que demandam mais processamento do SSD ou HD. É quase o mesmo efeito de um HD hibrido, que tem ex: 500GB de HD e 8GB de SSD.

 

Espero que com esse vídeo possa esclarecer alguma outra dúvida:

 

 

RESUMIDO

Coloque em 2:50

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Não, pois o Optane não vai melhorar o desempenho do HD de forma que ele fique próximo do desempenho de um SSD, para isso existe o HD hibrido, que é melhor. Sem contar que o Optane não funciona em todos os HDs que estão na máquina, e sim no principal onde está o Windows. 

 

Colocar o SSD é melhor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Coffee lake vai ficar com stock baixo até ano que vem, quando era mesmo para lançar, esse foi um lançamento no papel para frear as vendas do Ryzen :P

 

 

E pelo visto, Coffee Lake vai durar os mesmos 8 meses que Kaby e vai ser substituida sem permitir upgrade, pode ter um pouco a mais de performance, mas pela durabilidade\longevidade da plataforma e custa, não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, thallesaguiar disse:

Boa noite.  Estou com R$3.500,00 reais na mão para compra um computador, estou na duvida entre essas 2 configurações abaixo. Tenho preferência em placas mãe Asus com no minimo 6 Usbs e 4 slots de memoria ram.  A fonte vai ser essa pois a diferença para uma de 550w é 20 reais. Memoria ram foi a melhor que achei.

 

AMD

Processador: AMD Ryzen 1600X R$699,90

placa-mãe: Asus B350M-Plus Gaming R$589,90

Memoria Ram: Corsair Vengeance 8GB 2400MHz DDR4 R$389,90

Fonte: Corsair CX650w R$289,90

Placa de video: EVGA GTX1060 6GB R$1.299,90

Gabinete: Aerocool 500 R$209,90

HD: Seagate 1TB R$229,90

 

Frete: R$86,81

 

Total: R$3.796,11

 

INTEL

Processador: Intel Core I5 7600k R$937,90

placa-mãe: Asus B250H Gaming R$569,90

Memoria Ram: Corsair Vengeance 8GB 2400MHz DDR4 R$389,90

Fonte: Corsair CX650w R$289,90

Placa de video: EVGA GTX1060 6GB R$1.299,90

Gabinete: Aerocool 500 R$209,90

HD: Seagate 1TB R$229,90

 

Frete:80,40

 

Total: R$4.007,07

 

 

Qual a diferença dessa GTX1060 para essa GTX1060???

 

No AMD qual a diferença dessa placa-mãe aqui  para essa aqui???

 

Na intel qual a diferença dessa placa-mãe aqui para essa aqui???

 

OBS. O valor máximo que posso pagar é esses R$3.800,00. Só irei montar esse Intel se for realmente melhor que o AMD.

 

Recomendo uma dessas B350 no fim do post


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...