Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão de internet (Internet lenta)


Posts recomendados

   Olá! Bom, estou com um grande problema com a conexão de internet do meu notebook. Antes de tudo, eu utilizava a internet via cabo LAN, mas, na quinta feira passada (28/09) ocorreu um problema, onde eu notei que houve uma queda na velocidade de internet. Eu não consigo atualizar nenhum jogo na STEAM, pois consta tudo 0 (imagem anexada) como se eu não tivesse internet. Quando eu tento entrar no google, demora uns 30 segundos pra carregar, ou qualquer outro site.
   Minha internet é de 10 megas, e o mais esquisito... quando eu entro em site de teste de velocidade de internet, consta que está vindo 10 megas para o notebook, mas, eu não consigo usufruir dessa velocidade. Eu então, tentei optar por usar o Wi-Fi do notebook, mas o problema insistiu. Daí, eu utilizei um programa em meu celular, chamado PDA Net, que compartilha a internet do celular para o Notebook via USB, e eu instalei um driver do PDA Net no notebook para que essa conexão pudesse ser feita, e PÁ! Consegui usufruir dos 10 megas. Mas... esse não seria o normal, pois eu estava utilizando a internet do meu celular que estava conectado na mesma rede de Wi-Fi que o Notebook!
   O modelo do meu aparelho de internet é Technicolor TD5137, e bom, eu estava vendo algumas diferenças no adaptador de internet aqui em meu notebook nas configurações, e notei uma diferença:

 

- Quando fui em Status do adaptador do Wi-Fi e do PDA Net, vi 2 diferenças. (Imagens anexadas)


*No adaptador do Wi-Fi em velocidade estava : 150,0 Mbps (O nome do meu wifi é Error Not Found 404)
*No adaptador do PDA Net em velocidade estava : 1,0 Gbps

 

Nunca verifiquei isso antes do problema, se a velocidade do adaptador do Wi-Fi era mais alto ou mais baixo, mas, queria entender o porque q a conexão do Wi-Fi está lenta e mesmo fazendo o teste, constar que está chegando 10 megas.
PS: Já formatei meu notebook 3 vezes pois pensei q poderia ser algum vírus afetando minha conexão e não adiantou.

Ficarei muito grato caso alguém conseguir me ajudar ^^ Fico agradecido desde já! Obrigado !

Sem título.png

Sem título2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Qual é a Prestadora de Serviços da Internet ?

- Qual Estado / Região você reside ?

- Além do Equipamento da Operadora, existe um Roteador pessoal plugado ao mesmo ou o Equipamento da Operadora é único ?

- Oi
- Rio de Janeiro
- É único. Ele é um modem e roteador ao mesmo tempo. O modelo é: Technicolor TD5137

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...