Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema ao instalar i7-3770k


Posts recomendados

Boa noite Galera.

 

Bom, ontem chegou meu processador i7-3770k, comprei usado no MercadoLivre.

Minha placa-mãe é uma H61M/A-BR da ASUS, eu tinha um i5-3330.

Retirei o processador, fiz todo procedimento de pasta térmica. 

Quando liguei o PC, o processador foi reconhecido mas não tava com os Cores certos. Estava apresentando 2 Cores e 4 Threads. Consegui resolver isso pelo msconfig, desmarcando a opção de Numero de processadores. Voltou a 4 Cores e 8 Threads.

 

Depois de resolver isso, fui tentar jogar, achando que ja estava pronto para uso.

Abri o CS:GO e entrei em um servidor para testar, o mesmo começou a dar umas travadas na tela, como se fossem erros gráficos.

 

Falei com um amigo e ele disse pra resetar a Bios, tirando a bateria. Fiz o procedimento, e tentei voltar a jogar. O mesmo erro acontecia.

Tentei de varias outras formas, e não resolveu, a ultima solução foi formatar o PC. Mesmo assim quando abro o jogo fica dando umas falha na tela.

Deixei o erro acontecendo pra ver no que ia dar, e deu TELA AZUL com este erro: VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR

 

Não sei mais o que fazer. Por favor Me ajudem urgente !!!!!! Agradeço de coração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Villela disse:

Tenta atualizar os drivers de vídeo e depois reinicia ele

Ja fiz isso, antes de formatar desinstalei com DDU e instalei o driver atualizado do fabricante (NVIDIA).
Não resolveu, minha placa é uma GTX 750 Zotac 1GB. Processador i7-3770k 3.5mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Gasparelli http://www.solvusoft.com/en/errors/blue-screen-errors/microsoft-corporation/windows-operating-system/bug-check-0x119-video-scheduler-internal-error/

 

Uma das possibilidades é erro de memória. Já testou com um pente? Se é que você tem dois pentes. Passe também um Memtest. Limpe os contatos das memórias e os slots. Pode ter caído poeira.

 

Se puder postar a sua configuração completa é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli http://www.solvusoft.com/en/errors/blue-screen-errors/microsoft-corporation/windows-operating-system/bug-check-0x119-video-scheduler-internal-error/

 

Uma das possibilidades é erro de memória. Já testou com um pente? Se é que você tem dois pentes. Passe também um Memtest. Limpe os contatos das memórias e os slots. Pode ter caído poeira.

 

Se puder postar a sua configuração completa é bom.

 

Vou tentar fazer isso...Tenho 2 pentes de 4GB.

 

Minha configuração: 

 

Motherboard: H61M-A/BR ASUS

Processador: Core i7-3770k 3.5mhz

Placa de Video: GTX 750 1GB Zotac

Ram: 2x4GB Kingston 1333mhz

HD: 500GB SATA

FONTE: 500w (Não sei marca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli é, vê aí, porque o controlador de memória fica no processador eu acho. Troca de lugar, limpa os contatos, trilhos dos slots, usa um pente, etc. 

Limpei os contatos das memorias, limpei os trilhos. Liguei com as 2. O mesmo erro apresentava.

Tirei um pente e o erro parece ter diminuido, mas depois de 1min jogando, começo da umas travada busca, mas sem erro gráfico, só umas travada mesmo. Eu abri o Gerenciador de Tarefas com o jogo aberto e notei que estava utlizando apenas 5% da CPU, não é normal isso né? JOGO: CSGO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F4b10 disse:

@Matheus Gasparelli  voce atualizou o BIOS para versão mais recente antes de trocar de CPU? e ja usou algum programa como o CPU-Z pra ter certeza que o novo processador é um i7 3770 e não um xenon  E3-1245 que costumam ser vendidos como i7 no ML?

Não atualizei a BIOS, como faço o procedimento? Apenas tirei a bateria do PC e esperei um tempo e liguei o PC, A BIOS reconheceu a nova CPU apertei F1 pra ir no SETUP dei F10 e o PC ligou. 

 

Conferi novamente aqui no CPU-Z, ja tinha feito. E sim é um i7-3770k @ 3.50Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Gasparelli estão legais as temperaturas.

 

E vê aí o que o @F4b10 perguntou porque eu até esqueci de falar do update de BIOS (se o seu BIOS atual não suportar o i7-3770K, dá zebra. Precisa atualizar). E o lance dos Xeons eu nunca tinha ouvido falar (o povo dá nó em pingo d'água :P).

adicionado 0 minutos depois

 

@Matheus Gasparelli vai no BIOS e anota a versão do BIOS que você tem. Posta aqui a versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli estão legais as temperaturas.

 

E vê aí o que o @F4b10 perguntou porque eu até esqueci de falar do update de BIOS (se o seu BIOS atual não suportar o i7-3770K, dá zebra. Precisa atualizar). E o lance dos Xeons eu nunca tinha ouvido falar (o povo dá nó em pingo d'água :P).

Então, como faço Update da BIOS? eu só retirei a bateria por um tempo e liguei novamente. Apareceu New CPU detected algo assim, foi pro SETUP dei f10 pra salvar e o pc ligou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Gasparelli No caso pra fazer o update de bios você precisa instalar novamente o processador antigo, que funcionava estavelmente. tentar fazer update de bios em um sistema instável é muito arriscado.

 

Como o @Contiusa  disse veja no site da asus se a versão atual do seu BIOS suporta o i7 3770

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/HelpDesk_CPU/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli vai no BIOS e anota a versão que você tem. Pode ser que não precise. Diz para a gente qual versão é.

BIOS Version 0503

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, F4b10 disse:

@Matheus Gasparelli No caso pra fazer o update de bios você precisa instalar novamente o processador antigo, que funcionava estavelmente. tentar fazer update de bios em um sistema instável é muito arriscado.

 

Como o @Contiusa  disse veja no site da asus se a versão atual do seu BIOS suporta o i7 3770

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/HelpDesk_CPU/

 

 

Amigo nesse site esta escrito assim, Desde que BIOS 0403. Vi a versão da minha BIOS e é 0503

adicionado 3 minutos depois

Só aparece pra baixar a versão 0503, então suporta né?

adicionado 4 minutos depois

Não sei dizer ao certo, mas parece que com 1 pente de RAM só, melhorou. Só da umas travada que é por falta de memória estou achando, 4gb, estou usando S.O: Windows 10 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C:\Users\mgasp>wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber
Manufacturer           Product    SerialNumber     Version
ASUSTeK COMPUTER INC.  H61M-A/BR  140824174404555  Rev X.0x

 

 

Pelo CMD está mostrando que é essa mesmo, tenho que confirmar realmente na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli não, foi erro meu. A sua versão de BIOS é a mais atual. Não precisa atualizar. Pode ver na seção de dowload de BIOS que a última é a 0503.

o que posso tentar fazer agora? Tem solução? Estou usando 1 pente no momento....Os erros gráficos parecem ter sumido, mais da umas travadas, não sei se por falta de memória... O problema é a memória será? Ainda não executei o MemTest com os 2 pentes no slot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou passar o MemTest nos pentes depois volto aqui. 

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli roda o Memtest com um pente de cada vez e depois com os dois. Vê se os pentes estão legais.

 

8GB é suficiente para rodar SCGO. Pelo que estou vendo, até 4GB.

Amigo desculpa, nunca fiz isso antes, como faço pra usar o MemTest?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...