Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cofee lake e memória 2133mhz


Posts recomendados

37 minutos atrás, Tiago gomes13 disse:

Olá galera! Recentemente assisti um video do emerson br onde ele dizia que: os processadores cofee lake só serão compatíveis com memórias ddr4 2666mhz pra cima, e que os pentes de 2133mhz teriam que ser feito um oberclock pra 2666mhz pra funcionar. Isso e verdade?

Você sabia: não existe DDR4 "2666mhz". Ou 3000. Ou mesmo 2400. Só existe uma coisa: DDR4 2133, tudo que for acima é overclock. O que acontece é que, antes de embalar, o fabricante testa um dado OC no pente e as vezes vê que é estável, daí coloca uma etiqueta dizendo "ei, se você quiser fazer OC, tenta esse valor aqui que eu já vi que é estável" para poder cobrar mais pelo pente.

 

Ou seja, não, não é verdade isso que ele falou, até porquê pentes com etiqueta de OC sempre ligam na frequência padrão de 2133, você que tem que habilitar manualmente o OC.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Você sabia: não existe DDR4 "2666mhz". Ou 3000. Ou mesmo 2400. Só existe uma coisa: DDR4 2133, tudo que for acima é overclock. O que acontece é que, antes de embalar, o fabricante testa um dado OC no pente e as vezes vê que é estável, daí coloca uma etiqueta dizendo "ei, se você quiser fazer OC, tenta esse valor aqui que eu já vi que é estável" para poder cobrar mais pelo pente.

 

Ou seja, não, não é verdade isso que ele falou, até porquê pentes com etiqueta de OC sempre ligam na frequência padrão de 2133, você que tem que habilitar manualmente o OC.

Entt eu posso usar meu pente de 8gb 2133mhz sem precisar fazer oveclock? Um membro do grupo da pichau disse que pra usar 100% da cpu tem que fazer overclock até 2666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago gomes13 disse:

Entt eu posso usar meu pente de 8gb 2133mhz sem precisar fazer oveclock? Um membro do grupo da pichau disse que pra usar 100% da cpu tem que fazer overclock até 2666

Isso é meia verdade..

 

Sim, você pode usar seus pentes atuais, sem problemas, mas, teria uma perda sim de banda de memória, por causa da sua RAM mas "lenta".. Mas, duvido que seja algo perceptível..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tiago gomes13 disse:

Entt eu posso usar meu pente de 8gb 2133mhz sem precisar fazer oveclock?

Sim, pode aproveitar pentes que você já tenha.

 

3 horas atrás, Tiago gomes13 disse:

Um membro do grupo da pichau disse que pra usar 100% da cpu tem que fazer overclock até 2666

Depende de como você encara isso... você pode tanto argumentar que não ou que sim, dependendo da tarefa.

 

De qualquer forma, você sempre pode fazer overclock manual, então não é como se isso fosse um problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...