Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação para upgrade (memoria ou processador?)


Posts recomendados

Tenho um PC com a configuração abaixo. Geralmente, uso como navegador o Firefox, mas esse sempre trava, especialmente se abro mais de uma aba junto com o Facebook. Sou um usuário básico, uso o PC para navegação e texto (Word). Meu orçamento para backup está muito restrito (não quero gastar mais que R$ 400,00).

Minha dúvida é: Devo colocar mais um pente de memória de 4 Gb ou trocar o processador por um Pentium G4560 ?

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Ultimate 64-bit SP!

CPU: Intel Celeron G1610, 2.60 Ghz

RAM 4Gb Single-Channel DDR3 532MHz

PLACA-MÃE: ASRock H61M-HP4 (CPUSocket)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não poderia pegar o G4560 por ser outro barramento 1151. Sua placa-mãe é 1155 então você tem está limitado a upgrades em processadores 1155, o que não é um problema: 

 

Com o seu orçamento é possível aumentar fazer os dois: 

 

ddr3 4gb R$129

i3 2100 R$ 122   ou i5 2500s R$ 218

i5 2400 R$238

 

Fica a seu critério pegar o i3 ou i5 que para uso básico qualquer um dos dois vai atender bem. Caso pretender jogar ai necessita verificar sua fonte e adicionar uma placa de vídeo e nesse caso o i5 2400 seria mais recomendado. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço já é direto do site/pagina que é para você comprar. vem da china mesmo do site aliexpress, eu ja comprei muitos produtos de lá e nunca tive problemas, lá tem uma aba de comentários onde você vê fotos de quem comprou e recebeu o produto e mostra ele funcionado, a memoria é no mercado livre.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia até perguntar, mas ai percebi que tinha um link e então editei o texto. Vou ver qto fica por aqui mesmo, porque tenho pressa, e as encomendas internacionais demoram muito para chegar. Obrigado mais uma vez!

A propósito... Dicas de Navegador que não consome muita memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...