Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhoramento de desempenho de PC


Posts recomendados

Bom dia, sendo a primeira vez criando um tópico aqui, e não entendendo muito de computadores, peço ajuda, com paciência.

Meu computador ultimamente tem ficado muito quente, a CPU sendo usado 60% e a RAM 80% *em quanto algum jogo "pesado" é rodado(normalmente algum RPG ou outros jogos mais novos como PUBG etc)

 

As especificações do meu PC são: 

--------------------------------------------------------------------------------------

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30GHz
Memória instalada (RAM): 6,00 GB
Tipo de sistema: Sistema Operacional de 64 bits
Placa de Vídeo: VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 de 2GB GDDR5

---------------------------------------------------------------------------------------

 

Queria saber se esse comportamento é normal para o meu pc, por ser um pouco fraco, e qual seria um upgrade bom para o meu pc, sem mudar a placa de vídeo.

 

Desde já agradeço :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas últimas semanas a Microsoft vem atrapalhando muita gente.... O pc por mais que esteja desabilitado ou não, o windows update tem se reativado para atualizar o Windows 10 para sua ultima compilação.... 

 

Esse foi o meu caso.. Caso seja o seu,  procure o utilitário no site da Microsoft para atualização, vai acelerar... Como minha net é lenta aqui ainda não chegou aos 5%....

 

Para utilizar o pc quando não quero perder desempenho e Internet nessa atualização, desativo alguns serviços do Windows, porém quando reinicia ele volta. 

 

Isso começo a ocorrer cmg a umas 2 ou 3 semanas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ajr_almir disse:

Essas últimas semanas a Microsoft vem atrapalhando muita gente.... O pc por mais que esteja desabilitado ou não, o windows update tem se reativado para atualizar o Windows 10 para sua ultima compilação.... 

 

Esse foi o meu caso.. Caso seja o seu,  procure o utilitário no site da Microsoft para atualização, vai acelerar... Como minha net é lenta aqui ainda não chegou aos 5%....

 

Para utilizar o pc quando não quero perder desempenho e Internet nessa atualização, desativo alguns serviços do Windows, porém quando reinicia ele volta. 

 

Isso começo a ocorrer cmg a umas 2 ou 3 semanas. 

 

Pode ser feito pelo gerenciador de tarefas,  pelo services.msc, ou pelo cmd

 

Serviços a desativar e parar:

Windows update

Serviço de transferência de plano de fundo 

Atualizador do orchestred(alguma coisa assim) 

Otimizador de entrega. 

 

Apos finalizar reinicia o Windows Explorer 

 Não sei se esse é exatamente o meu problema amigo, por eu usar o windows 8.1, mas obrigado pela resposta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Ericeira Carvalho você chegou a monitorar as temperaturas dos componentes de seu PC com algum software? Para este fim, existem vários, como o Speccy e HwInfo. Se sente que o gabinete está muito quente, existem algumas coisas que talvez possam ajudar, mas para isso seria preciso primeiro dizer qual o modelo de seu gabinete.

 

Para melhorar o desempenho sem trocar a placa de vídeo, inicialmente eu procuraria substituir ou adicionar ao menos mais 2GB de memória RAM, para evitar queda de desempenho caso o jogo requeira mais memória do que o seu PC pode oferecer. Depois, provavelmente buscaria fazer um upgrade no CPU para um i5 ou i7 da família Ivy Bridge. Hoje provavelmente não é possível encontra-los novos, mas CPUs usados podem ser encontrados a preços bastante bons, além de que CPUs costumam ter vida útil bastante longa e não costumam dar problemas. A maioria das placas mãe com soquete 1155, como a sua, é compatível com esses processadores Ivy Bridge, mas para ter certeza é preciso verificar no site do fabricante e também ver qual a versão da BIOS que está na sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, caiokn disse:

@Enzo Ericeira Carvalho você chegou a monitorar as temperaturas dos componentes de seu PC com algum software? Para este fim, existem vários, como o Speccy e HwInfo. Se sente que o gabinete está muito quente, existem algumas coisas que talvez possam ajudar, mas para isso seria preciso primeiro dizer qual o modelo de seu gabinete.

 

Para melhorar o desempenho sem trocar a placa de vídeo, inicialmente eu procuraria substituir ou adicionar ao menos mais 2GB de memória RAM, para evitar queda de desempenho caso o jogo requeira mais memória do que o seu PC pode oferecer. Depois, provavelmente buscaria fazer um upgrade no CPU para um i5 ou i7 da família Ivy Bridge. Hoje provavelmente não é possível encontra-los novos, mas CPUs usados podem ser encontrados a preços bastante bons, além de que CPUs costumam ter vida útil bastante longa e não costumam dar problemas. A maioria das placas mãe com soquete 1155, como a sua, é compatível com esses processadores Ivy Bridge, mas para ter certeza é preciso verificar no site do fabricante e também ver qual a versão da BIOS que está na sua placa-mãe.

Muito obrigado pela ajuda, queria confirmar as peças que eu achava que poderiam melhorar, e quais modelos, você realmente me ajudou bastante, acho que vou colocar mais 6 de ram, ficando assim com 12 de ram, e tentar achar algum processador melhor, acho que um da família i5 seria bom, e o gabinete, vou comprar um maior, e "gamer" para melhor ventilação; Obrigado pela resposta bem elaborada, e obrigado pelo seu tempo :D 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...