Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber se minha placa-mãe é razoável


Posts recomendados

Boa noite pessoal, meu notebook começou a dar problemas e como meu PC não e lá essas coisas preferi melhorar o meu PC ao invés de consertar ou comprar outro note. Então, como não conheço muito sobre PCs/configuração gostaria de saber de vocês se a placa-mãe e processador q já possuo são compatíveis com a fonte e gabinete novos q comprei.

As infos q consegui do meu PC são: placa-mãe eup fsb 1333 modelo 15-R60-011002 dual ddr3 1066 e o processador intel E-5400. Tenho HD da Samsung de 500 GB (HD502HJ), um gravador de dvd e memória de 4 GB Kingston KVR 1333D3S8N9/2G 1.5V e tenho um monitor AOC 21 polegadas e uma impressora q uso casualmente.(n sei se tenho placa de vídeo, se é possível não ter :) ou como verificar) Nem sei se essas são as informações adequadas para vocês analisarem. Eu usava estabilizador e uma fonte bem barata e como a rede elétrica aqui é 220 e oscila muito eu vivia perdendo as fontes, mas dei uma pesquisada e comprei uma fonte Corsair CX 450 80 plus bronze, um filtro de linha clamper e um gabinete Gamer Warrior Multilaser Ga154 533 e queria saber se é ok permanecer com o resto sem que danifique ou comprometa o funcionamento desses novos itens que comprei, considerando que não sou gamer, jogo uma vez ou outra CS, uso o PC mais pra estudo e pra assistir. Se tiver que mudar algo ou acrescentar, na opinião de vocês, o que deveria ser feito? Agradeço quem puder me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MirellaS Depende muito do que você chama de razoável. É uma placa-mãe simples,

de baixo custo e sem grandes recursos, mas para pc's simples, sem grandes prtensões

ela satisfaz plenamente o usuário. Ou seja, não é nenhuma Brastemp, mas também 

não é de se jogar fora.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho valeu pela informação. A princípio é pra uso básico mesmo, pelo q você falou acho q dará conta. eu mal usava o PC porque ele vivia queimando a fonte(má qualidade, péssima distribuição da energia e uso de estabilizador, eu acho) e muitas vezes mesmo com a fonte funcionando ele nem ligava ou ligava e ficava desligando/reiniciando sozinho. Enfim, acho q meu medo tb é q com essa nova fonte e filtro de linha (q são de boa qualidade) o problema volte ou q talvez a placa tivesse relação com tudo isso(é possível a placa causar esse tipo de problema?). Só mais uma pergunta, meu PC com a fonte corsair e o filtro clamper corre algum risco de danificar com as descargas de energia? precisaria de aterramento ou tá bom dessa maneira? Desculpa minha ignorância, é q eu realmente sou leiga no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...