Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM não rodando a frequência máxima (3200 mhz)


Posts recomendados

Pessoal, comprei a seguinte mobo:

 

placa-mãe: 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

 

Processador:

Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo) AM4 YD1700BBAEBOX

 

Ram:

2x CMK16GX4M2B3200C16R (3200 MHZ)

 

Atualizei a BIOS da minha placa-mãe para F6 e ela roda apenas em 2133 MHZ. Ativei o XMP dela, mas o sistema sempre da "crash" quando inicia. Li relatos de pessoas conseguirem chegar a esse número configurando manualmente.

 

Gostaria de saber se alguém poderia me ensinar a chegar nesse número ou no máximo possível.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu a bios versão F7a para a sua placa-mãe (Update AGESA 1.0.0.6b)

 

GA-AB350M-Gaming 3 - Downloads

 

Tenta atualizar para esta bios que aumenta a compatibilidade com as memórias antes de desistir e tacar a memória pela janela.Nas primeiras bios também não conseguia passar de 2666mhz com a minha memória de 3000mhz, porém com a atualização de junho (não me lembro se foi neste mês que saiu a atualização inicial para arrumar este problema de lançamento) com a atualização AGESA 1.0.0.6a consegui deixar em 2993 e com a ultima bios consegui deixar em 3066.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...