Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando, já não sei mas o que é


Posts recomendados

Pessoal, a um tempo atrás meu PC começou a travar muito, então eu troquei a memória, mas continuou travando (não como antes, agr só trava em alguns momentos) ,  e como se não fosse o suficiente o PC começou a desligar sozinho. Fiz aquele tal de memtest na memória nova, e o programa não encontrou nenhum erro (apesar de eu sempre duvidar desses programas, eu vi mt gente na Internet pagando pau pra ele,então decidi baixar) acho q chegou até uns 700% e pouco (mais de 1 hora) e 0 erros. Comecei a suspeitar de outros componentes, como a fonte, e levei ela pro maluco testar pra mim e ela pegou de boa, dps abri ela dei uma limpada ( não deu pra deixar 100% limpo, mas deu uma grande diferença)  e mesmo assim o PC continua desligando sozinho. Uma coisa q eu reparei é q o conector ATX da fonte não encaixa direito no conector da mobo, porque eu consigo desencaixar o conector sem apertar aquela trava, apenas dando umas puxadas de leve q ele vai soltando aos poucos, será que isso é normal?. Enfim não sou um master em informática, só sei o básico q aprendi com amigos e Internet. Será q não tem nada a vê com hardware?  ou seja um vírus? 
Já verifiquei capacitores e não vi nenhum estufado.
Será que é o processador?  Sei lá, pf alguém me ajuda 
(ele fica ligado em um nobreak, mas já tentei colocar ele só na tomada, e continuou desligando) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

 

Vamos começar listando sua configuração completa, processador, placa-mãe, memória, armazenamento e o mais importante a fonte. Ele desliga aleatoriamente ou quando está rodando algum jogo ou aplicação? Já verificou as temperaturas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração é essa:

placa-mãe: 

Marca - Positivo 

Modelo - POS-EIH61CE (ATX) 

Socket - LGA 1155

Slot de MEM - DDR3 

 

Processador:

Intel Pentium G620 2.60GHz (2 núcleos)

 

Memória:

Kingston DDR3 4GB 1333mhz 

 

HD: 500GB

 

Fonte:

Marca: Positivo 

Tipo: ATX

Modelo: SL-8150BTX (A)

Potência: 150W 

Frequência: 60/50

 

Não tenho placa de vídeo, e como pode ver é um PC simples, não uso para jogar jogos online e tal, apenas para navegar na Internet,baixar filmes, séries, músicas, vídeos e fazer trabalhos de escola. Agr respondendo sua pergunta,  ele desliga aleatoriamente, as vezes desliga até mesmo antes de terminar a inicialização do PC. As vezes eu consigo utilizar ele por algumas horas seguidas, mas dps ele acaba desligando, e eu não verifiquei as temperaturas ainda. Obrigado pelas boas vindas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tomdositio A fonte aparenta ser de baixa qualidade e normalmente problemas com desligamentos estão relacionados à ela. Pode ser que ela tenha chegado ao fim da vida ou esteja com os capacitores estufados.

 

O problema de utilizar fontes de baixa qualidade é que elas podem acabar estragando outros componentes devido ao fornecimento de energia fora dos padrões. Sugiro testar com outra fonte ou até mesmo comprar uma de qualidade.

 

Você disse que usa nobreak, qual o modelo exato dele? Os nobreaks assim como os estabilizadores estragam as fontes de PC, o uso prolongado pode causar mal funcionamento da fonte e consequentemente de outras peças.

Os nobreaks que podemos utilizar sem medo são daqueles de onda senoidal de dupla conversão, que custam muito caro (+R$2000,00)

 

Quanto as fontes você pode comprar uma Pcyes Shocker 400W ou Corsair VS400, são as mais baratas que posso recomendar. Elas custam um pouco menos de R$200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...