Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente sou novo aqui vim pedir uma ajuda a vocês. Moro em Salvador á mais o menos 1 km dá praia,recentemente perdi minha placa-mãe algo que sabia que era só questão de tempo, pois ela estava oxidada algumas partes e com as quedas de energia que estava dando aqui esses dias ,ela foi embora durou quase 2 anos comigo mas enfim depois eu abro um outro tópico falando mais profundamente sobre o que aconteceu e pedindo dicas para tentar evitar. Bom devido o que aconteceu  decidir fazer uma limpeza geral no pc abrindo peças por peças para fazer limpeza nos componentes o que eu não tinha percebido é que até meu gabinete que tem 1 ano e 6 meses estava apresentando ferrugem, achei que devido a pintura dele a umidade não conseguiria penetrar mais não foi bem assim. Então gostaria de algumas dicas para recuperar meu gabinete e tentar deixar ele novo, lembrando eu já lixei as partes que estava com ferrugem e passei wd-40 nas mesma. 

Enviei algumas fotos pra vocês verem a o gabinete é um Pc Yes Java 

20171009_143708.jpg

20171009_143743.jpg

20171009_143824.jpg

20171009_143854.jpg

Postado

@JuniorExbruxo Vá até uma loja de tintas ou de ferragens e compre Ferrox ou similar. Passe onde estava a ferrugem ou onde a tinta está descascada e no dia seguinte estará totalmente protegido. Pinte com a tinta da mesma cor do gabinete e ficará como novo.

• Curtir 1
Postado

@Wagner Ruaro @adcarvalho Agradeço a ajuda.Sobre o CorrosionX eu já tinha ouvido falar e praticamente pra pessoas que morar tão perto da praia, praticamente é um pecado não ter.Só uma duvida tem que ser o HD o pode ser qualquer um da linha? Sobre a tinta como já lixei e passei WD e vi que parou a ferrugem, irei comprar só a tinta e pintar a minha dúvida é que tipo de tinta comprar para cobrir onde lixei? valeu e Brigado 

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, JuniorExbruxo disse:

@Wagner Ruaro @adcarvalho Agradeço a ajuda.Sobre o CorrosionX eu já tinha ouvido falar e praticamente pra pessoas que morar tão perto da praia, praticamente é um pecado não ter.Só uma duvida tem que ser o HD o pode ser qualquer um da linha? Sobre a tinta como já lixei e passei WD e vi que parou a ferrugem, irei comprar só a tinta e pintar a minha dúvida é que tipo de tinta comprar para cobrir onde lixei? valeu e Brigado 

Compre esmalte sintético. Pode ser automotivo. Ou qualquer outro para metais. Pois eles protegem contra umidade.

Agora, em relação ao WD40, ele não é anticorrosivo. Ele é um micro-oléo e limpa contatos, anti corrosivo sim, mas não elimina a oxidação como os produtos antes citados. Pois eles transformam a ferrugem. Antes de pintar retire-o com álcool isopropílico. Deixe a superfície totalmente limpa.

• Curtir 1
Postado

Aproveitando sobre o tópico acima, gostaria da opinião de vocês sobre outro assunto. Bom como eu já disse moro perto da praia e devida a isso sempre tive problemas com oxidação em peças, só de placa-mãe fora 5 perdidas, 2 placas de vídeo, o resto do componentes tá mais tranquilo se bem que até hoje não sei como minha fonte está viva abrir ela recentemente e tem uma camada de ferrugem misturada com sal lá mais é na carcaça da fonte não na placa em si, como estou limpando o todas as peças, dei um jeito de diminuir. Antes de perder minha placa-mãe o que eu fazia após dicas de colegas e pesquisas na net era manter o PC ligado 24/7 h, tinha 2 sacos de sílica gel dentro dele, limpava ele de 3 á 4 meses mais nada de limpeza pesada era mais uma limpeza de peças com pincel antiestático nas entrada de ar e no lado do gabinete usava pano perfex só atras que não usava nada no cooler. Daqui a 2 semanas mais ou menos irei comprar uma nova placa-mãe e gostaria de saber o que posso fazer par que problemas como umidade/salitro não venha aparecer novamente perincipalmente pois não quero ter que comprar placas a cada 6 meses.

adicionado 6 minutos depois
5 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Compre esmalte sintético. Pode ser automotivo. Ou qualquer outro para metais. Pois eles protegem contra umidade.

Agora, em relação ao WD40, ele não é anticorrosivo. Ele é um micro-oléo. Antes de pintar retire-o com álcool isopropílico. Deixe a superfície totalmente limpa.

Eu ia perguntar se tinha na cor preta mais já pesquisei e vi que sim, só uma coisa ele é do tipo fosco pois o gabinete que possuo ele tem uma pintura interna fosco, além do esmalte tem outro que você aconselha?

• Curtir 1
Postado

@JuniorExbruxo Vou pesquisar e assim que tiver um resultado positivo, posto para você.

Por enquanto, a dica que dou refere-se à forma que faço limpeza e manutenção nas máquinas de meus clientes e nas minhas próprias. Isto inclui gabinete, fonte, placa-mãe, memórias, placa lógica de HD, cabos, enfim tudo que der para desmontar ao máximo e literalmente lavar com água e detergente neutro automotivo que contenha silicone. Utilizo um da marca Procar é o melhor para meu serviço. Desmonto tudo, tiro a bateria da placa-mãe, desmonto a fonte ao máximo no caso do cooler se precisar já troco ele e o que eu retiro, faço manutenção e limpeza da mesma forma lavando e lubrificando o eixo para que da próxima vez eu o recoloque na fonte de novo, ou seja eu o reciclo sempre, deixo tudo de molho de um dia para o outro para desgrudar toda e qualquer sujeira e para que o silicone grude em tudo. Utilize um pincel de cerdas naturais para limpar tudo esfregando e depois enxaguando bem em água corrente. Seco tudo em uma estufa que fiz com uma secadora Suggar e deixo secando durante 2 horas para secar bem. Antes de colocar na secadora deixo as placas e a fonte penduradas no varal para dar uma boa escorrida na água.

Com o gabinete é a mesma coisa, desmonte ele todo, lave e seque normalmente debaixo do Sol.

Recomendei o lavador de autos devido ao fato de ter silicone. Pois depois de tudo seco ele cria uma camada brilhante que protege contra poeira e contra umidade pois é silicone. E não deixa nada engordurado pois é silicone especial para pintura de carro.

Este processo você deve fazer todos os anos para preservar seu equipamento.

Acredito que ele barre esta maresia.

Mas vou pesquisar sobre o assunto pois até para mim é interessante saber.:thumbsup:

Postado
1 hora atrás, JuniorExbruxo disse:

Eu ia perguntar se tinha na cor preta mais já pesquisei e vi que sim, só uma coisa ele é do tipo fosco pois o gabinete que possuo ele tem uma pintura interna fosco, além do esmalte tem outro que você aconselha?

Sim, tem fosco também é só pedir ao vendedor.:thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!