Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete novo com Ferrugem o que fazer?


Posts recomendados

Olá gente sou novo aqui vim pedir uma ajuda a vocês. Moro em Salvador á mais o menos 1 km dá praia,recentemente perdi minha placa-mãe algo que sabia que era só questão de tempo, pois ela estava oxidada algumas partes e com as quedas de energia que estava dando aqui esses dias ,ela foi embora durou quase 2 anos comigo mas enfim depois eu abro um outro tópico falando mais profundamente sobre o que aconteceu e pedindo dicas para tentar evitar. Bom devido o que aconteceu  decidir fazer uma limpeza geral no pc abrindo peças por peças para fazer limpeza nos componentes o que eu não tinha percebido é que até meu gabinete que tem 1 ano e 6 meses estava apresentando ferrugem, achei que devido a pintura dele a umidade não conseguiria penetrar mais não foi bem assim. Então gostaria de algumas dicas para recuperar meu gabinete e tentar deixar ele novo, lembrando eu já lixei as partes que estava com ferrugem e passei wd-40 nas mesma. 

Enviei algumas fotos pra vocês verem a o gabinete é um Pc Yes Java 

20171009_143708.jpg

20171009_143743.jpg

20171009_143824.jpg

20171009_143854.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro @adcarvalho Agradeço a ajuda.Sobre o CorrosionX eu já tinha ouvido falar e praticamente pra pessoas que morar tão perto da praia, praticamente é um pecado não ter.Só uma duvida tem que ser o HD o pode ser qualquer um da linha? Sobre a tinta como já lixei e passei WD e vi que parou a ferrugem, irei comprar só a tinta e pintar a minha dúvida é que tipo de tinta comprar para cobrir onde lixei? valeu e Brigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, JuniorExbruxo disse:

@Wagner Ruaro @adcarvalho Agradeço a ajuda.Sobre o CorrosionX eu já tinha ouvido falar e praticamente pra pessoas que morar tão perto da praia, praticamente é um pecado não ter.Só uma duvida tem que ser o HD o pode ser qualquer um da linha? Sobre a tinta como já lixei e passei WD e vi que parou a ferrugem, irei comprar só a tinta e pintar a minha dúvida é que tipo de tinta comprar para cobrir onde lixei? valeu e Brigado 

Compre esmalte sintético. Pode ser automotivo. Ou qualquer outro para metais. Pois eles protegem contra umidade.

Agora, em relação ao WD40, ele não é anticorrosivo. Ele é um micro-oléo e limpa contatos, anti corrosivo sim, mas não elimina a oxidação como os produtos antes citados. Pois eles transformam a ferrugem. Antes de pintar retire-o com álcool isopropílico. Deixe a superfície totalmente limpa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando sobre o tópico acima, gostaria da opinião de vocês sobre outro assunto. Bom como eu já disse moro perto da praia e devida a isso sempre tive problemas com oxidação em peças, só de placa-mãe fora 5 perdidas, 2 placas de vídeo, o resto do componentes tá mais tranquilo se bem que até hoje não sei como minha fonte está viva abrir ela recentemente e tem uma camada de ferrugem misturada com sal lá mais é na carcaça da fonte não na placa em si, como estou limpando o todas as peças, dei um jeito de diminuir. Antes de perder minha placa-mãe o que eu fazia após dicas de colegas e pesquisas na net era manter o PC ligado 24/7 h, tinha 2 sacos de sílica gel dentro dele, limpava ele de 3 á 4 meses mais nada de limpeza pesada era mais uma limpeza de peças com pincel antiestático nas entrada de ar e no lado do gabinete usava pano perfex só atras que não usava nada no cooler. Daqui a 2 semanas mais ou menos irei comprar uma nova placa-mãe e gostaria de saber o que posso fazer par que problemas como umidade/salitro não venha aparecer novamente perincipalmente pois não quero ter que comprar placas a cada 6 meses.

adicionado 6 minutos depois
5 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Compre esmalte sintético. Pode ser automotivo. Ou qualquer outro para metais. Pois eles protegem contra umidade.

Agora, em relação ao WD40, ele não é anticorrosivo. Ele é um micro-oléo. Antes de pintar retire-o com álcool isopropílico. Deixe a superfície totalmente limpa.

Eu ia perguntar se tinha na cor preta mais já pesquisei e vi que sim, só uma coisa ele é do tipo fosco pois o gabinete que possuo ele tem uma pintura interna fosco, além do esmalte tem outro que você aconselha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuniorExbruxo Vou pesquisar e assim que tiver um resultado positivo, posto para você.

 

Por enquanto, a dica que dou refere-se à forma que faço limpeza e manutenção nas máquinas de meus clientes e nas minhas próprias. Isto inclui gabinete, fonte, placa-mãe, memórias, placa lógica de HD, cabos, enfim tudo que der para desmontar ao máximo e literalmente lavar com água e detergente neutro automotivo que contenha silicone. Utilizo um da marca Procar é o melhor para meu serviço. Desmonto tudo, tiro a bateria da placa-mãe, desmonto a fonte ao máximo no caso do cooler se precisar já troco ele e o que eu retiro, faço manutenção e limpeza da mesma forma lavando e lubrificando o eixo para que da próxima vez eu o recoloque na fonte de novo, ou seja eu o reciclo sempre, deixo tudo de molho de um dia para o outro para desgrudar toda e qualquer sujeira e para que o silicone grude em tudo. Utilize um pincel de cerdas naturais para limpar tudo esfregando e depois enxaguando bem em água corrente. Seco tudo em uma estufa que fiz com uma secadora Suggar e deixo secando durante 2 horas para secar bem. Antes de colocar na secadora deixo as placas e a fonte penduradas no varal para dar uma boa escorrida na água.

Com o gabinete é a mesma coisa, desmonte ele todo, lave e seque normalmente debaixo do Sol.

Recomendei o lavador de autos devido ao fato de ter silicone. Pois depois de tudo seco ele cria uma camada brilhante que protege contra poeira e contra umidade pois é silicone. E não deixa nada engordurado pois é silicone especial para pintura de carro.

Este processo você deve fazer todos os anos para preservar seu equipamento.

Acredito que ele barre esta maresia.

 

Mas vou pesquisar sobre o assunto pois até para mim é interessante saber.:thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JuniorExbruxo disse:

Eu ia perguntar se tinha na cor preta mais já pesquisei e vi que sim, só uma coisa ele é do tipo fosco pois o gabinete que possuo ele tem uma pintura interna fosco, além do esmalte tem outro que você aconselha?

Sim, tem fosco também é só pedir ao vendedor.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei algo que possui lógica e como disse@adcarvalho . Use CorrosionX para mais proteção. Além do procedimento que falei.

Protecao-simples-de-CPUs-e-equipamentos-eletronicos-contra-maresia

 

E mais um tópico informativo:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/435009-maresia-e-componentes-eletroeletrônicos/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...