Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Evandro

AMD Navi - Sucessora do Vega

Posts recomendados

Duvida capital.

Uma 2060 RTX de 6gb por 1500 ou pagar 1850 em um RX 5700?

Pelo que percebi a vantagem da 5700 é pequena, porém tem espaço para aumentar conforme forem saindo novos drivers.
AMD tem histórico de melhorar bastante os drivers, pelo que me recordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

 

Techspot é parceiro do hardwareunboxed.

 

O que ele fez até agora a diferença é 2% da 2070S para RX 5700 XT:

5700XT_1.png

 

@Claudio Aguiar .

 

Eu pegaria 5700, ela é 1% mais rápida que 2060S(equivalente), 2% inferior a 2070 e tem consumo menor que a 2060 normal e 2060S.

 

Consumo:

Power1.png

 

rx 5700 vs 2060 Super:

5700_1.png

 

RX 5700 vs 2070 normal:

5700_2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porém os reviews iniciais são baseados em 12 jogos. O Steve espera ter tempo pra fazer uma bancada com 36 jogos. E o Techspot é review inicial com 12 jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testando o novo Radeon Image Sharpening da AMD: ele é melhor que o DLSS da Nvidia?

 

https://www.techspot.com/article/1873-radeon-image-sharpening-vs-nvidia-dlss/

 

O Radeon Image Sharpening é genuinamente impressionante. Ele não requer nenhuma implementação do desenvolvedor e funciona bem aprimorando a imagem que pode ser útil em diversas situações.

 

Depois de passar mais tempo com o recurso, achamos que o melhor caso de uso é para a redução da resolução de imagens com telas de alta resolução. Uma imagem nítida de 1800p era normalmente tão boa quanto uma imagem 4K nativa em nossos testes, o que significa que você pode alegremente usar essa configuração com GPUs Navi para ganhar ~ 30% a mais de desempenho para uma perda mínima de qualidade. A diminuição da amostragem até 1440p não apresentou resultados tão bons, então o ponto ideal é a escala de resolução de 70 a 80%.

 

O RIS também é bom para aprimorar os jogos que podem ser deixados um pouco suaves após as técnicas de anti-aliasing pós-processamento, como o TAA. Dado basicamente todos os jogos hoje em dia usam este tipo de AA em oposição a técnicas mais intensivas como MSAA ou SSAA, combinando isso com nitidez pode entregar uma imagem melhorada.

 

Também está claro que o Radeon Image Sharpening é um equivalente superior ao DLSS da Nvidia, geralmente por uma margem considerável. Com as duas técnicas executando na mesma taxa de quadros, o RIS oferecia uma imagem mais clara e nítida com menos artefatos. Em nossa análise DLSS anterior, dissemos que um filtro de nitidez de imagem simples provavelmente funcionaria melhor do que o DLSS com um custo de desempenho mais baixo, e a AMD provou que está certo implementando exatamente isso.

 

Para ser justo com a Nvidia, ao comparar imagens da mesma resolução de base - 1440p - a versão aprimorada do DLSS é superior à versão afiada da AMD. Mas a chave aqui é o custo de desempenho ao habilitar o DLSS: se esse custo de desempenho fosse zero, o DLSS seria incrível; mas, em vez disso, é uma queda significativa, e isso faz com que seja inútil para essa implementação de nitidez mais simples.

 

Além disso, o Radeon Image Sharpening é muito mais compatível com os jogos de hoje, mesmo com o suporte a DX11 em falta, a biblioteca de jogos suportados é muito maior do que a pequena coleção para DLSS. Ele também funciona em todas as resoluções, enquanto o DLSS é restrito a determinadas resoluções, GPUs e, freqüentemente, a níveis de qualidade.

 

Radeon Image Sharpening não é perfeito. Em situações em que a imagem já é nítida em uma resolução nativa, a nitidez pode levar a uma aparência "artificial" nítida, portanto, nesses casos, não vale a pena ativar o recurso. Ele também não consegue tudo certo e em alguns casos de ponta pode aguçar as coisas que não deveria. Mas, considerando que isso é apenas fingir por quase nenhum custo de desempenho, é difícil se queixar de algumas pequenas inconsistências.

 

Nossa opinião é que o RIS oferece o que o DLSS não pode: uma técnica de custo simples e de baixo desempenho que torna viável a redução da resolução. Quanto mais jogadores tiverem acesso às GPUs Navi , será interessante ver como o Radeon Image Sharpening é amplamente adotado e recomendado com base em bons resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lisa Su da AMD: NAVI high-end está chegando

 

https://videocardz.com/newz/amds-lisa-su-high-end-navi-is-coming

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@brender

 

Possíveis RX 5800 e 5800 XT.

 

Lembrando que um chip com 64 cus e gpu clock 1.9 ghz já seria em média 60% mais rápido que RX 5700 XT e seus 40 cus gpu clock 1.9ghz, bem mais rápido que 2080 ti.

 

A AMD no papel  tem uma arquitetura para competir com Ampere, ela pode até brincar lançado chip com 48 cus 1.9ghz que já é suficiente para competir com 2080 Super.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMD RDNA 1.0 Instruction Set Architecture 

 

https://gpuopen.com/compute-product/amd-rdna-1-0-instruction-set-architecture/

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!