Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando/atualizando meu pc para jogos e edição de video com o menor gasto


Posts recomendados

Eae galera. 
Primeiramente aqui está minha configuração atual:
Eu tenho um:

  • Processador FX 4100
  • placa-mãe ASUS M5A78L-M LX
  • Memoria ram Corsair 8gb DDR3
  • Nvidia GTX660TI (Quero Mante-la)

    Já tem um bom tempo que eu tenho esse pc.. ele era otimo!! Renderizava os videos rápido, rodava os jogos tudo bacana... mas hj em dia em jogos ele ta dando uma queda de fps gigantesca,até em cs go... ta la rodando em 120 fps e de repente cai pra 20 e fica tudo travando. Provavelmente deve ser meu processador gargalando né?(sou noobasso em hardware mesmo).
    Queria saber o que vocês me recomendam a fazer para dar um upgrade nesse pc com o melhor custo beneficio (minimo de gasto).... mesmo se for necessário até trocar a placa-mãe para pegar um processador intel ja que ela não aceita. (Obs: Quero um pc para rodar os jogos atuais *nao precisa ser no ultra,no high tá otimo* e que tenha um bom desempenho na edição de video)
    O que vocês recomendam? (Colocar um HD de 1TB? Mudar a placa-mãe para colocar um processador da intel? e etc..) Me ajudem pfvr!! Muito obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Pinheir0
Opa, e aí bro, tudo certo ?

Então, sua máquina está bem parecida com a minha, a não ser pela VGA que é superior (já tive a 660SC, porém, queimou). 
Já que quer manter a VGA, acho que colocar 16GB de RAM e um processador melhor. Você vai manter AMD, ou pretende mudar pra Intel ? Se for colocar um Intel, recomendo colocar o i5 de última geração. Se for manter AMD, acho que um Ryzen baratinho vai atender maneiro (se estiver bem precário em grana, vá pro FX-8350 que já vai dar uma melhora maneira)

Sobre a fonte, qual é a sua ? Ela é um componente mega importante na hora de mudar de config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tspereira.rj Eae bro, sobre o processador eu nao tenho preferência com a intel, eu so pensei em mudar (e consequentemente teria que mudar minha placa-mãe) pois eu ouvi muita gente falando mal dos processadores da amd sobre a questao do gargalo (tendo essa mesmo placa de video minha). Minha fonte é uma corsair 500W. Nunca tinha ouvido falar desse ryzen e vi que tem (3,5,7... eles batem "proporcionalmente com os da Core i3,i5,i7... pois se for,em preço eles estão bem mais vantajoso.)
No caso o Ryzen 5 1400 e 16 gb de RAM ja me atenderia na edição de videos e nos games? sem precisar de um hd maior, um ssd sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Pinheir0
Ok...
Sua fonte de 500W aguenta essa config, porém, eu não gosto muito de trabalhar no limite em questão, mas aí vai de você e do seu bolso.
O processador Ryzen 5 1400 só tem 4 núcleos também. Tenta pegar o FX-6300 ou o FX-8320E mesmo brother, você poupa com a placa-mãe para o processador. E não vai dar gargalo com o sua VGA atual. Já fiz tester com meu FX-6100 e uma GTX 1050Ti e não tive gargalo, com uma 1060 6GB eu tive bem pouco, então não esquenta. Gargalo é desperdício, não perda de desempenho.

Sobre o HD de 1TB, super recomendo, como você vai trabalhar com edição, e recomendo também um SSD de 120GB. Minha config de armazenamento é essa. No SSD de 120GB tenho: Windows 10, Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, Premiere e After Effects), tenho também o CS:GO e o Pacote Office (não sei porque) e sobrou 30GB. E no HD de 1TB, tenho ele particionado.

Resumindo: Pega ou um FX-6300 ou o FX-8320E, verifique se sua placa-mãe atual tem o soquete para esses processadores (ambos soquet AM3+), se sobrar dinheiro, tenta subir a fonte, ou não, uma vez que ela já sustenta uma config dessa. E os 16GB de RAM é mais pra edição mesmo, vai te dar um upgrade maneiro e com um excelente custo/benefício.

Qualquer dúvida só jogar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, tspereira.rj disse:

@Rodrigo Pinheir0
Ok...
Sua fonte de 500W aguenta essa config, porém, eu não gosto muito de trabalhar no limite em questão, mas aí vai de você e do seu bolso.
O processador Ryzen 5 1400 só tem 4 núcleos também. Tenta pegar o FX-6300 ou o FX-8320E mesmo brother, você poupa com a placa-mãe para o processador. E não vai dar gargalo com o sua VGA atual. Já fiz tester com meu FX-6100 e uma GTX 1050Ti e não tive gargalo, com uma 1060 6GB eu tive bem pouco, então não esquenta. Gargalo é desperdício, não perda de desempenho.

Sobre o HD de 1TB, super recomendo, como você vai trabalhar com edição, e recomendo também um SSD de 120GB. Minha config de armazenamento é essa. No SSD de 120GB tenho: Windows 10, Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, Premiere e After Effects), tenho também o CS:GO e o Pacote Office (não sei porque) e sobrou 30GB. E no HD de 1TB, tenho ele particionado.

Resumindo: Pega ou um FX-6300 ou o FX-8320E, verifique se sua placa-mãe atual tem o soquete para esses processadores (ambos soquet AM3+), se sobrar dinheiro, tenta subir a fonte, ou não, uma vez que ela já sustenta uma config dessa. E os 16GB de RAM é mais pra edição mesmo, vai te dar um upgrade maneiro e com um excelente custo/benefício.

Qualquer dúvida só jogar aí.

4 núcleos do Ryzen 3 1200 ja batem os 8 núcleos de um FX8300.

 

 

O r5 1400 tem 4C\8T via SMT, em multithreading é equivalente a um i7-7700. Pegar FX a essa altura do campeonato é jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pior coisa que você pode fazer nesse momento e pegar FX-6300 ou o FX-8320E. am3+ morreu , pode ir sem medo no r5 1400 ele e igual ao i-5 7400 da intel em jogos e melhor pra edição que o i-5 7400. pode ir sem medo e pega a placa-mãe mais barata que você achar da am4. pode ser ate 8 gb de ram se você quiser economizar 8 gb e mais que suficiente pra jogos, mas se você quiser um up a mais pega 16gb pra ficar tranquilo. Loja que recomendo que é a melhor pra você comprar e a PICHAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o i-5 7500 muito mais caro e uns jogos ele dar 1 ou 2 fps a mais e em outros o ryzen ganha com 3 ou 4 fps . esse ryzen 1600 e muito bom mesmo você so vai ter alegria com ele so ver o teste ai

adicionado 3 minutos depois

ou melhor ficou quase igual em uns jogos intel dar mais um pouco e em outros os ryzen dar mais, alem dos jogos serem otimizados para intel kkk e esse processador e da intel e mais caro e ainda apanha

adicionado 6 minutos depois

placa-mãe pode ser essa aqui https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-a320m-ds2-am4-chipset-amd-a320 marca boa gigabyte e uma das mais baratas.

adicionado 10 minutos depois

ryzen r5 1600 + am4 320 + 8gb ddr4 iria ficar top demais esse kit

adicionado 19 minutos depois

tem essa daqui tambem da msi https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-a320m-pro-vd-plus-socket-am4-chipset-amd-a320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tspereira.rj kkkkkkkkkkkk tava fazendo os calculos com a placa-mãe+o r5 1600....  ja tava dando 1200 conto! Ja o fx6300 + ssd 120gb + hd 1tb = R$814,80
https://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-6300-black-edition-3-5ghz-8mb-cache-hexa-core

https://www.pichau.com.br/hd-seagate-1000gb-3-5-7200-rpm-64mb-cache-sata-iii-st1000dm003-box

https://www.pichau.com.br/ssd-plus-sandisk-120g-sdssda-120g-g26
 

o FX-8320E que você indicou n tem na pichau.. tem o FX8300, vale a pena tb? ele é 100 conto mais caro que o FX6300.
 

Essa mesmo configuração só que com o R5 1400 + a placa-mãe a4 320 é 600 reais mais caro. e com o R5 1600 é 850 reais mais caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...