Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estava formatando um HD de 80GB para instalar no sistema operacional e quando ia terminar travou a formatação e eu cancelei, faltando uns 10% para terminar, porém agora o meu HD está como mostrado nos prints abaixo:

1 -

tCSsDVypS4GD7ZNr9ho7pg.png

2 - 

qGcQd1AXRZ6FXer1f-Zdkg.png

3 - 

JnLMRhmkQRmrDuC-uF3Wdw.png

Alguém tem ideia de como resolver?

Postado

Tente isto:

Abra o Prompt de comando, basta digitar CMD na barra de pesquisa  ou em executar no menu inicial do windows e apertar enter.

No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.

Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HDs instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.

Digite SELECT DISK “X”, no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.

Agora basta digitar os comandos abaixo.

CLEAN

CREATE PARTITION PRIMARY

SELECT PARTITION 1

ACTIVE

FORMAT FS=NTFS QUICK

ASSIGN

EXIT

• Curtir 1
Postado

faz o que o carinha ai cima disse , usa o hires boot e depois o mini winxp ou usa o cd do windows 10 antes de prosseguir usa shift +f10 vai abrir o cmd  e faz esses comandos que ele falou ai em cima , aconteceu isso comigo num notebook

• Membro VIP
Postado
48 minutos atrás, Pedro98 disse:

Vou tentar o método do Math.pi

adicionado 13 minutos depois

@Math.Pi Nunca utilizei este Hirens Boot, no caso irei colocar ele em um pendrive bootavel, após isto como chego no "zero fill" ?

Abra o Mini XP

Tem um ícone do hiren's com várias ferramentas.

Na aba de HDs eu não lembro agr o nome.

Postado

@Henrique - RJ Na verdade eu uso um adaptador, um cabo que você conecta o IDE/Sata e você pode colocar na entrada USB.

@Math.Pi Aparentemente o sistema não é suportado, eu tentei instalar o windows xp pelo CD e deu o mesmo erro, então acho que a placa-mãe não aceita, a minha é uma Z170 gaming k4 da ASRock

Este programa pode ajudar? HDD Regenerator 

@Math.Pi  O HD é um Wastern Digital IDE de 80GB

Postado

@Pedro98 já tentou o DISKPART de novo como eu disse? Faz a mesma coisa que o Zero Fill de uma forma muito mais simples.

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, Pedro98 disse:

@Henrique - RJ Na verdade eu uso um adaptador, um cabo que você conecta o IDE/Sata e você pode colocar na entrada USB.

@Math.Pi Aparentemente o sistema não é suportado, eu tentei instalar o windows xp pelo CD e deu o mesmo erro, então acho que a placa-mãe não aceita, a minha é uma Z170 gaming k4 da ASRock

Este programa pode ajudar? HDD Regenerator 

@Math.Pi  O HD é um Wastern Digital IDE de 80GB

Provavelmente tem que desativar UEFI da BIOS pro mini XP funcionar.

Sobre o HDD Regenerator, ele é para corrigir setores defeituosos.

Hiren's Boot.

Achei o utilitário da HD. Siga:

DOS PROGRAMS > hard disk tools > More > Western Digital Data Lifeguard Tools

Depois procure a opção WDCLEAR (3). A partir daí ele apresenta outros menus, como iniciar o WDCLEAR para verificar ou limpar IDE drives.

Postado
1 hora atrás, Walter C. Catelan disse:

@Pedro98 já tentou o DISKPART de novo como eu disse? Faz a mesma coisa que o Zero Fill de uma forma muito mais simples.

Já testei, aconteceu o mesmo erro :/ 

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Vou fazer isto então

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!