Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando apos instalar RX 580


Posts recomendados

Estou com o seguinte problema, instalei uma rx 580 8gb, e instalei os drives pelo site da amd, está rodando os jogos leves como fortinite, lol, normalmente, mas quando vou jogar PUBG ou Rust, jogo uns 15 minutos e o pc desliga, e não liga mais, somente tirando ele da tomada e apertando novamente o botão de ligar, ja tentei de tudo, suspeitei de vírus ou hd 100, descarto outras hipóteses(fiz os testes), todas as peças são seminovas, somente o hd que tem 4 anos de uso. Já verifiquei a temperatura, se tinha vírus e segui um tutorial aqui para acabar com hd 100 segue minha config:

Estou desconfiando de algum conflito entre o software da amd com windows 10?

 

Processador: FX 8370e

Memoria: 2 Hyperx ddr3 1866

GPU: RX 580 asus 8gb

Mobo: asus m5a97 r2.0

Fonte: Corsair 600 watts reais 80 plus

e tenho um cooler air cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sintoma indica que a fonte ativa seus circuitos de segurança e desarma por algum motivo. Você está usando estabilizador? Se sim, joga no lixo. A placa-mãe está bem isolada do gabinete? Para saber verifique se só tem pinos de ancoragem onde tem pontos de fixação na placa-mãe. Testou a fonte? Apesar de ser um bom equipamento, pode por algum motivo apresentar algum defeito. Fez inspeção visual na placa-mãe para verificar se não tem nenhum capacitor estufado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O sintoma indica que a fonte ativa seus circuitos de segurança e desarma por algum motivo. Você está usando estabilizador? Se sim, joga no lixo. A placa-mãe está bem isolada do gabinete? Para saber verifique se só tem pinos de ancoragem onde tem pontos de fixação na placa-mãe. Testou a fonte? Apesar de ser um bom equipamento, pode por algum motivo apresentar algum defeito. Fez inspeção visual na placa-mãe para verificar se não tem nenhum capacitor estufado? 

não estou usando nada, ligado na tomada direto, vou fazer esse teste, antes eu tinha uma r7 360 2gb, nunca tinha dado problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Asus respondeu meu ticket, irei tentar fazer isso caso funcione, irei voltar para informa-los:

 

"Apenas tenha certeza de estar utilizando o ventilador(fan) de sua VGA configurado manualmente para alta rotação, em jogos/programas que demandem de maior desempenho, onde na normalidade a fan trabalha por padrão de 40 à 50% apenas de suas rotações, podendo assim ter sobre-aquecimento e apresentar travamentos, artefatos entre outros comportamentos. O software ASUS GPU Tweak (última versão disponível em nosso site) pode lhe auxiliar nisto, ajustando manualmente a velocidade do ventilador(fan) para algo maior, entre 70% e 100% de sua rotação quando em demanda gráfica. Lembrando que pode configurar também os perfis da fan de acordo com temperatura x rotações da fan, que conforme costumamos realizar sempre equiparadas, ou seja, definindo a partir de 40ºC x 40% das rotações e assim por diante aumentando de 10 e 10, até o máximo de temperatura x rotação. Salve e Aplique toda alteração que fizer. Lembre-se, o ASUS GPU Tweak deve ser inicializado junto com o SO Windows para trabalhar desta forma, há configuração nas opções dentro do software para tal função."
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal após vários testes, montei desmontei, instalei e desinstalei varias coisas, e cheguei a conclusão que o amd crimson, não estava ligando as fans da gpu, mesmo configurando elas manualmente, desinstalei o amd e instalei um aplicativo para as gpu da asus e nele consegui configurar a fan corretamente, ou seja, como as fans não estava ligando corretamente, estava esquentando muito, fazendo com que o pc desligasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 12/10/2017 às 12:15, daviddotoca disse:

Pessoal após vários testes, montei desmontei, instalei e desinstalei varias coisas, e cheguei a conclusão que o amd crimson, não estava ligando as fans da gpu, mesmo configurando elas manualmente, desinstalei o amd e instalei um aplicativo para as gpu da asus e nele consegui configurar a fan corretamente, ou seja, como as fans não estava ligando corretamente, estava esquentando muito, fazendo com que o pc desligasse.

infelizmente voltou dar problema esta funcionando so quando baixo a frequencia pra -15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 10/10/2017 às 16:33, daviddotoca disse:

Estou com o seguinte problema, instalei uma rx 580 8gb, e instalei os drives pelo site da amd, está rodando os jogos leves como fortinite, lol, normalmente, mas quando vou jogar PUBG ou Rust, jogo uns 15 minutos e o pc desliga, e não liga mais, somente tirando ele da tomada e apertando novamente o botão de ligar, ja tentei de tudo, suspeitei de vírus ou hd 100, descarto outras hipóteses(fiz os testes), todas as peças são seminovas, somente o hd que tem 4 anos de uso. Já verifiquei a temperatura, se tinha vírus e segui um tutorial aqui para acabar com hd 100 segue minha config:

Estou desconfiando de algum conflito entre o software da amd com windows 10?

 

Processador: FX 8370e

Memoria: 2 Hyperx ddr3 1866

GPU: RX 580 asus 8gb

Mobo: asus m5a97 r2.0

Fonte: Corsair 600 watts reais 80 plus

e tenho um cooler air cooler

Boa noite aqui tenho o mesmo problema a unica solução que tive foi baixa o software da minha placa de vídeo e ativar os Fan Speed manualmente. porque nas MOBO: Asus m5a78l-m plus/usb3 e asus m5a97 r2.0 não roda ambas desliga creio eu que seja uma questão de hardware já que essas placas em si tiveram suas bios atualizadas para estabiliza os six core e memoria que antes avia muitos conflitos, dentro do que pesquisei e entendi posso esta errado.

A minha GPU sapphire rx580 8gb Testei num I7 de um amigo ela funcionou durante 5 horas sem nenhum problema no Furmark. Foi de boa dentro Doom 2017 rise of tomb rider. ja na asus m5a78l-m plus/usb3 nao fica 7 minutos com um simples naruto shippuden ninja storm 4 e com asus m5a97 r2.0 doom 2017, gta5, tomb raider 2016 e sniper elite 2 ela desliga porque as Fan não ativam durante os games, uso software sapphire Trixx nele regulo as Fans manualmente.

Já falarão de fonte acredito que a sua Corsair esteja com folga para sua configuração, digo isso porque troquei de fonte e mobo e ate agora tenho o mesmo problema (afff parece ate uma maldita novela mexicana nunca acaba!!!) onde esta maldito erro...

Também Preciso de ajuda alguém ae com maior entendimento nos ajude por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema e não consegui achar a solução. Meu computador é um Core i7 4770k, 8GB DDR3, Radeon Sapphire RX580 8GB, placa-mãe AFOX IH-81MA, Gabinete Aerocool Aero 1000 Black Edition, Fonte EVGA 500w 80 plus, SSD 120GB Western Digital, HD 1TB Seagate Barracuda. Estava usando um cooler universal pro socket 1150, toda vez que ia jogar um jogo pesado PUBG, GTA V o computador desligava. Troquei a pasta térmica, comprei um cooler original da Intel socket 1150 e mesmo assim o computador desliga. Antes de comprar a placa de vídeo o computador funcionava perfeitamente, assim que instalei a Radeon RX580 o problema começou a ocorrer. Fiz um teste, troquei de placa de video com meu irmão para testar. Coloquei a GeForce GTX1060 dele na minha máquina e a RX580 na máquina dele. Para minha surpresa as duas máquinas rodaram normalmente sem reiniciar, descartei a possibilidade de ser a placa de video. A minha ultima cartada foi comprar um Watercooler da Coolermaster, o mesmo ainda não chegou, assim que ele chegar darei meu parecer. Por enquanto estou evitando de jogar jogos pesados pro mesmo não desligar. Pesquisando na internet me sugeriram de desativar a função Turbo Mode na bios, fiz isso e mesmo assim o computador desliga. Fiz teste de memória RAM e a mesma não apresentou nenhum erro. Mesmo sendo um processador fora de linha já desembolsei muito dinheiro em um computador gamer que não está me atendendo. Se alguém puder me dar alguma sugestão ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema. Já postei dúvidas nas seções de temperatura e vídeo. Tenho um A8-5600K com 16GB de RAM, um SSD, 3 HDDs e uma RX 580. Troquei a fonte recentemente por uma PCYes 550W 80 bronze. Onde moro é bem quente e o PC desliga em jogos pesados. Olhei o utilitário da AMD e da MSI (Afterburner) mas não entendi muito bem. Pelo que pude perceber, em uso normal a temperatura da placa fica em torno de 50°. O utilitário da AMD deixa os fans desligados e não sei se liga acima disso. Existe uma opção "Zero RPM" que não sei se ativa os fans a partir de certa temperatura. O Afterburner por sua vez mantém as ventoinhas em 40% o tempo todo e não estou sabendo quais valores usar e nem se o problema é esse mesmo. Fonte nova, placa nova, desligando só durante jogos. A fonte me parece mais que suficiente pro meu setup. Tem algum jeito de testar se o problema é a temperatura mesmo? Pensei em colocar os fans acima de 70% o tempo todo pra fazer um teste mas tenho minhas dúvidas quanto à eficiência deles em resfriar a placa mesmo nessas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

desenterrando o topico nao sei se é proibido.

 

Boa noite pessoal. Estou enfrentando o mesmo problema e agora que vocês falaram que trocaram a fonte e o problema persistiu fiquei com medo de jogar dinheiro fora e o problema nao ser a fonte.

 

3 dias tentado ajeitar isso e nada fiz umas etapas de instalação de driver limpa e pensei ter resolvido o problema, ontem a tarde conseguir jogar quase 3 horas de APEX sem o pc reiniciar, a noite fui jogar e ate conseguir jogar por uns 30 minutos ate o pc novamente reiniciar.

 

minhas conf: 

placa-mãe asus b350

fonte corsair cx430

1 pente de memoria de 8gb ddr4 2400hz

Ryzen 1600

ssd

hd

 

estou quase 1 ano com essas configuração e nunca tinha apresentando esse tipo de problema, ate the wicher 3 joguei com tudo no ultra a GPU beirando 80 cº e nao reiniciou, depois do dia 9 de maio apos uma att do win 10 foi que começou o problema

 

o problema so acontece em jogos, ate no jogo Football manager 2019 um jogo relativamente leve pra GPU fica reiniciando e o pior é que so reiniciar nao mostra erro de nada.

 

ja testei memoria e no memtest e ta ok

 

 

alguem conseguiu descobrir o que é isso 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal depois de vários testes e várias tentativas, resolvi trocar com meu irmão a RX580 pela Geforce GTX1060 dele. Para minha surpresa, a RX580 na placa-mãe Asus dele funcionou perfeitamente e a GTX1060 no meu computador não apresentou nenhum problema. Eu imagino que minha placa-mãe AFOX IH-81MA por algum motivo, estava tendo incompatibilidade com essa placa de vídeo. Sugiro aos colegas que estejam com o mesmo problema, da RX580 fazer o computador reiniciar, que teste ela em outra placa-mãe ou que coloque uma outra placa que seja da Nvidia em seu PC para que testem, com certeza o problema será sanado assim como o meu foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DAnielFg disse:

@maxpayne12 no meu caso foi a fonte mesmo, comprei uma cx600 e normalizou 

Primeiro Obrigado por Responderem  estão rápido.. então eu ja tinha testado em um pc de um amigo não irei saber fala toda configuração dele mas se n me engano  na época era um I7 da sétima geração e tudo rodou Perfeitamente furmark ,jogos etc

enfim minha config ainda é a mesmo

Asus M5A97 LE R2.0

16gb ram ddr3 corsair

amd fx-8300 octa-core vishera

GPU RX 580 sapphire nitro

Fonte EVGA 750w <=== essa fonte foi recomendada por 5 técnicos diferentes.

na época a loja em questão que é Oficina dos bits em Belo Horizonte me negou a troca e devolução de dinheiro nem se fala Não devolverão a nota fiscal quando acionei a garantia resumindo tem qse 2 anos que ela esta na caixa agora decidir fazer algo já perdi o dinheiro investido...

Achei algo vou testar ver se da certo, posto aqui depois. abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Noite... esta foi minha solução para Minha PLACA envolve 4 videos tutoriais

 

Placa De Vídeo Sapphire Radeon Rx 580 8gb Gddr5 Nitro+ 256-bit

 

Teste FurMark ======> OK

Teste Rise Of The Tomb Raider =====> OK

Antes não dava nem 5 mim antes de travar agora já 1 hrs sem nenhum error


P0.thumb.jpg.daeb11409389c4e1434742255c427433.jpgP1.jpg.d49e953d5833c9885d1a8e65de10ecb8.jpgP2.jpg.7292e3d5a246616c86b3203e64af6ce9.jpgP3.jpg.a1ebc8fc6bd3d559e7b2a46162a73ce3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Bom dia pessoal. Depois de muito tempo, volto a reabrir este tópico para compartilhar as experiências que tive.

 

Como havia dito acima troquei a placa-mãe com meu irmão e a RX580 funciona no computador dele até hoje sem nenhum tipo de problema.

 

Comprei um novo computador para o meu filho, um Ryzen 3 3200G, com RX570, 8GB de RAM DDR4, SSD 120GB, fonte EVGA 500w Real 80Plus. Formatei o computador com a mesma versão do Windows 10 que havia utilizado em meu computador com o i7-4770k. Pra minha supresa, esse computador novo lacrado começou a travar e reiniciar. Pesquisando na internet vi que as builds mais antigas do Windows 10 tem incompatibilidade com os processadores Ryzen, ocasionando travamento e até reiniciando a máquina. Sugiro aos colegas que quando comprarem processadores AMD, baixarem a ISO mais atual do Windows, ou atualizem ele após a formatação pra sanar este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...