Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre processador Core i5 e i7


Posts recomendados

Olá galera, eu não tenho conhecimento da área... mas to querendo saber mais sobre esses processadores.

 

Essas são as peças que fazem parte do meu PC:

Placa de Video VGA Sapphire R9 390 8GB NITRO TRI-X OC DDR5 11244-00-20G

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

HD WD 2TB SATA 6.0Gb/s 64MB - WD20EZRX

Processador Intel Core i5-4440, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series HX316C10FB/8

Gabinete Agos Raijintek Preto - 0R200001

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela

 

Queria saber se há muita diferença na performance dos jogos entre esse que processador que eu tenho e esse i7 (https://www.kabum.com.br/produto/84404/processador-intel-core-i7-7700k-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-4-2ghz-4-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-630-bx80677i77700k).

 

Eu gosto de um jogo q eu acho que precisa de um processamento bem forte. É o Stellaris, e na velocidade mais rápida e com uma frota de uns 20k já começa o lag e só piora pra frente.

 

Queria saber se:

1. Vai ajudar pra caramba na performance dos jogos em geral.

2. Vai ajudar pouco em outros jogos mas no Stellaris vai ajudar muito já que o jogo precisa de um bom processamento.

3. Não vai dar muita diferença nos jogos.

 

Vale a pena eu trocar o processador? Porque pretendo atualizar meu pc gamer daqui uns 2-3 anos...

 

Outra pergunta fora de tópico provavelmente bem besta, da pra usar mais de um SSD no pc? Tipo um para o sistema operacional e outro para jogos...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 em questão é um kaby lake, você teria que adquirir uma placa-mãe com suporte a 7ª geração intel, com essa placa, viriam os 2 pentes de ram que teriam de ser comprados (DDR4) porque os seus são 3. Então, ficaria meio inviável, você poderia utilizar um i7 com o mesmo socket no máximo, seria i7 4790 LGA 1150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Luizgu disse:

Olá galera, eu não tenho conhecimento da área... mas to querendo saber mais sobre esses processadores.

 

Essas são as peças que fazem parte do meu PC:

Placa de Video VGA Sapphire R9 390 8GB NITRO TRI-X OC DDR5 11244-00-20G

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

HD WD 2TB SATA 6.0Gb/s 64MB - WD20EZRX

Processador Intel Core i5-4440, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series HX316C10FB/8

Gabinete Agos Raijintek Preto - 0R200001

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela

 

Queria saber se há muita diferença na performance dos jogos entre esse que processador que eu tenho e esse i7 (https://www.kabum.com.br/produto/84404/processador-intel-core-i7-7700k-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-4-2ghz-4-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-630-bx80677i77700k).

 

Eu gosto de um jogo q eu acho que precisa de um processamento bem forte. É o Stellaris, e na velocidade mais rápida e com uma frota de uns 20k já começa o lag e só piora pra frente.

 

Queria saber se:

1. Vai ajudar pra caramba na performance dos jogos em geral.

2. Vai ajudar pouco em outros jogos mas no Stellaris vai ajudar muito já que o jogo precisa de um bom processamento.

3. Não vai dar muita diferença nos jogos.

 

Vale a pena eu trocar o processador? Porque pretendo atualizar meu pc gamer daqui uns 2-3 anos...

 

Outra pergunta fora de tópico provavelmente bem besta, da pra usar mais de um SSD no pc? Tipo um para o sistema operacional e outro para jogos...

 

 

 

Também curto Stellaris

 

Talvez a melhor formar de economizar dinheiro

 

Seria pegar o i7 4790

 

Pegando qualquer outro processador fora do suporte sua placa-mãe

 

Você vai precisar trocar a CPU + placa-mãe + memória DDR4

 

Dar para usar mais de um SSD no seu PC sim, caso sua placa-mãe tenha slots para seu SSD

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...