Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no slot de memória ran


Neto Segato

Posts recomendados

Boa noite galera. Estou tendo problemas com a minha placa-mãe. Depois que eu att o processador um slot de memória parou de funcionar. Já testei as duas memórias separadas em cada slot e 1 funciona normalmente e na outra ele fica apitando. Alguém sabe o que aconteceu? 

Meu processador antigo era um Pentium g2030 LGA 1155. O novo é um Core i5-3470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apito significa falha geral no primeiros bits de memória. Experimente usar o truque da borracha, passando uma borracha branca nos conectores dourados da memoria ram de forma suave. O problema ocorre ou quando há um mau contato por sujeira ou encaixe ou quando a memória já não está muito boa.. os pentes são novos? esbarrou neles enquanto fazia o gerenciamento do socket?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são novo. Mas quando colocadas separadamente no outro slot as 2 funcionam.  O problema é no slot mesmo. Quando eu estava com o processador antigo o meu pente de memória estava no slot 2 e funcionava perfeitamente. Assim que inseri o novo processador e fui tentar iniciar o computador já começou a apitar, aí troquei para o slot 1 e funcionou perfeitamente. E agora se eu colocar uma memória no slot 2 ele já começa a apitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto Segato

 

Reinstala o teu cooler sem apertá-lo demais ao processador que pode ser que seja isso.

 

Não deixe de dar também um clear CMOS pra ver se resolve.

 

Lembre-se que processadores novos possuem o controlador de memórias interno ( o controlador não é mais no chipset como nos antigos PCs ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Neto Segato

 

Pode ser o controlador de memória do processador com problema. Perceba que com o antigo processador tudo funcionava bem.

 

Tem como trocar esse processador por outro nem que seja emprestado para testar ?

 

Pode ser também que teu BIOS necessite de uma atualização para resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto Segato

 

Você já tem aí vários meios de resolver e não conseguiu.

 

Uma outra possibilidade seria alguma incompatibilidade dessas memórias com a placa-mãe e processador. Você teria que ler o manual para ver quais marcas e modelos foram testadas e aprovadas e quais não são aceitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...