Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não liga com ATX 12v


Posts recomendados

Olá, primeiramente boa noite. Sou um pouco leigo no assunto, porém depois de um pouco de pesquisa comecei a investigar o problema do meu PC. Diversas vezes esse ano ele começou a desligar e não voltava mais, depois de um tempo misteriosamente ele voltava. Esses dias desligou enquanto eu jogava, e pronto não voltou mais. Desmontei peça por peça pra testar um por um, acontece que o computador só liga sem o cabo ATX 12v plugado, independente de ter ou não algum outro item conectado. A fonte está ok, já testei, o meu computador é um pouco velho já, mas servia para as minhas necessidades, não gostaria de ter que trocar muito que não fosse a placa-mãe. Resta saber se vale o conserto ou comprar outra placa, e nesse caso qual seria a mais indicada, abaixo alguns especificações do meu sistema :

 

* Disco Rígido : 320G (Samsung HD322HJ)

* Memória : 2G 2Rx8 (PC2 6400U) DDR2

* Processador : Celeron Dual Core E3200

* Sistema Operacional : Windows 7 Professional 64B

* Fonte : Kmex / PX300 / 200W / ATX / Torre

 

Também tenho nele uma placa de vídeo da pcyes!, porém não sei suas especificações exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o led da placa fica acesso verde, com ou sem o cabo ATX 12v, sem parar. Porém com o cabo nada liga, se eu aperto para ligar o cooler só ameaça um tranco e o led do Power pisca, coisa de 1 seg. Agora sem o cabo a ventoinha da fonte gira normal, juntamente com o cooler e todos os leds acendem, porém a imagem não sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...