Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco rígido do notebook desativando sozinho


JoaoT9999

Posts recomendados

Olá, tenho um notebook F5 573G da Acer, percebi que o disco rígido dele fica desativando sozinho (pelo som de algo desligando se percebe) quando não está em uso por alguns segundos acredito eu, é possível notar pois caso eu espere ele desligar e abra o explorador de arquivos, ele dá um delay ao abrir até ativar novamente (escutando pelo som), sei que nas opções de energia existe a opção para colocar o desligamento dele como "nunca", porém já fiz isso e já botei para desligar em 300 minutos, mas o disco rígido continua desligando sozinho, acredito que seja alguma configuração para economizar energia, alguém sabe como eu paro isso? 

Unica config que mexi foi nas de energia do windows mesmo, não encontrei outro lugar para desativar isso.

 

OBS: O notebook não desliga junto, só o disco rígido, acredito que quando tudo que estou usando está na RAM e não haja necessidade do uso de disco, ele se desligue

CONFIG:

Placa integrada: HD Graphics 620

Placa dedicada: GeForce 940MX

CPU: Intel Core i5 7200U

RAM: 8GB

SO: Windows 10

HD: 2TB - 5400RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um bug do windows 10, ou a controladora do HD que esta usando um gerenciamento de energia agressivo, isso é comum em HDs da serie Green da Western Digital.

 

Algo que voce pode tentar fazer é, alterar as configurações do HD de gerenciamento acustico automatico (AAM)/ Gerenciamento de energia automatico (APM) 

 

Para isso baixe o programa Crystal disk Info, Na aba Função > Advanced features > AAM/APM control, mova os controles para o lado "Performace" e clique em Ativar, nem todos os HDs permitem modificar os dois parametros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, F4b10 disse:

Pode ser um bug do windows 10, ou a controladora do HD que esta usando um gerenciamento de energia agressivo, isso é comum em HDs da serie Green da Western Digital.

 

Algo que voce pode tentar fazer é, alterar as configurações do HD de gerenciamento acustico automatico (AAM)/ Gerenciamento de energia automatico (APM) 

 

Para isso baixe o programa Crystal disk Info, Na aba Função > Advanced features > AAM/APM control, mova os controles para o lado "Performace" e clique em Ativar, nem todos os HDs permitem modificar os dois parametros.

Fiz aqui, vou ver se resolve ainda pois não sei o que fazer para ele desligar, simplesmente desliga quando quer, caso eu queira voltar ao normal, eu deslizo a barrinha e clico em ativar novamente? Ou só clico em desativar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...