Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ACPI formatando Windows XP


Posts recomendados

Bom dia a todos, 

 

Comprei uma CPU nova da marca Goldentec, 

Especificações:

- placa-mãe PCWARE IPX1800 E2

- Processador Integrado Celeron Dual Core j1800 2.41 Ghz
- Sistema Operacional Linux tecno 4.1.0

 

Comprei a maquina e fui formata-la para instalar o Windows XP, pois meu pai que irá usa-la em seu trabalho utiliza uma aplicação que funciona apenas no Windows XP.

Após iniciar a tela de boot do CD recebo uma tela azul com a mensagem:

Citação

 

"A BIOS deste sistema não e totalmente compatível com ACPI. contate o fornecedor do seu sistema ou visite http://www.hardware-update.com para obter uma BIOS atualizada. Se não for possível obter uma bios atualizada ou se a BIOS atualizada mais recente não for compatível com ACPI, você poderá desativar o modo ACPI durante a instalação em modo texto. para fazer isso basta pressionar F7 quando for solicitado a instalar drivers de armazenamento. O sistema não o notificara que F7 foi pressionada - ele desativara automaticamente a ACPI e permitira que a instalação prossiga".

informações técnicas

***STOP: 0x000000A5 (0xXXXXXX, 0xXXXXXX, 0xXXXXXXX, 0xXXXXXX)"

 

 

A BIOS da minha CPU é uma AMI Versão 2.71.1249   IPX1800E1 Release 10/29/2016, mas no site do fabricante não consegui encontrar o arquivo de update da BIOS ( e nem a maioria dos drives).

Site do Fabricante: http://pcwarebr.com.br/wp/produtos/?&SingleProduct=7

 

E quando eu tento apertar o F7 para desativar o ACPI durante a instalação, a CPU trava na tela de Formatar/Criar/Deletar as partições do HD me obrigando a reiniciar o computador.

O que eu posso fazer para conseguir instalar o Windows XP nessa maquina???

Obrigado.

2017-10-08_11_11_55.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FFmarini  Estou usando um DVD para dar boot, ja tentei até gravar ISOS diferentes pra testar se não era problema com a ISO, vou testar mais tarde fazer um boot com o windows 7 para ver se funciona.

 

@Matheus Andrei Jankovski  O Hd da maquina é um Toshiba DT01ACA050,  500GBs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LucasMMB disse:

@FFmarini  Estou usando um DVD para dar boot, ja tentei até gravar ISOS diferentes pra testar se não era problema com a ISO, vou testar mais tarde fazer um boot com o windows 7 para ver se funciona.

 

@Matheus Andrei Jankovski  O Hd da maquina é um Toshiba DT01AC,  500GBs

 

 

A sua imagem do windows XP tem os drivers e controladores SATA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LucasMMB disse:

@Matheus Andrei Jankovski Essa informação eu não sei informar

Tente baixar essa imagem em um DVD e instalar.

https://mega.nz/#!JXIBnQrB!UmK6pU-8jQBsQArdQqr8ylpjJKAFCNVaaqQuNXVZqFc

 

Muitas vezes quando o Windows XP não instala é possivel que seja a falta de driver para a interpretação do HD.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Tente baixar essa imagem em um DVD e instalar.

https://mega.nz/#!JXIBnQrB!UmK6pU-8jQBsQArdQqr8ylpjJKAFCNVaaqQuNXVZqFc

 

Muitas vezes quando o Windows XP não instala é possivel que seja a falta de driver para a interpretação do HD.

Obrigado @Matheus Andrei Jankovski  irei baixar essa ISO mas infelizmente só poderei testa-la a noite, pois estou de saída para o trabalho.

Mas novamente obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...