Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA X AMD - Qual melhor custo benefício?


Posts recomendados

Olá prezados,


Estou montando um computador e gostaria de saber qual a melhor placa de vídeo atual em relação de custo benefício. Estou fortemente inclinado a comprar uma 1050ti da nvidia, porém o preço ainda é desanimador para meu bolso. Se puderem, peço que deixe sugestões de como posso melhor dimensionar o kit abaixo para jogar jogos no estilo overwatch, playerunknow battlegrounds, lol, gta, etc...:


Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Blue Series - HX318C10F/8 

R$ 376,35

 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB DDR5, Boost Clock 1392 MHz, DVI/HDMI/DisplayPort, Suporte HDCP - PH-GTX1050TI-4G 

R$ 882,24
 

Gabinete NZXT Mid-Tower S340 Preto/Azul Lateral em Acrílico CA-S340MB-GB 
R$ 563,41 

 

WaterCooler Corsair Hydro Series H75 120mm CW-9060015-WW 
R$ 549,29 (Ainda to decidindo).

 

Monitor Gamer LED ASUS 24, Full HD, Ultra Slim, Flicker Free, 1ms, 2 HDMI, Alto Contraste e alto-falante integrado, Gaming Mode, VX248H
R$ 941,06 (Ainda to decidindo).

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G
R$ 339,88 (Ainda to decidindo).

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX M5A97 R2.0, 4x DDR3 CrossfireX, USB 3.0, header COM e TPM, SPDIF, Bios Flashback

R$ 505,76 (Já adquirido).

 

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

R$ 470,47 (Já adquirido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lopes Napolitano As placas de vídeo da AMD tiveram seu preço inflado e elas ainda não voltaram ao patamar que deveriam estar, sendo assim, vá de Nvidia mesmo.

 

Agora, pelo que você escreveu deu a entender que está montando este pc agora, que não tinha ele antes. Se for isso mesmo, porque optou por ir na plataforma antiga da AMD com o FX 8300?

Na minha opinião esta foi uma decisão bem ruim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rodrigo Lopes Napolitano Você fez uma compra bem ruim optando por esse processador e placa-mãe. Foi pela Internet? Se tiver menos de 7 dias úteis após o recebimento, seria bacana devolver e trocar por um kit Ryzen. Esse FX é inferior em jogos quando comparado mesmo a um simples Pentium G4560 e é parte de uma plataforma morta. Você pagou muito caro por ele.

 

Quando pode gastar no total? Tem muita coisa que precisa mudar aí.

adicionado 1 minuto depois

Esses preços estão insanamente altos. Onde pesquisou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei eles por que estava com pouco dinheiro pra montar o pc e a linha ryzen ainda não tinha sido lançada.

Todos os preços citados são da kabum.

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, Foxwalt disse:

@Rodrigo Lopes Napolitano Você fez uma compra bem ruim optando por esse processador e placa-mãe. Foi pela Internet? Se tiver menos de 7 dias úteis após o recebimento, seria bacana devolver e trocar por um kit Ryzen. Esse FX é inferior em jogos quando comparado mesmo a um simples Pentium G4560 e é parte de uma plataforma morta. Você pagou muito caro por ele.

 

Quando pode gastar no total? Tem muita coisa que precisa mudar aí.

adicionado 1 minuto depois

Esses preços estão insanamente altos. Onde pesquisou isso?

 

 

Todos os preços citados são da kabum.

 

Não tenho faixa de preço estipulada, mais economizar seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Rodrigo Lopes Napolitano disse:

Comprei eles por que estava com pouco dinheiro pra montar o pc e a linha ryzen ainda não tinha sido lançada.

Você já tem faz mais tempo então? Já está usando o computador?

 

Logo antes da linha Ryzen, comprar o FX também seria um erro. O valor que você pagou teria sido melhor investido em um kit Intel (antes dos Ryzen, os Intel compensavam bem mais).

 

4 minutos atrás, Rodrigo Lopes Napolitano disse:

Todos os preços citados são da kabum.

 

Não tenho faixa de preço estipulada, mais economizar seria bom.

Não há como ajudar sem limite de preço estipulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rodrigo Lopes Napolitano disse:

Comprei eles por que estava com pouco dinheiro pra montar o pc e a linha ryzen ainda não tinha sido lançada.

Todos os preços citados são da kabum.

adicionado 2 minutos depois

 

 

Todos os preços citados são da kabum.

 

Não tenho faixa de preço estipulada, mais economizar seria bom.

 

Podia ter esperado...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...