Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx-8320E + Gigabyte 970A - D3P


MouraFox

Posts recomendados

Olá pessoal como vai vocês? O resta da minha configuração é o seguinte:

 

Fonte: Corsair CX-500 80 Plus Bronze.

Processador: Fx-8320E com Air Cooler -> CoolerMaster Blizzard T2 RR-T2-22FP-R1
O Blizzard T2 oferece 

MOBO: Gigabyte 970A - D3P.

Placa de Vídeo: EVGA GTX 960 4 GB modelo: GM206 (Não consigo achar esse modelo na internet hahaha).

Memoria: 16 GB DDR3 1600MHZ (2 x 8GB).

SSD: 120 GB Kingston 300V

 

Eu queria saber se é melhor eu deixar meu processador com 3.8 a 3.9GHZ (Consegui até 4.2 porém ficou esquentando muito nos testes preferi deixar mais baixo) fixos ou deixar o AMD Turbo Booster ligado que é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@TheCortines cara esses processadores mais antigos já tem problemas com temperatura, acredito que seria melhor você deixar a própria mobo controlar isso para não ter problemas futuramente.

To achando também pois não vi nenhuma diferença aparente no desempenho.

 

3 minutos atrás, SamucaFO disse:

Mas quais são as temperaturas que obteve em cada teste?

Então, eu to falando no caso com o teste de estresse (desculpa não ter especificado), eu vi no site da AMD que o processador suporta até 70 Cº então eu fiz os testes de consistência do OC  e depois a temperatura que ele chega com uso de 100% da CPU, com o OC em 3.9 GHZ o processador passava de 70 Cº então deixei em 3.7 GHZ para não ter problema só que eu fiquei com essa dúvida pois eu to colocando o processador pra um clock maior que o normal dele e não reparei muito se o desempenho melhorou ai eu queria saber se é melhor deixar o Turbo da AMD ou o OC porque com o Turbo ele quando precisar vai até 4.0 GHZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SamucaFO disse:

O turbo boost funciona apenas com um certo número de núcleos quando possível (pelo que vi os FX só usam turbo boost em até dois núcleos) e o overclock manual afetará todos os núcleos igualitariamente.

Então realmente é melhor deixar o OC né? mesmo que não tão alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...