Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler do processador quebrado, e fazendo barulho


Posts recomendados

meu pc é...

Placa Asus M5 A78L-M LX/BR

AMD FX Processor 6300

XFX Radeon R7 360

Memoria 8G (nao recordo nome agora)

 

Porém a um tempo meu processador começou a fazer barulho igual a abelha, só que eu tinha olhado e ele estava normal fisicamente, e esses dias eu esbarrei sem querer no pc e o barulho aumentou, e quando fui olhar, estava com 4 dentes do cooler do processador quebrados, eu ja queria trocar antes, mas agora preciso trocar o mais rápido possivel, queria dicas e opinioes sobre algum que eu possa comprar que seja compativel a minha placa-mãe.

 

PS: uso do pc para trabalho (programas como Adobe Photoshop, Premiere, Audition e etc) 

e para lazer tambem como jogos (CS:GO, lol) não tenho jogos pesados, apenas esses dois mesmo, porém venho sentindo dificuldades antes de quebrar mesmo para jogar o CS e para renderizar algo no Adobe.

 

(atualmente estou usando 3 ventiladores de pc dentro da cpu para que nao esquente o pc, mesmo com ele aberto( porque senao nao cabe os ventiladores)

então queria dicas de qual processador poderia comprar para ser compativel a placa, se tem algum mais potente para eu poder pegar tambem e etc, valores em media se alguem souber tambem.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leehferreira para o soquete AMD tem a linha Gammaxx que é boa e barata. Veja os modelos Gammaxx 300, S40 e 400 em lojas como Pichau, Kabum e Terabyte. Custam por volta de 70-140 reais. O 300 é um pouco mais fraco, mas o S40 e o 400 são parecidos (escolha o que couber no gabinete e for mais bonito, barato). Eles também são compatíveis com o soquete AM4, caso você faça um upgrade futuro para os Ryzen.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...