Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para essa placa-mãe.


Posts recomendados

Bom dia pessoal, possuo a placa-mãe A68F2P-M2 e nela tem um Processador A6 7400K, percebo que as vezes acontece uns travamentos bem ridiculos quando estou com navegador aberto, sem utilizar nada demais no PC, teriam alguma dica do que pode estar acontecendo? E gostaria de dicas de Processadores melhores com um preço bacana para essa placa-mãe.

 

Possuo 4 G de Ram e não tenho placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Allan Lopes Coelho disse:

percebo que as vezes acontece uns travamentos bem ridiculos quando estou com navegador aberto, sem utilizar nada demais no PC, teriam alguma dica do que pode estar acontecendo?

  1. Favor mencionar o resto da sua config, não só o processador.
  2. Deixe o HWMonitor aberto, e depois que ter uma dessas travadas, tire um print e mande.
6 minutos atrás, Allan Lopes Coelho disse:

E gostaria de dicas de Processadores melhores com um preço bacana para essa placa-mãe.

O que você quer não existe. Se quiser um processador melhor, você vai ter que trocar a placa-mãe (e RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja a tabela de processadores:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Support.aspx?DetailID=1620&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=3&LanID=0

Não conheço essa familia de processadores, mas a melhor dessas deve ser a AMD A10-7800 com 4mb cache.

Aumentar a RAM também é uma boa, pelo menos até 8GB.

E esses processadores precisam de um bom cooler e reforçar a refrigeração do gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso seria um pente de 8GB.

https://www.kingston.com/BR/memory/search?DeviceType=2&Mfr=ECS&Line=A68F2P-M2&Model=92886

Como vai até 16GB, compre uma memoria de 8GB e depois pode aumentar ate 16GB. Recomendo a de 1600Mhz

adicionado 2 minutos depois

Entretanto isso só deve ser feito se você não pretende um upgrade mais forte no curto prazo porque atualmente está havendo uma mudança muito grande no mercado e deve haver uma queda de preços até o fim do ano

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Nesse caso seria um pente de 8GB.

https://www.kingston.com/BR/memory/search?DeviceType=2&Mfr=ECS&Line=A68F2P-M2&Model=92886

Como vai até 16GB, compre uma memoria de 8GB e depois pode aumentar ate 16GB. Recomendo a de 1600Mhz

 

Essa memoria ram poderei usar em Placas mães mais novas, para um futuro upgrade? E a respeito do cooler, tem algum para indicar também que possa usar nessa placa-mãe e em uma futura?

 

Sou meu leigo nesse assunto, não tenho como trocar tudo, por isso gostaria de fazer algumas mudanças me melhorassem o desempenho e que eu pudesse reaproveitar futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PedraX disse:

Infelizmente não. As novas são DDR4 e mesmo as DDR3 estão partindo de 2400Mhz, essa sua vai ate 2133mhz, mas tem a questão da compatibilidade.

Quanto tem de orçamento?

Um coolerpoderia ser TX3, TX4. Depende da largura de seu gabinete. O cooler é o original da AMD?

 

Sim, aqueles coolers bem cagados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom dar uma geral para ver se tem superaquecimento antes de fazer upgrade. Recomendo rodar o hwinfo64 e ver as temperaturas da CPU. No seu caso recomendo primeiro ver a situação dos aplicativos, rodar um antivirus(mesmo que seja dos gratuitos), ver no gerenciador de tarefas se não tem nada de anormal. Para aplicações comuns sua configuração dePC está ok ! Só não dá para jogar jogos mais pesados porque a parte gráfica é fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...