Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ram de marcas diferentes e triple channel


Posts recomendados

Boa tarde,tenho uma placa-mãe asus b250m-plus e 2 pentes de 4gb de 2400mhz em dual chanel da marca ADATA,hj vou comprar mais 8 gb e queria saber se pode ser de marca diferente mas com frequencia igual e se pode ser de tamanho diferente pois estava pensando em 1 pente de 8 pra no caso de futuramente precisar de mais ram ainda tenha 1 slot livre,se eu colocar 2 de 4 e 1 de 8 o triple channel vai funcionar ou só se fosse quad channel?varias perguntas nesse topico,agradeço a quem responder

download.jpg

b250.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AdrianCPL disse:

vou comprar mais 8 gb e queria saber se pode ser de marca diferente mas com frequencia igual

Por bem ou por mal, não tem essa de "marca" em RAM, só o que muda é a aparência do dissipador.

 

2 minutos atrás, AdrianCPL disse:

pode ser de tamanho diferente pois estava pensando em 1 pente de 8 pra no caso de futuramente precisar de mais ram ainda tenha 1 slot livre,se eu colocar 2 de 4 e 1 de 8 o triple channel vai funcionar ou só se fosse quad channel?

Primeiro de tudo, vamos esclarecer essa confusão de dual / triple / quad channel.

 

Isso se refere ao número de pentes que o processador pode acessar ao mesmo tempo. No caso dos Sky / Kaby, eles só conseguem um máximo de 2, ou seja, dual channel. A razão de ter quatro slots de RAM é porquê cada canal pode segurar dois pentes por vez, e por isso tem quatro slots. Se o processador pudesse usar triple channel, a mobo teria 6; se pudesse usar quad, teria 8.

 

De qualquer forma, você pode sim comprar um pente maior. Coloque o de 8GB em um dos canais (olhe o manual da mobo) e os dois de 4 no outro, vai rodar em dual channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem 2 canais vermelhos q ja estão com as memorias atuais e 2 canais pretos livres,ai eu coloco a nova de 8 gb no preto né?

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni

2 minutos atrás, AdrianCPL disse:

tem 2 canais vermelhos q ja estão com as memorias atuais e 2 canais pretos livres,ai eu coloco a nova de 8 gb no preto né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, AdrianCPL disse:

tem 2 canais vermelhos q ja estão com as memorias atuais e 2 canais pretos livres,ai eu coloco a nova de 8 gb no preto né?

V

4 minutos atrás, Imakuni disse:

(olhe o manual da mobo)

 

Lá diz quais slots pertencem ao canal A e quais ao B. Enquanto só tiver dois pentes, coloque um em cada. Quando tiver dois de 4 e um de 8, coloque os de 4 juntos em um único canal (seja o A ou o B) e o de 8 sozinho no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...