Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa-mãe dessas duas ?


Posts recomendados

Olá, estou querendo comprar um kit i7 7º geração que eu vi no mercado livre, porém não entendo muito sobre placas mães, gostaria de saber qual é o melhor kit ou se é a mesma coisa ?

O que difere um kit do outro é a placa-mãe, o restante é tudo igual, em ambos as memórias são de 8gb 2400mhz e o processador é um i7 7700.

Aceito sugestões com um orçamento de R$ 2300~2400.

 

kit 1  - Kit Asus Prime B250-plus + Core i7-7700 + 8gb Ddr4 Hyperx

 

kit 2 - Kit Gamer Intel Core I7 7700 + B250m-gaming3 + 8gb Hyperx

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jeffao12345 disse:

Aceito sugestões com um orçamento de R$ 2300~2400.

Facada... você consegue um kit desses por uns 2k, não 2300.

 

De qualquer forma, diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver.
  2. Quanto você pode gastar no total.
  3. O que você quer com essa máquina.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Olá, Atualmente eu tenho um i3 3220, com uma p8h61-m lx3 r3.0 DDR3, 2x4(8gb) ram DDR3, SSD 240 gb, HD 1tb, e uma GTX 750 ti 2gb 128 bits, minha intenção era trocar apenas a placa-mãe e processador, porém tem a questão das memórias DDR3, que as placas mãe mais recentes para processadores da 7º geração são tudo DDR4.

 

Tenho planos de futuramente comprar uma 1060 6gb strix, para jogar jogos em full HD, principalmente o PUBG, eu jogo atualmente o PUBG em uma resolução baixa 1280x720, e tudo em muito baixo, e mesmo assim são poucas horas  que eu tenho um fps bom a cima de 50, ele fica variando de 20~50 é a média. Se eu colocar uma 1060 de 6gb logo de cara sem trocar o processador, vai gargalar né? por isso eu queria trocar primeiro o processador. Quero usufruir da 7ª geração dos processadores. E se possível gostaria de saber onde eu acho um kit mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffao12345 7 gen já morreu, atualmente temos o lançamento de papel da 8 gen, que deve ter disponibilidade ano que vem(quando devia ter lançado de verdade).

 

Pegue um Ryzen 5 1600 com uma mobo B350 e 1x8Gn ou 2X8Gb DDR4.

 

Enquanto a AMD vai suportar o socket ate 2020, permitindo upgrades relevantes para outras 3 geracoes que viram.

adicionado 0 minutos depois

*Pode optar por um R5 1400 ou R3 1200 e pegar ja uma GTX1050Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza,

Mas voltando pra questão em si, poderia me dizer o que difere as duas placas mães citadas ? E qual é a melhor e o porque dela ser melhor?

 

Placa 1 - placa-mãe Asus Prime B250-Plus

 

Placa 2 - Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...