Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando todo dia do nada


Posts recomendados

Galera por favor estou com um problema gravíssimo aqui, tenho um pc novo que comprei esse ano, sendo esse as especificações.

 

Características:
- Marca: G-Fire
- Modelo: HTG-97
-  EAN: 7898640421261


Especificações: 
- HD: 320GB

Processador: 
- AMD A4 7300 3.8Ghz (4.0Ghz Max Turbo)
- Socket: FM2
- Cache: 1MB
 

Memória RAM:
- Capacidade: 4GB
- Velocidade De Frequência: 1600MHz
- Tipo: DDR3


placa-mãe:
- Áudio: Áudio HD
- Rede: Gigabit LAN 10/100/1000 Mb/s
- HDMI
- Portas USB integradas


Fonte: 
- 200W Real ou Superior
- tensão: Bivolt

Gabinete:
- Gabinete Gamer HTMK03 c/ cooler traseiro 80mm Preto
- Suporte para placa-mãe micro ATX e ATX
- Revestimento interno na cor preta
- 2 entradas USB 2.0
- Áudio Frontal: HD Áudio


Placa de Vídeo:
- AMD Radeon™ HD 8470D (Integrada  ao  Processador)  800MHz
- Núcleos Gráficos: 192

 

 

Sei que ele é ruim, mas o problema é que ele reinicia todo dia do nada! quando ele chegou ele tinha windows 10, eu fui formara através do pendrive, quando eu colocava no usb"coque usb" ele reiniciava, ate depois da certo, esse problema aconteceu uma vez depois de formatar mas nunca mais, agora de vez em quando ele reinicia do nada pelo menos uma vez por dia, antes de ontem foi 2, e já chequei a temperatura e não é isso, galera não entendo muito disso mas me preocupa, uso o cabo de alimentação direto na tomada, sem liga no estabilizador, não sei se isso afeta, enfim queria saber qual poderia os problemas, já formatei e fiz varredura de vírus.

 

OBS: ainda ta na garantia pois tenho entre 9 e 10 meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, jeffersonkl disse:

e já chequei a temperatura e não é isso

E qual era mesmo essa temperatura? Pela sua descrição, é bem provável que seja isso...

 

...ou então a sua fonte bomba. Com essas fontes genéricas, você sempre corre o risco de ter todo tipo de problema. E independente dela ser a causa ou não, ela deve ser trocada o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiz o que pediram e ta ae, a temperatura aumentou um pouco a ultima vez que olhei, e bem, sera que a fonte pode ser o problema mesmo ? tipo mesmo sendo genéricas ela é capaz de fazer meu oc reiniciar ? não possa ser a placa-mãe ou hd ? por que antes ate mesmo usar algo no usb causava o reiniciamento ate eu formatar.

screenshot.1.jpg

screenshot.2.jpg

adicionado 2 minutos depois

Essa foi a de ontem, que tem a mesma mensagem de hoje sobre o erro. 

screenshot.3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) As temperaturas estão bem baixas, mas a tensão na linha +5 tá demais.

 

2) Seria melhor mostrar os erros em ordem cronológia, mas esse problema de driver do CDROM talvez cause, principalmente se você tiver disco constantemente.

 

3) Não tem nenhum evento marcado como crítico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa a respeito na Internet, e muitas causas prováveis. Eu apostaria em:

1) Atualizar todos os drivers (se já não estiverem).

2) Desconectar o cdrom

3) Testar outra FONTE.

4) Desfazer overclock, se tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera resolvi o problema, eu chequei na net os prováveis problemas desse kernel-power, e descobrir quer é algo complexo, onde pode ocorrer através de peças danificadas,erros no sistema,super aquecimento e etc, no meu caso foi um driver de usb que estava apresentando problema"descobrir que tinha 13 drivers de usb!" desativei e meu pc n reinicia mais, esta normal, bem essa foi minha experiência, caso tenha o mesmo erro que o meu, sugiro que tente encontrar o prolema pois como disse, pode ser iniciado através de um simples driver ou mesmo de uma peça com defeito, bem pode fechar esse tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...