Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com travamento alto


Posts recomendados

 

 

Boa tarde,

Seguinte, meu computador está travando constantemente durante qualquer uso, às vezes trava mesmo não tendo nenhum programa/jogo aberto. Formatei, instalei os drivers, ficou igual a antes, um pouco mais rápido, porém continua travando igualmente.. O que faço nele são coisas básica, usar o navegador para acessar o youtube, ou para jogar uns jogos browser para passar o tempo, não uso algum programa pesado, ou jogo pesado.. Talvez seja por que ele é muito velho, não sei dizer quanto tempo tenho ele, mas é pra ser mais de 10 anos.. Rodei alguns scanners de spyware/virus, tudo limpo.

Ai embaixo tem um print com as especificações dele conforme o Speccy. speccy.thumb.png.93e83bf7445b4fe9975cd3ec9924c1c6.png

Enfim, formatar não resolver, por + memória RAM também não (antes ele tinha 1GB, mas comprei outro cartucho de 2GB), será que é só questão de comprar um novo mesmo?

Ele não tem placa de vídeo offboard, tentei por uma nele, emprestada, para ver se resolvia, mas a placa-mãe não tem slot, ou pelo menos eu não o achei haha. Será que trocando processador ou comprando uma nova placa-mãe resolveria?

Só quero um PC para fazer trabalhos (usar Word/PowerPoint/Excel), conseguir usar o Youtube e jogar no navegador de vez em quando.. 

Se puderem dar umas dicas, já desisti desse computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, faça uma limpeza interna na máquina.

 

HARDWARE

1 - Remova toda ou qualquer sujeira que tiver dentro do gabinete e nas peças.

2 - Passe borracha branca nas memórias de seus computador

3 - Certifique-se que a fonte está alimentando corretamente a placa-mãe. (Youtube tem muito vídeo aula ensinando)

4 - Certifique-se que não existe contato placa-mãe e gabinete.

5 - Firme todos os parafusos do seu hardware, para não haver travamentos por culpas de trepidação.

 

SOFTWARE

Tudo indica que é esse seu HD.... eu recomendo que você utilize algum software para verificar se não existe delays ou badblocks em seu disco... eu utilizo o HDD Regenerator, porém varia de gosto para gosto.

 

Poste os resultados!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom você dar uma checada no gerenciador de tarefas e ver se não tem qualquer processo ocupando o processador ou memoria ram, com o passar do tempo o pc pode gerar processos inconvenientes que ocupam toda memoria ram ou processador sem razão alguma. Coloque um gadget de uso de CPU na area de trabalho, veja quantos 100% está batendo. O gadget em questão é esse:

 

Basta apertar no botao direito e seleciona-lo. Mantenha o computador parado, se qualquer dos relógios bater 80 - 90%, então é algum processo.

 

A-CPU-meter-for-Windows-8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo1110 Ok, deixei o gadget durante algumas horas, o uso da cpu sempre oscila entre 40% ~ 70%, sempre pelo uso do standalone do flash player, que é por onde jogo, por que se jogasse pelo chrome atingiria os 100% fácil, enquanto jogo, as vezes congela e fica dando "não respondendo" no flash.. no print abaixo, está com o que jogo normalmente, que são 2 standalones, junto com o chrome aberto.. fica sempre acima de 95%, pouco tempo depois trava. O processador que é meio velho e eu teria que trocar?CPU.thumb.png.21cf1d01c00bbe36a60dc8822d4f20cc.png

Ahh, fuçando por aqui, entrei no msconfig e mudei a quantidade de núcleos que estavam sendo usados, estava apenas 1, mudei para 2, melhorou um pouco, mas ainda trava.

Outra coisa que notei, mas só apareceu uma vez, quando estava jogando, do nada subiu de 40% pra 90%, olhei no gerenciador e tinha um tal de consent.exe, mas depois disso ele não apareceu mais.

 

@Matheus Andrei Jankovski Em relação ao Hardware, está tudo ok, há pouco tempo limpei o cooler, passei borracha branca nas memórias e tudo.. Ao HD, esses dias rodei um programa ao qual não me recordo o nome, e mostrou que tinham alguns badblocks no HD, ai embaixo está o scan do HDD Regenerator.P_20171011_191356.thumb.jpg.4af544832c1af964d456a039254d6e0e.jpg

 

Fiz um com o HD Sentinel também, e relatou que há 11 badblocks

ssss.thumb.png.87587ecd389a6448cc2e58af6ae05d4d.png

 

Será o HD realmente o problema? Pois ainda assim o processador fica bem alto, é normal isso também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é culpa do processador ou da RAM, o travamento total ocorre pela RAM, esse processo está elevando a niveis altos fazendo o pc travar, no caso só ali eu vi uns 700 MB só da aplicação (standalone) parece estar completamente bugado e elevando seu PC à toa, o uso alto da CPU também é dele? sugiro que tente reinstala-lo, ou pelo menos quando não estiver em uso, ir nessa janela, apertar no botão direito nesse processo e ir em FINALIZAR TAREFA, nos 2 ali, isso vai provavelmente cessar o travamento imeadiatamente.  Seu HD ta relativamente bom ainda, sem problemas. Processador e RAM ok.

adicionado 9 minutos depois

Sempre que seu PC começar a travar mesmo sem ter nenhum programa aberto, vai nessa janela do gerenciador de tarefas e finaliza o processo que vai estar elevando sua memória/CPU (sempre vai ter algum processo, porque o pc nunca trava do nada). Deixe o gadget pra monitar isso na área de trabalho, fazendo isso, não terá maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo1110 Sim, o uso alto da CPU também é dele.. já reinstalei o standalone, mas dá na mesma. Jogando pelo chrome fica até pior, então creio que não algo do standalone em sí.

O uso do processador ficar alto desse jeito, é fato dele não ser muito bom? Se fosse por exemplo, esse seu processador (A8 7650K 3.8 GHZ X4), será que melhoraria? É normal o uso ficar em 100% apenas tendo o chrome como programa que usa + de 5% do processador?

Por enquanto, agora que mudei o uso dos núcleos de 1 para 2 (máximo) no msconfig, deu uma parada nos travamentos, mas o uso do processador continua alto com qualquer que abro.

Ahh, uma coisa que deixei passar.. quando rodei o CPU-Z e o Speccy, eles notaram 3GB de memória, mas o computador só reconhece 2GB.. no caso tenho um cartucho de 1GB e outro de 2GB, se deixo somente um deles, o computador reconhece, se coloco os dois, não importando o slot, só reconhece 2GB, rodei o memtest86 durante umas 3hrs, nenhum erro.

 

EDIT: Inclusive na BIOS só aparece 2048 MB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não tem nada a ver com suas peças, ela estão OK como eu afirmei, o processador que eu tenho rodaria melhor sim, mas o seu não deveria estar assim, e sim esse standalone que está ficando pesando na sua máquina. A quantidade de RAM pode ser redefinida para usar os 3GB no MSCONFIG, basta procurar a opção, aperte WINKEY (tecla do windows) + Pause break e veja quanta memoria utilizavel tem o seu pc. Na ausência do Pause break, va em menu iniciar, com botão direito em meu computador > propriedades. Tem 3gb instalados, mas as vezes ta configurado para o uso menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...