Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após atualizar o driver da placa de vídeo


Posts recomendados

Olá a todos

 

Bom primeiramente a configuração do meu pc é essa

 

Sistema Operativo = Windows® 7

Processador = Intel® Core™ i3 2100 @3.10GHZ 3.10GHz

Vídeo = NVIDIA® GeForce® GTX 460

Memória = 8 GB RAM (1 pente novo)

Fonte = Corsair VS500 (nova)

Armazenamento = 512 GB 

Resolução = 1024 x 768

 

Há 3 dias eu estava usando meu pc e meu pc travou num jogo por uma mensagem dizendo que o "processo de renderização foi fechado"

eu fechei todos os programas desliguei, removi a placa de video, limpei os contatos dela e coloquei novamente (monto e desmonto pc's há mais de 10 anos) quando estava ligado apareceu uma tela azul dizendo varias coisas (Vou colocar a baixo o texto já traduzido)

 

(Um problema foi detectado eo Windows foi desligado para evitar danos ao computador
Se esta é a primeira vez que você vê esta tela de erro parada, reinicie o computador. Se este for exibida novamente, siga estes passos:
Execute um utilitário de diagnóstico do sistema fornecido pelo fabricante do hardware.
Em particular, execute uma verificação de memória, e verifique se há memória defeituosa ou incompatível. Experimente trocar os adaptadores de vídeo.
Desativar ou remover qualquer hardware recentemente e drives. Desative ou remova qualquer software instalado recentemente. Se você precisar usar o modo seguro para remover ou desativar componentes, reinicie o computa, pressione F8 para selecionar Advancer arranque opções e selecione o modo seguro.
Informações técnicas:

*** STOP: 0X00000116  (0XFFFFFA8009A0E010, 0XFFFFF8800F1E8294, 0X0000000000000000, 0X00000000000000002) 

*** nvlddmkm.sys - address FFFFF8800F1E8294 base at FFFFF8800F091000, DateStamp596e8524 )

 

depois disso eu eu só consigo ligar meu pc sem que a tela apareça se eu iniciar em modo de segurança , se eu desinstalar o driver de vídeo e deixar só o driver padrão VGA ou se eu ligar o cabo de video na placa Onbord

já fiz várias coisas e nada deu certo, vou listar abaixo as coisas que já tentei

 

- Desinstalei todos os driver da Nvidia usei um programa para limpar os rastros de arquivos e instalei novamente tanto driver mais velhos quanto as versões mais recentes.

- Apaguei os registros da Nvidia usando o atalho "regedit" no Executar.

- Desmontei o pc, limpei os contatos da placa, usei limpa contato no slot da placa de video para tirar qualquer sujeira que pudesse dar curto.

- Formatei o pc e instalei os driver novamente.

 

Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uélinton Viana Diante dos testes com vídeo on-board sem apresentar o erro, antes de pensarmos que a placa de vídeo off, ou o slot pci-e da placa-mãe estejam com problemas, sugiro testar os pentes de memória, utilize um de cada vez e em outros slots também, pois pode ser que o slot da placa-mãe esteja com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...