Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar partição Recovery no windows 7


Posts recomendados

Boas meus amigos, estou com um problema muito chato. estou tentando criar uma partição recovery do meu windows 7 e por incrivel que pareça funciona! (só que não como eu quero).

vou detalha o que fiz:

- Instalei o Windows7 Homi Basic 64 bits em português no meu HD, registrei ele (chave original), instalei os drives e os programas que uso.

- Com o windows PE capturei uma imagem com o nome install.wim e salvei no pendrive.

- Ainda no windows PE e com o diskpart limpei o disco e criei três partições, "Recovery", "System" e "Windows"

- Apliquei a imagem que salvei no pendrive na partição "Windows" e dei o comando BCDBOOT para criar o boot na partição "System", assim como na mesma partição "System" criei o doretório: Recovery\WindowsRE.

- Copiei a imagem install.wim que estava no pendrive na partição "Recovery".

- Iniciei o WINDOWS e pelo prompt desativei o REagentC

- Voltei para o WindowsPE e copiei o Winre.wim para o diretório "System" na pasta Recovery\WindowsRE.

- Mandei o REagentC reconhecer o novo diretório do windowsRE e a imagem que salvei no diretório "Recovery"

- Iniciei o windows e ativei novamente o REagentC.

Até ai beleza! o problema é quando chamo o WindowsRE e mando fazer o recovery do sistema, ele executa a função e faz o recovery, só que ele reinstala a imagem que salvei em Inglês, ou seja, o windows volta como antes, mas em inglês.

Alguem tem ideia de como resolver isso, já estou a uns dois meses tentando, já procurei em tudo mas ninguém da uma explicação. Até achei algo relativo a fazer um arquivo de resposta com o WINDOWSAIK, mas pelos testes que fiz isso só rola se fizer instalação pelo DVD, ou estoou colocando o arquivo de resposta em algum lugar errado. se alguem tiver uma luz eu agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais simples e 100% garantido se você usar apenas as partições System e Windows. Na System você extrai todos os arquivos de instalação. Na pasta sources exclui o ei.cfg e substitui o install.wim pelo seu. Deixe o Windows Setup em dual boot com o Windows e quando precisar aplicar a imagem de volta faz como instalação nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, deive.lima disse:

A dica é boa mas eu faço a instalação com o imagex por linha de comando, é muuuuito mais rápido.

Concordo

 

11 horas atrás, deive.lima disse:

Eu queria fazer o recurso igual a positivo faz, usando o WinRE. Para aprender mesmo e entender como funciona.

Os 3 métodos fazem a mesma coisa: aplicar a imagem, mudando apenas a interface. O teu procedimento até funcionou, só precisa descobrir o que houve. Sua instalação já era originalmente em português?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando coloco o DVD para fazer a instalação ele pergunta portugue ou inglês. Eu consegui fazer com que ele instale em portugues quando chamo o recovery, copiei o arquivo lang.ini do DVD de instalação para a pasta sources dentro do WinRE, mas o instalador fica em inglês. Estou procurando alguem que tenha um notebook positivo com a partição recovery para tentar entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...