Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena esse PC da Terabyte?


Posts recomendados

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Confs:

- Ryzen 5 1400

- placa-mãe B350

- Placa de vídeo: Galax Geforce GTX 1050 Ti EXOC White 4GB (essa eu escolhi por ter 2 coolers)

- Fonte PCYES SHOCKER 500W

- 1TB HD

- Gabinete VINIK HUNTER

 

É um upgrade de um phenom 965 e uma HD7790.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas1988 disse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Confs:

- Ryzen 5 1400

- placa-mãe B350

- Placa de vídeo: Galax Geforce GTX 1050 Ti EXOC White 4GB (essa eu escolhi por ter 2 coolers)

- Fonte PCYES SHOCKER 500W

- 1TB HD

- Gabinete VINIK HUNTER

 

É um upgrade de um phenom 965 e uma HD7790.

Não é ruim, mas se você já tem PC, é melhor comprar as peças separadamente e dar up no seu do que comprar um novo.

 

De qualquer forma, diga:

  1. A config completa do seu PC atual.
  2. Quanto você pode gastar.
  3. Para quê você quer um up.

E a gente te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é ruim, mas se você já tem PC, é melhor comprar as peças separadamente e dar up no seu do que comprar um novo.

 

De qualquer forma, diga:

  1. A config completa do seu PC atual.
  2. Quanto você pode gastar.
  3. Para quê você quer um up.

E a gente te ajuda.

Meu gabinete está todo estragado, preciso trocar. Posso gastar até 2.300~2.400, esse PC da terabyte está no preço que posso pagar (ainda mais com a promoção de dias da criança de hoje, sai por 2.300 certinho) e ainda vem montado. Tenho uma HD7790, phenom 965 e 1 pente de 8GB ddr3.

 

Essa placa da galax EXOC White 4GB é boa e durável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lucas1988 disse:

Meu gabinete está todo estragado, preciso trocar. Posso gastar até 2.300~2.400, esse PC da terabyte está no preço que posso pagar (ainda mais com a promoção de dias da criança de hoje, sai por 2.300 certinho) e ainda vem montado. Tenho uma HD7790, phenom 965 e 1 pente de 8GB ddr3.

 

Essa placa da galax EXOC White 4GB é boa e durável?

 

É o que tem para gastar né.

 

Vale a pena dentro do orçamento e qualquer outra sugestão de peça vai ultrapassar seu orçamento, seja uma B350 melhor ou placa de vídeo melhor como GTX 1060

 

Dentro do que pode gastar, pode comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas1988 disse:

@brender @Lucas1988  O gabinete VINIK tendo a fonte do lado de cima do gabinete altera muito a temperatura e a vida util da peças?

 

Muda pouca coisa, o importante é você ter pelo menos 2 fans no gabinete, uma frontal puxando o ar e uma traseira como exaustor, não sei se essa máquina já vem com 2 fans, olhando a foto do gabinete parece que tem somente 1 fan frontal, se for esse o caso, compre mais uma fan para usar como exaustor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lucas1988 disse:

@brender @Lucas1988  O gabinete VINIK tendo a fonte do lado de cima do gabinete altera muito a temperatura e a vida util da peças?

 

Compre gabinete com a fonte no lado de baixo pois a fonte pegar AR frio diretamente

 

A fonte estando em cima vai pegar todo o calor do gabinete (isso não é bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não comprou ainda, eu trocaria a 1050 Ti da Galax pela da MSI, no próprio configurador da Tera você troca. São 25 reais de diferença apenas, e a MSI te dá 3 anos de garantia, a galax apenas 1 ano. Vale totalmente à pena.

 

Se tiver + 60 reais sobrando, troca o gabinete pelo aero 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Se não comprou ainda, eu trocaria a 1050 Ti da Galax pela da MSI, no próprio configurador da Tera você troca. São 25 reais de diferença apenas, e a MSI te dá 3 anos de garantia, a galax apenas 1 ano. Vale totalmente à pena.

 

Se tiver + 60 reais sobrando, troca o gabinete pelo aero 500.

 

Mas a MSI com 3 anos de garantia é melhor (12 meses a mais)

 

GALAX tem 2 anos

 

http://rma-galax.com.br/garantia/

 

Prazo de Garantia

 

O prazo de garantia do produto é de 24 meses, já incluídos os 3 meses de garantia legal.

A garantia é integralmente realizada no Brasil, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, sendo que em caso de troca o cliente GALAX receberá um produto novo, com nova garantia e Nota Fiscal emitida em seu nome.

 

No caso de não haver sido sanado o problema com o envio de um produto idêntico, por falta de disponibilidade ou descontinuidade do modelo, dentro do prazo de 30 dias, a garantia será executada de acordo com os termos da lei, seguindo o Código de Defesa do Consumidor), com as seguintes opções:

 

- Envio de um produto equivalente ou superior, se houver aceitação expressa do titular do produto.

 

- Reembolso do valor pago, mediante comprovação, monetariamente corrigido, nos termos da Lei (Art.18, § 1°, II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, CDC - Lei nº 8.078).

 

- Troca do produto por um modelo disponível à escolha, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço (Art.18, § 4°, CDC - Lei nº 8.078).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brender disse:

 

Tem a GALAX com 2 anos também

 

http://rma-galax.com.br/garantia/

 

Mas a MSI com 3 anos de garantia é melhor (12 meses a mais)

Pois é, a GALAX é um pouco confusa, porque não são 2 anos nacionais. Nessa parte do site, clicando em Termos de Garantia, ele diz que são 12 meses no Brasil + 12 meses com a Galax Internacional:

"TERMOS DE GARANTÍA

Garantia de placas de vídeo GALAX no Brasil.

Garantia limitada: GALAX garante que esta placa de vídeo esta livre de defeitos de material e mão de obra, por um período de 1 anos no território nacional e apenas no segundo ano com Galax Internacional, a partir da data de compra com uma fatura válida, sujeito a todos os termos e condições aqui especificados."

 

Nesse link q postei do site diz que os custos de envio em caso de RMA serão pagos por eles e o envio pelos Correios. Não diz se isso se aplica ao internacional tb (creio que sim). Eu já tive uma XFX que a garantia era internacional e acionei o RMA e mesmo a XFX tendo feito tudo perfeito, os Correios roubaram a minha placa quando entrou de volta no Brasil :( Foi mais de um ano pra resolver, Correios como sempre n admitiram nada, a XFX acabou enviando outra placa e arcando com o prejuízo (e por causa dessas coisas, ela parou de cobrir o Brasil no RMA internacional =/ ) E RMA internacional sempre tem o risco de a RF e os Correios quererem taxar na entrada, mesmo não podendo fazer isso. (e sempre é uma dor de cabeça ir atrás do $$ depois..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Pois é, a GALAX é um pouco confusa, porque não são 2 anos nacionais. Nessa parte do site, clicando em Termos de Garantia, ele diz que são 12 meses no Brasil + 12 meses com a Galax Internacional:

"TERMOS DE GARANTÍA

Garantia de placas de vídeo GALAX no Brasil.

Garantia limitada: GALAX garante que esta placa de vídeo esta livre de defeitos de material e mão de obra, por um período de 1 anos no território nacional e apenas no segundo ano com Galax Internacional, a partir da data de compra com uma fatura válida, sujeito a todos os termos e condições aqui especificados."

 

Nesse link q postei do site diz que os custos de envio em caso de RMA serão pagos por eles e o envio pelos Correios. Não diz se isso se aplica ao internacional tb (creio que sim). Eu já tive uma XFX que a garantia era internacional e acionei o RMA e mesmo a XFX tendo feito tudo perfeito, os Correios roubaram a minha placa quando entrou de volta no Brasil :( Foi mais de um ano pra resolver, Correios como sempre n admitiram nada, a XFX acabou enviando outra placa e arcando com o prejuízo (e por causa dessas coisas, ela parou de cobrir o Brasil no RMA internacional =/ ) E RMA internacional sempre tem o risco de a RF e os Correios quererem taxar na entrada, mesmo não podendo fazer isso. (e sempre é uma dor de cabeça ir atrás do $$ depois..)

 

E os 3 anos da MSI, é tudo nacional ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, brender disse:

 

E os 3 anos da MSI, é tudo nacional ?

Eu não usei ainda (e espero não usar :P ) mas o site da MSI diz aqui que sim, feita por uma tal de Trina RL Eletrônicos.


E nesse tópico aqui um cara perguntou diretamente pro SAC da MSI e quem respondeu foi a Trina RL Eletrônicos:


 

Citação

 

"Boa Tarde, 
Obrigada por entrar em contato com a Trina. 
Sim a garantia para Placa de Vídeo e placa-mãe é de 3 anos, o processo de RMA é conosco mesmo, para atendermos dentro da garantia precisamos da Nota Fiscal de compra Eletrônica e do Numero de Serie (SN) da Placa. 

Atenciosamente,
Mariane Fernandes
Trina RL Eletroeletrônica LTDA
[email protected]
(11) 3473-0856/3578-5496..."


 

Nesse mesmo tópico outro cara mandou email pra MSI sobre os produtos de fora do BR e de novo quem respondeu foi a Trina RL Eletrônicos:

 

Citação

"Mandei email para a MSI, olha a resposta.

Bom Dia, 
Obrigada por entrar em contato com a Trina. 
Sim damos suporte para Placas adquiridas fora do Brasil, o processo de RMA é conosco mesmo e para atendermos na garantia precisamos da Nota Fiscal de compra ou Invoice. "

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Eu não usei ainda (e espero não usar :P ) mas o site da MSI diz aqui que sim, feita por uma tal de Trina RL Eletrônicos.


E nesse tópico aqui um cara perguntou diretamente pro SAC da MSI e quem respondeu foi a Trina RL Eletrônicos:


 

Nesse mesmo tópico outro cara mandou email pra MSI sobre os produtos de fora do BR e de novo quem respondeu foi a Trina RL Eletrônicos:

 

 

 

Por isso recomendo fonte Corsair pela garantia nacional, pega EVGA e precisa usar RMA da EVGA

 

Mandar a fonte que é pesada pelo frete internacional, vai 100 reais e alguma coisa e ainda tem a chance de ser taxado na volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @Steeveantonichen  Mas se uma placa de vídeo funcionou por 1 ano sem nenhum problema, não é provavel que ela continue assim por mais tempo? Acho uma garantia de 12 meses excelente.

 

E outra esse ganinete vinik fica com a fonte em cima, isso vai prejudicar as peças a longo prazo ou não devo me preocupar tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas1988 disse:

@brender @Steeveantonichen  Mas se uma placa de vídeo funcionou por 1 ano sem nenhum problema, não é provavel que ela continue assim por mais tempo? Acho uma garantia de 12 meses excelente.

 

E outra esse ganinete vinik fica com a fonte em cima, isso vai prejudicar as peças a longo prazo ou não devo me preocupar tanto?

 

Não é bem assim

 

Eu tinha uma EVGA e tinha garantia de 3 anos, queimou com quase 3 anos (quase passou do prazo da garantia) e imagina se tivesse só 1 ano de garantia ?

 

Quanto mais tempo de garantia melhor e se pode pegar, melhor ainda

 

Mas nem acionei a garantia e peguei outra

 

Eu acho o seguinte, se pode pegar o AERO 500 melhor ainda também

 

O calor pode atrapalhar a eficiência enérgica da fonte, algo assim (talvez alguém aqui saiba explicar melhor ou alguém com vídeo)

 

Deve extrapolar seu orçamento, mas essa configuração sairia por 3400/3500 reais e está por 2900 reais em promoção

 

300 reais mais caro o que você pode gastar, mas muito melhor

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-zotac-gtx-1060-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o brender disse, quanto + tempo de garantia, melhor. Se você mora em cidade litorânea (como eu), em que a maresia decompõe mais rapidamente os componentes metálicos, isso é crucial (foi o meu caso qd precisei do RMA da XFX, a maresia tinha degradado a placa de vídeo em 1,5 ano e eles trocaram)


Sobre fonte, sempre pegue com ela embaixo. Eu n sei de cabeça algum artigo ou coisa técnica que diga porque é melhor, mas a fisica básica diz que o ar quente sempre sobe, porque é menos denso.. e fonte sobreaquecida não é algo bom (Por isso tb coolers na parte superior do gabinente, tirando o ar, é bom, porque vai tirar o ar quente que naturalmente sobe)

 

De minha experiência, quando eu tinha gabinetes com fonte em cima, a fonte não passava de 3 anos de uso e queimava, mesmo sendo de boa qualidade. Depois que passei a usar gabinete com fonte embaixo, a minha última fonte, que queimou esse ano, durou 6 anos e meio.

 

Sobre a garantia da GALAX, só com alguém que já usou RMA deles pra tirar a duvida sobre esse 1 ano nacional e 1 ano internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Lucas1988 disse:

@brender Entendi. Essa questão da garantia internacional, após o 1 ano de garantia nacional, eu posso entrar em contato com o suporte internacional para acionar a garantia ou só funcionaria em território nacional, mesmo eu sabendo escrever em inglês?

 

MSI são 3 anos mas está difícil achar placa de vídeo MSI dependendo do modelo se é uma GTX 1060 6 GB tamanho normal ou coisa assim

 

De todas, acho melhor a MSI por causa dos 3 anos de garantia

 

Se ela possui garantia internacional para o mundo inteiro, então ela vai funcionar lá fora

 

Tem que pesquisar na internet para saber como abre o processo de RMA de cada fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...