Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa H61M-S1 não da vídeo juntamente com uma R9 270x


Posts recomendados

E aí galera, estou com um problema que ja estou a horas torrando minha cabeça pra solucionar mas não estou conseguindo de nenhuma maneira. 

Comprei uma placa de vídeo (R9 270x) e para meu azar ele não está dando vídeo, daí comecei a tentar tudo ao meu alcance para solucionar isso - recoloquei a placa, limpei o soquete, verifiquei se estava com energia (as ventoinhas estão girando normalmente e o ícone do HDMI aparece na TV) -, pesquisei mais e vi que poderia ser a bios da minha placa-mãe que estava desatualizada, tentei atualizar só que deu a mensagem "bios id check error" daí pesquisei mais e vi que poderia ser a atualização errada pra a rev. da minha placa, só que aí eu encontrei mais um problema a rev. apresentada tando no Speccy quando no CPU-z é rev 09, que não existe no site (vai até 04). Então o que eu poderia ainda fazer, tendo em vista que só posso levar pro suporte amanhã já que hoje é feirado.

 

Me ajudem prfv !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muitas placas com o chipset H61 estão dando problema de incompatibilidade com VGAs mais atuais. Veja como atualizar o Bios para a versão mais atual possível e seria bom também testar a VGA em outro lugar. Já usou alguma VGA offboard nessa placa-mãe? Qual o modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Eu ja tentei atualizar a bios, mas está dando erro, vou baixar todas as atualizações ir ir tentando pra ver o que da (to sem nada pra fazer mesmo). A vga eu só vou poder testar amanhã, quando levarei para um técnico. A offboard que eu tinha utilizado foi uma GT 630 da Zotac, e minha fonte é uma cooler master gx 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_Júnior Eu consegui descobrir aqui qual a revisão da minha (por tentativa mesmo), é a 2.2, atualizei aqui e para o meu azar, deu em nada novamente, só da vídeo na onboard. Acho que vou ter que esperar pra amanhã mesmo e ver se a bendita placa está funcionando em outros PCs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...