Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar para essa configuração?


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Quero comprar uma placa de vídeo pra minha seguinte configuração:

 

Processador A4 6300 @3.7GHz

4GB RAM DDR3 HyperX 1833MHz

placa-mãe Socket FM2 A58M-VG3

Fonte ATX PCYes 600w Reais ( Aprovada pelo TecLab ).

 

O problema é que eu comprei essa configuração recentemente. Estava sem grana então tive q pegar essa APU (antes eu tinha um socket lga 775 com um E5300 de @2.6Ghz sem placa de vídeo ) porque queria jogar LoL e esses jogos mais fracos. Agora parei de jogar LoL e me interessei mais por FPS, portanto vou remontar a máquina pra que seja um pouco mais potente.

 

Tenho nada a mais que 500 reais pra gastar numa placa de vídeo, então pensei em pegar uma RX 550, mesmo sabendo que deve gargalar com o processador ( daqui a alguns meses eu troco ele ). O que vocês me recomendam de placa de vídeo nessa faixa de preço?

 

Outra coisa, pensei que talvez fosse melhor pegar um FX8300 e deixar ele parado até ter dinheiro pra uma placa-mãe AM3 DDR3 ( pra não precisar trocar a memória, e futuramente comprar mais um pente de 4GB ddr3 ). Seria uma melhor opção ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gustavo F disse:

Tenho nada a mais que 500 reais pra gastar numa placa de vídeo, então pensei em pegar uma RX 550, mesmo sabendo que deve gargalar com o processador ( daqui a alguns meses eu troco ele ). O que vocês me recomendam de placa de vídeo nessa faixa de preço?

Complicado... seu processador é bem ruim, e a placa-mãe não permite pegar um melhor. O máximo que vai dar para fazer é comprar outro pente de RAM para fechar 8gb e gastar o dinheiro que sobrou em uma RX 460.

 

12 minutos atrás, Gustavo F disse:

Outra coisa, pensei que talvez fosse melhor pegar um FX8300 e deixar ele parado até ter dinheiro pra uma placa-mãe AM3 DDR3 ( pra não precisar trocar a memória, e futuramente comprar mais um pente de 4GB ddr3 ). Seria uma melhor opção ?

Ou, você pode não gastar esse dinheiro agora (digamos, para ir colocando em alguma aplicação e fazer render) e deixar para gastar tudo de uma vez.

 

Não faz sentido comprar peças para ficarem paradas, ou compra tudo junto, ou então espera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Complicado... seu processador é bem ruim, e a placa-mãe não permite pegar um melhor. O máximo que vai dar para fazer é comprar outro pente de RAM para fechar 8gb e gastar o dinheiro que sobrou em uma RX 460.

 

Ou, você pode não gastar esse dinheiro agora (digamos, para ir colocando em alguma aplicação e fazer render) e deixar para gastar tudo de uma vez.

 

Não faz sentido comprar peças para ficarem paradas, ou compra tudo junto, ou então espera...

Entendi. Devo tentar encaixar os 8gb então. Não sabia que era tão importante :) haha

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Atretador disse:

@Gustavo F Procure por um Athlon X4 FM2\FM2+ como o 845\860K, de preferência abaixo dos R$200,00

 

+GTX750\750Ti usada, no ML\Olx da para achar na casa dos R$300,00 com um pouco de sorte, e com o resto +4Gb DDR3.

Um amigo meu vai ver se compra uma 1060 na blackfriday e vai vender a 750 dele. É uma boa oportunidade então. Mais tarde troco a placa-mãe com um processador melhor.

 

Vocês recomendam am3 pra pegar um fx83xx ou um lga1151 pra ir nos i3/i5/i7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gustavo F disse:

Vocês recomendam am3 pra pegar um fx83xx ou um lga1151 pra ir nos i3/i5/i7?

Já aprenda agora: se diz "FX", é ruim e não deve ser comprado. Você pode argumentar a favor de um Ryzen ou algum Intel, mas com certeza não para um FX.

 

De qualquer forma, volte aqui quando estiver pronto para o up.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Imakuni disse:

Já aprenda agora: se diz "FX", é ruim e não deve ser comprado. Você pode argumentar a favor de um Ryzen ou algum Intel, mas com certeza não para um FX.

 

De qualquer forma, volte aqui quando estiver pronto para o up.

Porque é ruim? Até agora ouvi muito bem dos FX, em especial do FX8300.

Se puder me esclarecer agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo F disse:

Porque é ruim? Até agora ouvi muito bem dos FX, em especial do FX8300.

Se puder me esclarecer agradeço!

Na época de lançamento, já não eram muito bons: tinham desempenho single thread fraco, precisavam de mobos caras, tinham só metade dos núcleos que diziam ter*, consumiam bastante energia... Eram péssimos processadores para jogos. Se você quisesse fazer outras coisas específicas, em alguns casos até justificava. Isso a 5 anos atrás. Hoje, só estão mais obsoletos ainda, jamais devem ser comprados.

 

*Dependendo de como você quiser encarar. Particularmente, eu acho mais correto dizer que tem metade dos núcleos com algumas partes dobradas do que realmente ter a quantidade que dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui na Pichal de promoção um RX 550 AERO ITX de 2GB OC GDDR5 de 128 Bits. Sei que é uma placa de entrada mas estava por apenas 300 reais, então eu comprei no boleto e vou pagar se chegar a conclusão de q vale a pena.

 

Depois de colocar mais 4gb de RAM no meu PC será que roda CS GO e títulos como BF3, BF Bad Company 2, COD BO2, BF4, LoL e Far Cry 4 ? Não me importo de ser no mínimo.

.

Vale a pena essa placa ou não ? Não achei a 460x à venda e li algo sobre ser no nível da GTX 750Ti.

 

Agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...