Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video apresentando artefatos


Posts recomendados

Olá, estou fazendo outro post após ter feito um e não obter respostas. Pesquisei na internet e encontrei vários casos iguais mas nenhum igual o meu.

Sobre isto, minha placa de video é uma GT 730 2GB DDR3 128 bits recém comprada fazendo 2, 3 semanas e dias após a compra, fui testar ela em alguns jogos e apresentava artefatos e sem entender nada, baixei um programa para checar o clock, load e VRAM em uso.

Percebi que após chegar a 950 pra cima, a tela apresentava artefatos e quando chegava a 1010, 1020 pra cima, a tela ficava cheia de artefatos, listras e muitos objetos do jogo desaparecendo ou tendo renderização distorcida e ao chegar a 1050 ou mais, o monitor ficava com tela preta e travava o computador e aparecia mensagem de "nvidia windows kernel mode driver parou de responder e se recuperou" e caia o uso de VRAM para o normal e crashava o jogo.

Alguém sabe algum motivo para resultar nisso ou até conserto?

Pretendo mudar a placa-mãe, processador e até placa de video logo logo.

 

PC:

placa-mãe: ASUS P7H55-M Motherboard
Processador: Intel Core i5 650 3.20 GHZ
Memória RAM: 10GB Utilizável
Placa de vídeo: GeForce GT 730 2GB DDR3 128bits

Fonte: Corsair CX430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça a medição da temperatura da placa de vídeo durante o jogo para comparar e ver se é problema de sobreaquecimento.

Tem o MSI Afterburner que você pode utilizar. Ele foi feito para realização de overclock porém possui uma boa ferramenta de relatório em tempo real para você utilizar enquanto joga para pegar os valores de temperatura etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...