Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCWare IPMH81G1 Não deixa Instalar Windows


Posts recomendados

Olá amigos.... estou com uma situação que ainda não tinha visto e já tentei de tudo, mas nada de se resolver. Estou com uma Placa PCWare IPMH81G1 e depois de uma pane no SO verifiquei que só uma formatação e reinstalação de SO resolveria, porém ao tentar realizar está ação não consegui de forma alguma, nem por pendrive, nem por DVD, aí eu tentei instalar o SO em outra máquina no HD e voltar com ele (já utilizei essa saída em algumas outras situações), mas nada. Então fiz um teste, coloquei as mídias de instalação só pra ver se iam pelo menos até a tela inicial de instalação, mas nem isso. Então estou postando as informações da placa e algumas fotos e solicitando a ajuda de vocês amigo pra ver se tem solução essa história fantástica. Desde já agradeço a atenção de todos.

 

placa-mãe: PCWare - Modelo: IPMH81G1

Versão da BIOS: F5

Data da BIOS: 20/03/2014

ID da BIOS: 8A03AG0P

 

01- SETUP no Modo Legacy para WIN7 SetUP preparada para instalação Windows 7 - modo legacy

02 - Tela que cai antes de chegar na tela inicial de instalaçãoTela que cai antes de chegar na tela inicial de instalação

03- Setup modo legacy para windows 8SetUP preparada para instalação Windows 8 - modo legacy

04_legacy_windows8.jpg.2c0622664f811d8b3d6e0fa249dfb961.jpgTela que cai antes de chegar na tela inicial de instalação

 

O mais interessante é que está sem HD plugado na porta SATA... fiz esse teste pra ter certeza que o problema está antes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu já tive algo assim antes e foi uma certa dor de cabeça pra resolver pois na tela de formatação ele dizia "erro ao passar para proxima fase de instalação, abortando operação". Era a mesma tela de erro, só que ao invés da system32 era \bootmgr.exe. Tente fazer um clear CMOS, vai na placa-mãe e retire a bateria de litio por alguns minutos para zerar as configurações.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Marcelo1110 desde já lhe agradeço pela dica... pois é.. eu também pensei nisso e já tentei... tanto tirando a bateria como usando um Jump para dar um Clear CMOS que tem na própria placa, mas não resolveu. Mas vou tentar de novo. Quem tiver passado por algo assim ou alguma dica mais eu agradeço.

 

Valeu a todos. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Glayson Duarte disse:

Fala @Marcelo1110 desde já lhe agradeço pela dica... pois é.. eu também pensei nisso e já tentei... tanto tirando a bateria como usando um Jump para dar um Clear CMOS que tem na própria placa, mas não resolveu. Mas vou tentar de novo. Quem tiver passado por algo assim ou alguma dica mais eu agradeço.

 

Valeu a todos. Grande abraço.

Faz o reset, instalar o windows 8 usando o rufus e tambem troca o cabo sata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...