Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arrisco colocar essa placa de vídeo na minha fonte?


Posts recomendados

@Luana 1996 Sempre o recomendado é utilizar uma fonte de boa qualidade para o pc.

Com essa fonte atual ira funcionar? talvez.

Com essa fonte atual vai explodir? dificilmente, mas pode acabar estragando o seu hardware.

Então, eu optaria por aguardar mais um pouco e pegar uma fonte de boa qualidade para dar esse up no setup.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@Luana 1996 Sempre o recomendado é utilizar uma fonte de boa qualidade para o pc.

Com essa fonte atual ira funcionar? talvez.

Com essa fonte atual vai explodir? dificilmente, mas pode acabar estragando o seu hardware.

Então, eu optaria por aguardar mais um pouco e pegar uma fonte de boa qualidade para dar esse up no setup.

 

3 horas atrás, Imakuni disse:

Antes de qualquer coisa, um esclarecimento: não existe essa de "watts reais", isso é gíria de brasileiro. Essa expressão só se fala aqui, e em mais nenhum outro lugar do mundo, é uma besteira que só é usada por dois tipos de pessoas: as que não entendem nada de fonte e as que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as pessoas do primeiro tipo.

 

Fonte tem Watts. Ponto. Não é "watts reais", é apenas "Watts".

 

 

Quanto ao seu PC, não é questão de ter potência suficiente, é questão de ter energia de qualidade, coisa que provavelmente sua fonte não vai conseguir. E mesmo que consiga, usar fonte genérica é brincar de roleta russa: pode passar 10 anos sem dar problema, ou então pode explodir (e quem sabe até levar o resto do PC junto) já na primeira ignição.

 

Em outras palavras, não faça isso, espere até ter uma fonte nova antes de colocar a 1050ti. O que você deveria ter feito era ter comprado uma placa mais fraca e usado parte do dinheiro na fonte nova, mas já que não fez isso, deixe a 1050ti guardada e coloque a R5 240 para vender; quando conseguir, aí você vai ter o dinheiro para comprar a fonte nova.

 

Cara... outro dia mesmo a Pichau estava com promoção de CX430 por 190R$. Aguente aí a Black Friday e fique de olho nessa fonte (e também monitore o preço no Kabum, vai que...), é ela que você deve comprar.

 

Ah, e quanto à instalação, você pode fazer por si mesmo. É um processo super fácil, não gaste 100R$ nisso. Passe aí um sabadão vendo tutoriais de como montar PC, eu tenho certeza que você consegue sozinho e/ou com a ajuda aqui do pessoal do fórum.

 

Obrigado pelas respostas!

 

Vou passar minha dúvida a outro patamar: Se eu ligar na fonte genérica realmente pode queimar alguma coisa? Eu confesso que estou disposto a fazer isso pois eu pago pensão e nao tenho condições de comprar uma fonte por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Luana 1996 disse:

Vou passar minha dúvida a outro patamar: Se eu ligar na fonte genérica realmente pode queimar alguma coisa?

Sim.

 

18 minutos atrás, Luana 1996 disse:

Eu confesso que estou disposto a fazer isso pois eu pago pensão e nao tenho condições de comprar uma fonte por enquanto

Coloque sua R5 240 para vender. Fazendo isso, já vai ser boa parte do caminho andado.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luana 1996 você não precisa de um técnico pra trocar sua fonte. é só dar uma estudada no assunto que você consegue trocar. o tamanho das peças e as placas pode assustar mas é bem simples. a parte mais chatinha é o painel frontal do gabinete, que já esta ligado no seu caso. A 8-10 anos atrás quando perdi uma placa de vídeo porque eu não trocava pasta térmica e não fazia nada no pc, eu decidir cuidar melhor de minhas peças e limpar quando necessário, com isso meus últimos pcs eu mesmo faço tudo. O medo de queimar ou estragar no manuseio é bem fácil de prevenir com os cuidados básicos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luana 1996 Novamente, não crie mais de um tópico sobre o mesmo assunto. Tópicos unidos.

 

20 horas atrás, Luana 1996 disse:

...meu primo usava ela com fonte genérica e nunca teve problema nenhum (fonte era dele comprei usada).

Conheço um cara que fuma há 30 anos e está bem. Portanto, fumar faz bem à saúde? Não!

 

20 horas atrás, Luana 1996 disse:

...todo mundo diz que se eu ligar a placa de video em fonte generica meu pc explode.

Com fonte genérica, pode ser que não aconteça nada, mas seu computador também poderá desligar e reiniciar aleatoriamente, funcionar de maneira errática e, o mais importante, você pode perder a fonte, componentes da máquina ou, em casos de muito azar, tudo. Como já mencionado, é roleta russa.

 

20 horas atrás, Luana 1996 disse:

Pra eu comprar uma fonte novo vou ter que gastar em torno de 200 reais com ela + 100 reais pro tecnico instalar (ja cotei) e não tenho esse dinheiro, comprei a placa ja usada.

Dá para encontrar boas fontes por R$170,00. E é extremamente simples instalar. Você definitivamente não precisa pagar absurdos R$100,00 para alguém colocar para você.

 

Recomendações, em ordem de níveis por qualidade e custo x benefício:

 

1) Cooler Master GX 450 Storm, Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair VS 400, EVGA 450B;

3) PCYes! Shocker 400, EVGA 430 White.

 

@Imakuni @felipecardoso9 @brender @maia12 Apenas para notificar dos posts movidos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 às 09:45, Wagner Ruaro disse:

Se você só quer gastar nesta faixa, procure uma usada de marca de qualidade no ML.

Meu exemplo: Nunca comprei uma fonte nova, só usada.:huh:

Bom dia,

 

Onde posso comprar com garantia que vai funcionar? Ja comprei componentes usados na OLX e me dei mal...

 

--------TOPIC---------

 

Como eu sofro de uma ansiedade ABSURDA acabei ligando a fonte genérica mesmo, pluguei ela ontem e por enquanto não tive problemas, vamos ver os próximos capitulos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 às 09:45, Wagner Ruaro disse:

Se você só quer gastar nesta faixa, procure uma usada de marca de qualidade no ML.

 

58 minutos atrás, Luana 1996 disse:

Bom dia,

 

Onde posso comprar com garantia que vai funcionar? Ja comprei componentes usados na OLX e me dei mal...

 

--------TOPIC---------

 

Como eu sofro de uma ansiedade ABSURDA acabei ligando a fonte genérica mesmo, pluguei ela ontem e por enquanto não tive problemas, vamos ver os próximos capitulos 

Mercado Livre. É minha maior fonte de produtos usados e novos. Procure comprar de alguém que está se desfazendo por upgrade e que tenha uma boa qualificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...