Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 290 vs GTX 1060


madetec

Posts recomendados

6 minutos atrás, madetec disse:

Fala galera, estou querendo fazer um up no PC, trocar de FX8150 para o Ryzen 7 1700 e trocar a R9 290 por a GTX 1060, vou ter um ganho alto em desempenho nos jogos? Me recomendam fazer o que na faixa de preço da 1060?

A GTX 1060 é bem superior.

geforce-gtx-1060 & radeon-r9-290-msi-gaming-edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@madetec Se vê que o seu FX tem rendimento meio baixo nos jogos, aconselho a retirar o Turbo Clock dele, e setar o clock padrão para o Turbo Clock (caso tenha uma placa-mãe com o chipset 970/990). Pode melhorar um pouco o tempo de vida do processador, mas caso convenha a fazer outras coisas além de jogar, aí vale a pena a troca. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, madetec disse:

Fala galera, estou querendo fazer um up no PC, trocar de FX8150 para o Ryzen 7 1700 e trocar a R9 290 por a GTX 1060, vou ter um ganho alto em desempenho nos jogos? Me recomendam fazer o que na faixa de preço da 1060?

Por parte do processador, sim. Inclusive, se quiser economizar, pegue um 1600 ao em vez do 1700 que vai ser igual, mas mais barato. Ou então espere a Black Friday e pegue um Coffee Lake, vai ser ainda melhor.

 

Quanto à placa de vídeo, a 1060 6gb é um pouco melhor. A principal vantagem é o consumo de energia, que é beeeem menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual coffee lake melhor que o Ryzen 1700 que me aconselha? porque sempre usei AMD pelo custo benefício kkkkkkk. Não manjo muito dos processadores da intel. E acha que vale a troca da R290 pra GTX 1060?

adicionado 5 minutos depois
41 minutos atrás, Ian Rossi disse:

@madetec Se vê que o seu FX tem rendimento meio baixo nos jogos, aconselho a retirar o Turbo Clock dele, e setar o clock padrão para o Turbo Clock (caso tenha uma placa-mãe com o chipset 970/990). Pode melhorar um pouco o tempo de vida do processador, mas caso convenha a fazer outras coisas além de jogar, aí vale a pena a troca. 

Ja fiz isso amigo, pelo aftburner eu acompanho e o uso da placa é 100%, não acredito q eu tenha um gargalo com a R9 290, sendo que o processador não a acompanhe...por isso que eu estou pensando na troca entendeu? Um usuário num fórum me falou que até um Ryzen 3 consegue ser melhor que o 8150 então pensei que se pegasse o Ryzen 7 ou um Coffee Lake juntos com uma placa de vídeo estaria ganhando muito em desempenho nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2017 às 16:46, madetec disse:

Qual coffee lake melhor que o Ryzen 1700 que me aconselha?

Só o I7 8700K. Mas ainda deve estar bem caro... O R7 ainda é bem mais custo-benefício.

Em 13/10/2017 às 16:46, madetec disse:

E acha que vale a troca da R290 pra GTX 1060?

Sim, principalmente em quesito ao uso de energia e desempenho. Mas um kit mais recomendado é GTX 1070 + R5 1600. Qual a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2017 às 11:05, Ian Rossi disse:

Só o I7 8700K. Mas ainda deve estar bem caro... O R7 ainda é bem mais custo-benefício.

Sim, principalmente em quesito ao uso de energia e desempenho. Mas um kit mais recomendado é GTX 1070 + R5 1600. Qual a fonte?

Quanto a fonte é de boa, estou usando uma SENTEY 900W. Não lembro o modelo no momento mas é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 às 11:19, madetec disse:

Quanto a fonte é de boa, estou usando uma SENTEY 900W. Não lembro o modelo no momento mas é muito boa.

Potência exagerada e incerteza na qualidade dos componentes desta fonte... Mas fora isso, parece ser boa. Se quiser, pode ver o uso médio de potência logo aqui: 

Cooler Master Power Supply Calculator

Então vamos lá... Recomendamos esta troca (caso necessário): 

AMD Ryzen 7 1700 ou AMD Ryzen 5 1600;

Gigabyte AB350M Gaming 3 ou ASUS Prime B350M-A/K;

HyperX Kingston Savage 4GB 2666Mhz DDR4 CL13 (2 dessas).

Galax GeForce GTX 1060 6GB OC ou Zotac GeForce GTX 1070 8GB GDDR5

Infelizmente, os preços estão péssimos no momento (e a variedade também). Caso queira melhores condições, aconselho a esperar até o fim do ano.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Potência exagerada e incerteza na qualidade dos componentes desta fonte... Mas fora isso, parece ser boa. Se quiser, pode ver o uso médio de potência logo aqui: 

Cooler Master Power Supply Calculator

Então vamos lá... Recomendamos esta troca (caso necessário): 

AMD Ryzen 7 1700 ou AMD Ryzen 5 1600;

Gigabyte AB350M Gaming 3 ou ASUS Prime B350M-A/K;

HyperX Kingston Savage 4GB 2666Mhz DDR4 CL13 (2 dessas).

Galax GeForce GTX 1060 6GB OC ou Zotac GeForce GTX 1070 8GB GDDR5

Infelizmente, os preços estão péssimos no momento (e a variedade também). Caso queira melhores condições, aconselho a esperar até o fim do ano.  

A fonte é uma Sentey 900W Real Modular HBP900-SM. Estou querendo fazer a troca, esperar um pouco e ver os preços na black friday, devo conseguir um bom desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...