Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acesso externo sendo bloqueado


Posts recomendados

Boa Tarde 

Depois de muito quebrar a cabeça, estou gritando por socorro.

O meu problema consiste no seguinte, tenho uma rede com 20 PCs mais o servidor que tem como S.O instalado o windows server 2012, nesse servidor está instalado o glassfish, o sistema, e o banco de dados da loja em que trabalho. O problema consiste no seguinte: Devido à demanda de atendimento à fornecedores foi instalado um sistema para que os mesmos pudessem preencher uma cotação online com acesso de onde estiverem, esse sistema usa o glassfish para funcionar, só que ninguém consegue acesso ao sistema de cotação, quando digitamos o endereço externo no navegador o mesmo chega ao servidor e mostra uma tela toda branca com apenas os campos usuário e senha, quando na verdade deveria mostrar a imagem do logo da empresa e os campos para preenchimento de usuário e senha. Tentamos preencher os campos com usuário e senha que já haviam sido previamente cadastrados e clicamos em entrar, mas nada acontece a tela continua toda branca, mostrando apenas os dois campos.

O modem que está aqui é o modelo dlink dsl-2500e, com a porta 8080 liberada para o acesso externo apontando para um dlinkddns, o acesso interno eu consigo, mas de apenas 1 máquina e no I.E, pelo chrome não vai, o acesso externo só consegui de uma máquina que é exatamente essa que estou usando no momento, da minha máquina consigo acesso interno e externo, porém somente da minha máquina, já testei nas outras 19 máquinas, mas em nenhuma delas consegui acesso.

O IP aqui daqui é dinâmico.

Existe algo que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Se até mesmo internamente você tem problemas, então o problema concentra-se pelo menos no GlassFish. Você cita que criou uma regra de porta (8080) no modem, mas esta porta 8080 também está configurada no GlassFish? Caso não, altere e faça os testes internamente:

 

https://stackoverflow.com/questions/18045897/how-to-run-glassfish-4-on-port-80-instead-of-8080-root-access-is-not-an-issue

 

Se internamente ocorrer tudo bem, teste externamente.

 

O ideal também é que você use o servidor com IP fixo e esse IP fixo usado na regra de redirecionamento de portas do modem. EX 192.168.0.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...