Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo - faixa de R$ 5.000,00


Posts recomendados

Olá...

Estou me organizando para compra de PC novo, finalidade Jogos (jogos de campo aberto do tipo ARK, FarCry, BattleField e outros), cujo orçamento é na casa dos R$ 5.000,00 , podendo sofrer alguma diferença para cima ou para baixo (melhor!).

 

Eu tinha um Phenon II X4 965 BE + Radeon HD 5870 com 2x2GB DDR3 em uma placa-mãe Asus da linha A4 ou A5 que dava muitos problemas (nao lembro exato o modelo dela), enfim, ela foi pro p.... e a placa de Vídeo foi junto. Não me perguntem o motivo...

 

Estou querendo me dar de presente um PC novo, sem usar o restante do meu PC antigo.

 

Requisitos básicos que EU gostaria... nada impede que me convençam do contrário.

1) Processador da linha INTEL, se já houver disponibilidade, da linha Coffee Lake.

2) placa-mãe preferencialmente NÃO ASUS... não quero ter o desgosto de outra placa Asus me deixando na mão (já tive 3 vezes esse problema)

3) GPU Nvidia GTX 1070. Meu monitor não é freesync e não pretendo comprar outro... tenho um que acho bom o suficiente de 24". E, apesar de minha ultima GPU ter sido AMD, estou um tanto que descontente quando comparo as que já tive com o PC de amigos meus com nvidia.

4) SSD 120GB + HDD 1TB

5) Fonte Modular (tenho um amigo que tem uma CX 650M que me animou bastante em gastar um pouco mais nela) - Item opcional, me convençam !

6) Gabinete: não gosto de muita frescura, mas procuro praticidade das entradas frontais. Todos os orçamentos para verificação de preços que fiz cotei com um Aero500 que me agrada muito pelo visual mais limpo sem frescuras.

7) Preferencialmente comprar TUDO na mesma loja, e a mais próxima e que vejo com bons olhos a compra seria a Pichau. Olhei outras e tanto interface de compra, preços finais e entrega não me agradaram. Possivelmente farei tudo no cartão, e, se o valor for baixo o suficiente possa até comprar a vista.

 

 

Desde já grato pela cooperação galera !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipedp disse:

Olá...

Estou me organizando para compra de PC novo, finalidade Jogos (jogos de campo aberto do tipo ARK, FarCry, BattleField e outros), cujo orçamento é na casa dos R$ 5.000,00 , podendo sofrer alguma diferença para cima ou para baixo (melhor!).

 

Eu tinha um Phenon II X4 965 BE + Radeon HD 5870 com 2x2GB DDR3 em uma placa-mãe Asus da linha A4 ou A5 que dava muitos problemas (nao lembro exato o modelo dela), enfim, ela foi pro p.... e a placa de Vídeo foi junto. Não me perguntem o motivo...

 

Estou querendo me dar de presente um PC novo, sem usar o restante do meu PC antigo.

 

Requisitos básicos que EU gostaria... nada impede que me convençam do contrário.

1) Processador da linha INTEL, se já houver disponibilidade, da linha Coffee Lake.

2) placa-mãe preferencialmente NÃO ASUS... não quero ter o desgosto de outra placa Asus me deixando na mão (já tive 3 vezes esse problema)

3) GPU Nvidia GTX 1070. Meu monitor não é freesync e não pretendo comprar outro... tenho um que acho bom o suficiente de 24". E, apesar de minha ultima GPU ter sido AMD, estou um tanto que descontente quando comparo as que já tive com o PC de amigos meus com nvidia.

4) SSD 120GB + HDD 1TB

5) Fonte Modular (tenho um amigo que tem uma CX 650M que me animou bastante em gastar um pouco mais nela) - Item opcional, me convençam !

6) Gabinete: não gosto de muita frescura, mas procuro praticidade das entradas frontais. Todos os orçamentos para verificação de preços que fiz cotei com um Aero500 que me agrada muito pelo visual mais limpo sem frescuras.

7) Preferencialmente comprar TUDO na mesma loja, e a mais próxima e que vejo com bons olhos a compra seria a Pichau. Olhei outras e tanto interface de compra, preços finais e entrega não me agradaram. Possivelmente farei tudo no cartão, e, se o valor for baixo o suficiente possa até comprar a vista.

 

 

Desde já grato pela cooperação galera !!!!

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 1600:         


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.900,00    
        
PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:      

 
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.590,00    

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:       

 
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.100,00    
        
PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:         


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.790,00    

 

Só trocar a GTX 1060 pela GTX 1070 e acrescentar o SSD

 

Iria de R7 1700 + B350 mas a configuração a seu gosto

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, SamucaFO disse:

Pegue SSD de 240/250GB pelo menos. Sei do que estou falando , já tive um deste tamanho e mesmo antes da era dos jogos BF4, GTA V e o resto da turminha dos 60GB já ficava apertado para caber o sistema operacional e os programas.

Sim, e não esquecer de deixar sempre uns 20% livre do SSD. Aumenta consideravelmente a vida útil dele.

 

@Felipedp Eu recomendaria Ryzen devido ao custo benefício. Ou esperar uns meses pra baixar o preço dos Coffee Lake, incluindo o preço do i5-8400 e a chegada de placas-mãe mais baratas (com chipsets que não permitem overclock). Mas se você quer mesmo ir de Intel, quer comprar agora, e não se importa de ser roubado pagar preço de lançamento, o i5-8600K é a melhor opção na minha opinião porque você é obrigado a pegar uma Z370 (acho que seria um desperdício pagar tanto na placa-mãe e ir com um processador que não permite overclock). Bom, também dá pra ir de Kaby Lake, então vamos comparar as opções.

 

Processadores

i5-8600K vs i7-7700K | i5-8400 vs i5-8600Koutros benchmarks do i5-8600K e i5-8400 (e alguns jogos)

i5-8400 (R$ 860 KabumR$ 860 PichauR$ 870 Terabyte)

i5-8600K (R$ 1200 Pichau | R$ 1220 Terabyte)

i7-7700K (R$ 1250 Pichau | R$ 1340 Terabyte | R$ 1340 Kabum)

 

Placas-mãe compatíveis

Z370 (Coffee): a partir de R$ 780 Kabum ou R$ 930 Terabyte ou R$ 930 Pichau

Z270 (Kaby): a partir de R$ 590 Kabum ou R$ 590 Terabyte ou R$ 590 Pichau

H110 (Kaby, sem OC): a partir de R$ 285 ML

 

A partir daqui a escolha é sua. Como eu não recomendo nenhum Intel no momento, vou deixar pra você decidir o que compensa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do "Lago de Café" é que o produto possui validade baixa.A vantagem é o nome, pois gosto de café.:D

Em poucos meses irá ser lançada a nova geração da Intel com suporte aos processadores octacores.

Se for comprar o i7 novo é bom já estar consciente de que não terá mais upgrade do mesmo modo em que ocorre com o  i7 7700k.

 

O bom da nova geração é que finalmente saiu da formula de várias gerações anteriores de lançarem apenas até o quadcore como o processador mais forte da linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, SamucaFO disse:

O problema do "Lago de Café" é que o produto possui validade baixa.A vantagem é o nome, pois gosto de café.:D

Em poucos meses irá ser lançada a nova geração da Intel com suporte aos processadores octacores.

Se for comprar o i7 novo é bom já estar consciente de que não terá mais upgrade do mesmo modo em que ocorre com o  i7 7700k.

 

O bom da nova geração é que finalmente saiu da formula de várias gerações anteriores de lançarem apenas até o quadcore como o processador mais forte da linha.

Pois é, mas ainda assim têm validade mais alta que os Kaby. Quando lançar os octa-core ano que vem, os devs devem começar a lançar jogos que fazem mais uso desse processamento extra (ao menos 4 - 6 núcleos), e os Kaby com seus míseros 4 núcleos devem ficar rapidamente pra trás (mas ainda acho que o i7-7700k deve aguentar mais um pouco devido ao HT). Já os hexa dos Coffee devem aguentar um pouco mais tempo (pelo menos alguns anos). Obviamente nenhum deles vale a pena em custo benefício, mas o autor do tópico me parece ter pesquisado bastante antes de vir aqui pedir ajuda, e se ele está tão decidido que quer Intel e pronto, não tenho motivos pra tentar mudar isso, já que o dinheiro é dele. (Psicologia reversa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Pois é, mas ainda assim têm validade mais alta que os Kaby. Quando lançar os octa-core ano que vem, os devs devem começar a lançar jogos que fazem mais uso desse processamento extra (ao menos 4 - 6 núcleos), e os Kaby com seus míseros 4 núcleos devem ficar rapidamente pra trás (mas ainda acho que o i7-7700k deve aguentar mais um pouco devido ao HT). Já os hexa dos Coffee devem aguentar um pouco mais tempo (pelo menos alguns anos). Obviamente nenhum deles vale a pena em custo benefício, mas o autor do tópico me parece ter pesquisado bastante antes de vir aqui pedir ajuda, e se ele está tão decidido que quer Intel e pronto, não tenho motivos pra tentar mudar isso, já que o dinheiro é dele.

 

Eu não vejo vantagem de comprar Z370 e daqui 9 meses essa placa não ser compatível com a nova linha da Intel ou alguém aqui acha que a Intel vai dividir a linha i7 dela em duas com hexa core e octa core para o pessoal que comprou placa-mãe Coffe Lake ?

 

Obviamente vai ser tudo octa core os próximos i7 no segundo semestre de 2018

 

Chega as placas mais baratas Coffe Lake primeiro semestre de 2018 e depois a Z390 no segundo semestre com os octa core e obviamente mais adiante a nova linha de placa mães mais baratas compatíveis com os octa core, linha Hxxx, Bxxx e etc.

 

Coffe Lake está mais para tapa buraco, já que a previsão de lançamento era em 2018 e adiantaram por causa do RYZEN para 2017 e ainda não vai ser compatível com os octa core as placas mães...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brender disse:

 

Eu não vejo vantagem de comprar Z370 e daqui 9 meses essa placa não ser compatível com a nova linha da Intel ou alguém aqui acha que a Intel vai dividir a linha i7 dela em duas com hexa core e octa core para o pessoal que comprou placa-mãe Coffe Lake ?

 

Obviamente vai ser tudo octa core os próximos i7 no segundo semestre de 2018

 

Chega as placas mais baratas Coffe Lake primeiro semestre de 2018 e depois a Z390 no segundo semestre com os octa core e obviamente mais adiante a nova linha de placa mães mais baratas compatíveis com os octa core

Não discordo ué. Mas você está olhando pra tudo isso do ângulo errado. Você está muito focado em "possibilidade de upgrade". Quando eu digo que os hexa-core vão durar mais alguns anos, eu não estou dizendo que a plataforma que os suporta vai receber octa-cores e por isso ele duraria mais tempo. O que eu disse é exatamente o que eu disse e nada mais que isso: um processador hexa-core será suficiente pra rodar os novos lançamentos (de jogos) por mais alguns anos; enquanto um quad-core provavelmente não. Se não fosse assim, adeus i3 e i5, não fará mais nenhum sentido comprá-los, todo mundo passaria a ter que comprar i7 pra jogar (edit: pra esclarecer, estou falando da nova geração que ainda vai lançar, já que os octa serão provavelmente só os i7). E da mesma forma, adeus Ryzen 3 e Ryzen 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Não discordo ué. Mas você está olhando pra tudo isso do ângulo errado. Você está muito focado em "possibilidade de upgrade". Quando eu digo que os hexa-core vão durar mais alguns anos, eu não estou dizendo que a plataforma que os suporta vai receber octa-cores e por isso ele duraria mais tempo. O que eu disse é exatamente o que eu disse e nada mais que isso: um processador hexa-core será suficiente pra rodar os novos lançamentos (de jogos) por mais alguns anos; enquanto um quad-core provavelmente não. Se não fosse assim, adeus i3 e i5, não fará mais nenhum sentido comprá-los, todo mundo passaria a ter que comprar i7 pra jogar (edit: pra esclarecer, estou falando da nova geração que ainda vai lançar, já que os octa serão provavelmente só os i7). E da mesma forma, adeus Ryzen 3 e Ryzen 5.

 

A questão é que tudo indica que foi uma lançamento tapa buraco por causa da concorrência

 

Possivelmente as placas mães do segundo semestre de 2018 será um novo socket ou só irá alterar alguma coisa na placa-mãe para ser compatível com os octa core

 

O socket LGA 1151 v2 só deve durar 9 meses até o próximo lançamento ou não (ninguém sabe)

 

A questão é que Z370 custa caro e você vai ficar com os hexa core forever, quando chegar as placas mais baratas já vai estar perto do lançamento dos octa core

 

Primeiro devem vim a topo de linha Z390 seguido das mais baratas

 

Não estou olhando do ângulo errado, não disse que os hexa core não serão suficientes mas como está tudo traçado foi uma maneira de lançar um produto aperfeiçoado mesmo sem estoque como resposta a concorrência mas parece não ter sido planejado já que não será compatível com a nova linha octa core de 2018

 

A linha Coffe Lake peca na longevidade e compatibilidade em relação a nova linha que também terá nova litografia, esse foi o ponto e nada mais que isso

 

Quando eu vou comprar algo, eu analiso todas as opções mas veja bem

 

Esse é meu ponto de vista, cada um tem o seu ponto e gasta o dinheiro da maneira que quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Essa é a Intel :P, nenhuma surpresa. O que mudou é que antes eles podiam continuar lançando os mesmos processadores com mínimas otimizações e chamá-los de "nova geração". Foi pega de surpresa pelos Ryzen, e agora está tendo que correr atrás do prejuízo. Sim, a plataforma estará morta em poucos meses. Sim, a nova geração vai trazer processadores bem melhores a um preço (a principio) similar. Vai ficar preso na oitava? Uhum. Vale o investimento na oitava? Claro que não! Esperando alguns meses, valerá o investimento na oitava? De forma alguma (!!), mas gastará menos do que gastaria hoje. Será necessário fazer upgrade pra nova geração? De jeito nenhum, poderá continuar na oitava ainda por várias gerações e fazer upgrade só quando a DDR5 aparecer após 2020. Vai se arrepender se for de Intel hoje? Possivelmente, seria uma reação válida ao perceber que investiu em algo que já nasceu morto; por outro lado, pode nem ligar pra isso pelo simples fato de que o investimento vai durar vários anos. Eu apoio o autor do tópico a ir de Intel hoje? Jamais (acho que deixei isso bem claro até no meu primeiro post aqui neste tópico onde apresentei as opções caso fosse de Intel hoje).

 

Eu defendo totalmente os Ryzen em favor dos Intel Core lançados até hoje. Em todos os tópicos que o autor pede Intel, eu gasto horas da minha vida explicando o porquê de o Ryzen ser uma melhor opção. É cansativo fazer isso. Neste tópico decidi ser neutro. Meu ponto de vista é de que não faz sentido ir de Intel agora, mas se ele quiser ir mesmo assim, "aqui" estão as opções. Acredito que depois desta discussão ele fará a escolha certa, mas se ainda assim quiser Intel, bom... nada mais a ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, RafaelCLP disse:

@brender Essa é a Intel :P, nenhuma surpresa. O que mudou é que antes eles podiam continuar lançando os mesmos processadores com mínimas otimizações e chamá-los de "nova geração". Foi pega de surpresa pelos Ryzen, e agora está tendo que correr atrás do prejuízo. Sim, a plataforma estará morta em poucos meses. Sim, a nova geração vai trazer processadores bem melhores a um preço (a principio) similar. Vai ficar preso na oitava? Uhum. Vale o investimento na oitava? Claro que não! Esperando alguns meses, valerá o investimento na oitava? De forma alguma (!!), mas gastará menos do que gastaria hoje. Será necessário fazer upgrade pra nova geração? De jeito nenhum, poderá continuar na oitava ainda por várias gerações e fazer upgrade só quando a DDR5 aparecer após 2020. Vai se arrepender se for de Intel hoje? Possivelmente, seria uma reação válida ao perceber que investiu em algo que já nasceu morto; por outro lado, pode nem ligar pra isso pelo simples fato de que o investimento vai durar vários anos. Eu apoio o autor do tópico a ir de Intel hoje? Jamais (acho que deixei isso bem claro até no meu primeiro post aqui neste tópico onde apresentei as opções caso fosse de Intel hoje).

 

Eu defendo totalmente os Ryzen em favor dos Intel Core lançados até hoje. Em todos os tópicos que o autor pede Intel, eu gasto horas da minha vida explicando o porquê de o Ryzen ser uma melhor opção. É cansativo fazer isso. Neste tópico decidi ser neutro. Meu ponto de vista é de que não faz sentido ir de Intel agora, mas se ele quiser ir mesmo assim, "aqui" estão as opções. Acredito que depois desta discussão ele fará a escolha certa, mas se ainda assim quiser Intel, bom... nada mais a ser feito.

 

A questão também desse lançamento do segundo semestre, é a nova litografia 10nm

 

RYZEN 14nm hoje, no gráfico previsão era 3 ghz e na prática consegue chegar até 4ghz com overclock e claro dependendo da loteria do chip

 

AgBY59Z.png

 

RYZEN 7 NM - 2018/2019

 

QtbUt5C.png

 

RYZEN 14 nm para RYZEN 12 nm que será lançado em Feveiro terá esse ganho

 

rf4mVZUkQBweN18h.jpg

 

RYZEN 14 nm para RYZEN 7 nm, deverá ter um ganho melhor

 

O mesmo deve ocorrer na Intel do 14 nm atual para o Intel 10 nm no segundo semestre de 2018 (algum ganho), ai penso nisso pow vou gastar caro e nem sequer posso ter a possibilidade de ir para octa core com 10 nm na minha placa-mãe Coffe Lake daqui alguns anos

 

Significa que sua Coffe Lake hexa core não vai durar daqui alguns anos ?

 

Claro que não, assim como quem tem i7 47xx, i7 67xx, i7 77xx não precisa dar upgrade nem para RYZEN ou INTEL Coffe Lake ou futuros, o mesmo no Coffe Lake hexa core mas é aquela sensação você vai gastar caro em uma configuração e sequer tem possibilidade de upgrade em uma nova CPU octa core com nova litografia

 

Meu próximo upgrade será em um monitor 1440p

 

http://www.guru3d.com/articles-pages/intel-core-i7-8700k-processor-review,19.html

 

index.php?ct=articles&action=file&id=347

 

index.php?ct=articles&action=file&id=347

 

index.php?ct=articles&action=file&id=348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...