Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-8350 com Corsair H75 esquentando e desligando


Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema de superaquecimento no meu computador, ele liga e não permanece ligador por 5min. Isso começou ontem, uma semana depois que troquei minha placa de vídeo (nao sei se tem alguma ligação), mas enfim, tenho um Amd Fx-8350 com um WaterCooler Corsair H75, e nem ele tem sido suficiente pra aguentar o calor. Eu estava pensando que o problema estava na pasta térmica, mas troquei ela hj e o problema persistiu, então só me restou pedir ajuda ao maior e melhor forum do Brasil. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@alexandre8 Descreva seu hardware completo para que os membros possam dar sugestões do que pode estar ocorrendo.

O hardware esta na assinatura, mas não custa nada colocar mais uns detalhes mesmo :)

Eu estou com um Fx-8350 com o water cooler H75 corsair, Vga Gigabyte 1050ti Oc 4Gb, fonte Corsair 430W, placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3 - HD, 16Gb memoria sendo: Corsair Value Select 2x4Gb e Kingston HiperX 2x4Gb, o Gabinete é um Thermaltake V3 Amd edition com 4 Cooler de 120mm e 2 80mm que coloquei por conta do aquecimento do nosso amigo Fx.

adicionado 17 minutos depois

Alguém me ajuda pelo amor de deus, eu so queria jogar um lolzinho ou Pubg, ja tem tres dias que o pc ta travado :tw_bawling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre8 Desculpe-me não havia notado. :oops:

adicionado 2 minutos depois

Será que é super aquecimento mesmo?

Será que o water não está entupido. Já vi vários à venda por entupimento ou travamento da bomba.

Não faço ideia de como entope. Pode ser alguma oxidação interna.

adicionado 4 minutos depois

Meu irmão tinha um FX8350 que deu para minha irmã, e ele nunca superaqueceu. Ele nunca fez over e usava um cooler Thermaltake Frio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

@alexandre8 Desculpe-me não havia notado. :oops:

adicionado 2 minutos depois

Será que é super aquecimento mesmo?

Será que o water não está entupido. Já vi vários à venda por entupimento ou travamento da bomba.

Não faço ideia de como entope. Pode ser alguma oxidação interna.

adicionado 4 minutos depoisVo 

Meu irmão tinha um FX8350 que deu para minha irmã, e ele nunca superaqueceu. Ele nunca fez over e usava um cooler Thermaltake Frio.

Faz sentido mesmo, por mais que ele seja novo, ele fez um barulho estranho. Vou fazer algum teste do cooler e daqui a pouco falo se ele ta funcionando mesmo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

@alexandre8 Desculpe-me não havia notado. :oops:

adicionado 2 minutos depois

Será que é super aquecimento mesmo?

Será que o water não está entupido. Já vi vários à venda por entupimento ou travamento da bomba.

Não faço ideia de como entope. Pode ser alguma oxidação interna.

adicionado 4 minutos depois

Meu irmão tinha um FX8350 que deu para minha irmã, e ele nunca superaqueceu. Ele nunca fez over e usava um cooler Thermaltake Frio.

Cara, eu abri o cooler e retirei todo o fluido, parece que meu PC estava na praia, o fluido tava cheio de um tipo de areia, eu troquei o fluido todo, agr vamos ver se vai melhorar 

adicionado 1 minuto depois
agora, alexandre8 disse:

Cara, eu abri o cooler e retirei todo o fluido, parece que meu PC estava na praia, o fluido tava cheio de um tipo de areia, eu troquei o fluido todo, agr vamos ver se vai melhorar 

Liguei agora pela manhã e a temperatura que antes estava a 80° e desligando, agora está a 18° funcionando normal, o problema tava no fluido da Corsair mesmo, quem diria que água destilada e fluido de radiador de carro iam resolver o problema do meu computador

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alexandre8 disse:

Cara, eu abri o cooler e retirei todo o fluido, parece que meu PC estava na praia, o fluido tava cheio de um tipo de areia, eu troquei o fluido todo, agr vamos ver se vai melhorar 

adicionado 1 minuto depois

Liguei agora pela manhã e a temperatura que antes estava a 80° e desligando, agora está a 18° funcionando normal, o problema tava no fluido da Corsair mesmo, quem diria que água destilada e fluido de radiador de carro iam resolver o problema do meu computador

Então resolveu??? Beleza!!!:thumbsup:

 

De vez em quando faça esta manutenção igualzinho como é feito nos radiadores de carro. Que sempre estará em perfeito funcionamento.

 

Já disse isso para vários clientes e amigos. E direi a você e a todos que lerem.

Um PC é igualzinho aos automóveis. Tem que se fazer manutenção anual, pois é uma máquina. Os fabricantes de carros informam isto aos clientes, mas os fabricantes de PCs e hardware não informam. Pois no conceito da maioria, um PC é como uma TV ou um rádio. Compramos, ligamos, usamos sem fazer manutenção e quando estraga e não tem mais concerto joga-se fora e compra outro.

Tenho PCs da época dos P3 que funcionam perfeitamente graças às manutenções periódicas.

Parabéns pelo resultado e quando chegar o cooler de chipset, use-o e preserve a vida de seu PC. Valeu...:D:thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Contiusa disse:

O lance é que esses water coolers não são preenchidos com nehum processo à vácuo ou com o fluido fervido ou esterilizado. A tendência é virar um lodo se tiver entrado com algum tipo de bactéria ou fungo.

Pois é, acredito que tenha sido isso mesmo que aconteceu 

adicionado 2 minutos depois
7 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Então resolveu??? Beleza!!!:thumbsup:

 

De vez em quando faça esta manutenção igualzinho como é feito nos radiadores de carro. Que sempre estará em perfeito funcionamento.

 

Já disse isso para vários clientes e amigos. E direi a você e a todos que lerem.

Um PC é igualzinho aos automóveis. Tem que se fazer manutenção anual, pois é uma máquina. Os fabricantes de carros informam isto aos clientes, mas os fabricantes de PCs e hardware não informam. Pois no conceito da maioria, um PC é como uma TV ou um rádio. Compramos, ligamos, usamos sem fazer manutenção e quando estraga e não tem mais concerto joga-se fora e compra outro.

Tenho PCs da época dos P3 que funcionam perfeitamente graças às manutenções periódicas.

Parabéns pelo resultado e quando chegar o cooler de chipset, use-o e preserve a vida de seu PC. Valeu...:D:thumbsup:

Cara, concordo demais contigo, eu fazia só manutenção de limpeza mesmo, passar um aspirador e só, mas pelo jeito essa prática não é das melhores, acho que uma manutenção mais completa será muito importante. Agora a máquina já está bem melhor, fica aí meu agradecimento. :)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...