Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video não da sinal no monitor após a queda de energia!


Posts recomendados

Eai galera beleza? bom estou tendo um problema muito chato.

É o seguinte meu computador tava dando video normal para meu monitor em uma madrugada, bom eu fui dormir desliguei o pc e deixei tudo na tomada no mesmo dia de manhã (Eu ainda estava dormindo) Houve um raio muito estrondoso e forte ao lado da minha casa. então passou umas 4 horas eu acordei e fiquei sabendo que estava sem energia no meu bairro, fui ligar o computador e ligava normal mas a placa de video nao mandava sinal para o meu monitor.!

Minha config:

placa-mãe:GA-B150M-Gaming 3(rev. 1.0)

I5 6500

GTX 960 Windforce 3 fans

Fonte EVGA 600w

8GB Ram DDR4

SSD 120GB

HD 1000GB

Métodos que ja tentei fazer e nao solucionou o problema:

Passar Pincel aos slots de placa de video e memoria ram.

Passar borracha na placa de video e memoria ram.

Verificar fonte 

Verifiquei tambem para ver se a placa de video nao estava queimada OBS: nao estava

Verifiquei todos os cabos retirei a placa-mãe do gabinete e coloquei novamente.

Atualizei a BIOS!

Resetei a Bios.

 testei o slot Pci-e Com outra placa de video e nao deu sinal, so liga no modo OnBoard; Testei outra placa de video no 2° Slot da minha placa-mãe e deu video porém o slot é Pci-E x4 perde desempenho nos jogos que eu jogo mas tentei por minha placa de video no segundo slot temporariamente e minha placa de video nao encaixou devido a meu gabinete estar meio "ruim".

Agora minha pergunta o Slot PCI-E x16 Queimou com o raio? e se queimou porque os LED's da minha placa de video ligam normalmente e os fans tambem giram normalmente.

Por favor me ajudem amigos o que eu devo fazer? Mandar ao tecnico pedir garantia da minha placa-mãe?

OBS: Ainda não testei minha placa de video em outro computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...