Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desliga sozinho, Misteriosamente !!!


Bruno Andrioli

Posts recomendados

Olá a todos, esse é meu primeiro post no Clube, me cadastrei hoje, já li as regras do grupo, mas mesmo assim se tiver algo de errado, me avisem que eu arrumo...
Direto ao ponto !!!  

---- Sou técnico iniciante e ja fiz alguns ajustes, Formatei ele, atualizei todos os drivers, abri a carcaça fiz uma limpeza completa (Principalmente no Cooler) troquei pasta termica do processador, limpei conexões da memória...

Porém mesmo assim ele continua desligando, isso ocorre do nada, ele não esquenta tanto, usei o programa (CPUID HWMonitor) para monitorar o processador e HD quando ele desliga, é só eu entrar em algum Programa mais pesado, ou algo até mesmo leve, que ele desliga, tem um jogo de plataforma web (Unity) que roda em um desktop celeron com 2gb de ram que eu tenho, mas no meu note não, quando entro nele, e chego em uma etapa para entrar na sala, ele desliga sempre nesse exato momento, posso fazer o mesmo processo varias vezes que vai deligar justamente na hora que eu clico pra entrar na sala, e isso ocorre em alguma etapa exata de qualquer programa... 

Ja verifiquei e parece não ser temperatura, fiz um print seg antes dele desligar com o HWMonitor ligado paralelo ao jogo aberto... (Se puder mando aqui)

 

---- Meu notebook é um Acer Aspire E1-571-6644 com as seguintes especificações : 

   ==   Processador - Intel® Core™ i3-2328M 2.2 GHz

   ==   Win7 Ultimate 64bits (Original era um win8)

   ==   DDR3 6Gb (Original 4Gb, mas antes de eu adicionar 2gb a mais ja desligava do mesmo jeito)

   ==   HD 120Gb Saúde Alerta (Original era um de 500Gb samsung mas deu badblock e troquei) 

   ==   Video Intel® HD Graphics 3000

Se precisarem de mas informações podem falar...

 

Lembrando primeiro post, se tiver algo errado me falem que eu retiro. (Detalhe, ja busquei varias orientações na internet, inclusive em posts do CDH) Desde já Agradeço... :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você já encontrou solução para o problema?

Estou com o mesmo problema, ao que tudo indica o problema no meu notebook, era o cooler que estava rodando pouco, comprei, tinha acabado de chegar hj, troquei o cooler e a pasta térmica e o problema persistiu, estou desesperado por uma solução.

(O meu ocorre o mesmo de desligar, mas quando carrega a sala do CSGO - um programa mais pesado como você citou).

Seu problema é super igual o meu, se achou solução por favor, me ajude também, ok!?

Obrigado, e sorte pra gente aiushdiaushd'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, atton95 disse:

Amigo, você já encontrou solução para o problema?

Estou com o mesmo problema, ao que tudo indica o problema no meu notebook, era o cooler que estava rodando pouco, comprei, tinha acabado de chegar hj, troquei o cooler e a pasta térmica e o problema persistiu, estou desesperado por uma solução.

(O meu ocorre o mesmo de desligar, mas quando carrega a sala do CSGO - um programa mais pesado como você citou).

Seu problema é super igual o meu, se achou solução por favor, me ajude também, ok!?

Obrigado, e sorte pra gente aiushdiaushd'

Cara, em outro Fórum um rapaz me disse que provavelmente o problema é na BGA, Palavras dele :

´´você diz que não é superaquecimento mas a causa foi causado por superaquecimento, seu BGA está danificado.``

Eu acho q ele esta correto, por que o video é processado na BGA, e se ela esta com defeito, pode fazer com que de um erro e mande o sistema desligar (Explicado de uma maneira bem leiga kkkkk) provavelmente é alguma solda fria que esta com mal contato... Posso estar errado tambem... 
A solução que ele me disse foi para levar a placa para uma assistência técnica especializada que tenha a máquina para fazer o Reflow ou Reballing, mas disse também que pode sair mais caro do que comprar uma placa-mãe nova... :confused:
Se ninguém der mais nenhuma solução acho que vou ficar com ele assim e montar um pc para jogos e meus programas de designer, porque o corel ta difícil trabalhar nele kkkkk no meio do projeto desliga...
Se eu ficar sabendo de mais alguma coisa volto a falar aqui, se você souber tambem compartilha ae kkkk, esse problema ja me consumiu um tempão... Booa sorte pra gente kkkkk :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano, tenho um amigo técnico, mas ele nao é daqui, e mais alguns amigos que mexem com pc a muito tempo.

Os possíveis problemas que todos me disseram é que poderia ser fonte, bateria, cooler, processador, placa-mãe, BGA, o bga surgiu por ultimo, mas o tecnico falou que provavelmente nao seria porque parece q da um bug da imagem de nao mostrar nada, e no meu caso, está aparecendo, somente quando abro o jogo que desliga.

Minha prima teve o mesmo problema, com o LOL, levou em um técnico e disse que resolveu, me disseram com certeza q seria o cooler, comprei outro, troquei, a pasta termica tb e nao era nenhum dos dois, cuidado pra não ter gastos desnecessarios tb como eu tive.

Decidi que vou levar em um técnico, o mesmo que minha prima levou, essa segunda, estou torcendo muito para que ele resolva, e caso ele resolva te dou um toque por aqui pra você nao gastar desnecassariamente ou saber onde está o problema ok?

Se quiser me add no skype pra n perder contato, ou mantê-lo, meu skype é  ([email protected]). Abraços, e sorte pra gente ASHDIUHASD'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...