Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura muito alta no processador


Posts recomendados

Tenho um i7-860 com uma placa-mãe Asus maximus III formula e recentemente fiz alguns testes de temperatura junto ao prime 95 e notei que a temperatura do processador estava muito alta 90-99 C .

Fiquei assustado, então comprei uma pasta térmica nova e limpei totalmente o cooler+processador e apliquei a nova pasta, mas mesmo assim quando fui refazer os testes continuava a mesma temperatura, foi ai que abri o computador ligado com o prime 95 (continuava marcando a mesma temperatura) e encostei no dissipador e para minha surpresa ele estava morno

Isso quer dizer que meu processador nao esta esquentando como a temperatura dizia ? 

É possível do sensor, ter bugado/quebrado ?

Da pra arrumar isso ?

 

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EvoW Use o HWmonitor e o Real Temp e veja se as temperaturas continuam as mesmas. Tire um print do HWmonitor, porque os sensores da placa-mãe também estõa altos. Qual é a sua configuração? Fonte, placa-mãe, etc.

 

Usou qual pasta térmica? O cooler está preso corretamente? Os quatro pinos encaixaram? 

 

De qualquer forma, Prime95 e cooler box não costuma dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, EvoW disse:

Tenho um i7-860 com uma placa-mãe Asus maximus III formula e recentemente fiz alguns testes de temperatura junto ao prime 95 e notei que a temperatura do processador estava muito alta 90-99 C .

Fiquei assustado, então comprei uma pasta térmica nova e limpei totalmente o cooler+processador e apliquei a nova pasta, mas mesmo assim quando fui refazer os testes continuava a mesma temperatura, foi ai que abri o computador ligado com o prime 95 (continuava marcando a mesma temperatura) e encostei no dissipador e para minha surpresa ele estava morno

Isso quer dizer que meu processador nao esta esquentando como a temperatura dizia ? 

É possível do sensor, ter bugado/quebrado ?

Da pra arrumar isso ?

 

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Quais os processos em execução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M.B.M Computers não sou eu que estou com o processador :D 

 

Para quê perguntar sobre os processos do Windows sabendo que ele está rodando o Prime95? Você pode pedir o relatório de processos do Windows com ele em repouso, mas aí não tem nada a ver com Prime :thumbsup:

 

Leia o post inicial dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EvoW disse:

Usei uma pasta da Implastec e o cooler esta faltando uma trava 

Se realmente estiver essa temperatura, não é pro pc desligar?

 

Taí o seu problema, especialmete a trava quebrada. Você precisa ou comprar travas novas (Mercado Livre vende) ou comprar um cooler novo. Usar Implastec também é furada. Compre pelo menos uma Ceramique 2, que custa 15 reais na Pichau, por exemplo.

 

Dando uma olhada no fórum da Intel, parece que o I7-860 tem a temperatura máxima de 110ºC até desligar. Ele deve começar a fazer o throtttling acima de 100ºC, não sei. Por isso que não está desligando. De qualquer forma, são temperaturas que estão degradando o chip (ainda que o seu i7 já seja antigo e provavelmente não vai morrer até você trocar). Acho que antigamente eles eram bem mais resistentes. Hoje um i7-7700K tem o TJmax de 100ºC. Acho que o Skylake é ainda menos.

 

Melhor resolver isso rápido.

 

-------edit-------

a placa-mãe também está quente, mas não sei como são os sensores, então a CPU superaquecida pode estar influenciando nas leituras. Concerte o cooler e troque a pasta (se possível) e reveja as temperaturas para ver se a placa-mãe continua aquecendo. Ela aquece com uso normal? Trabalhando, jogando, etc? Pode ser tensão ruim da fonte, mas o HWmonitor está mostrando tensões legais (ainda que seja melhor conferir no BIOS). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...