Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700 vale a pena?


Posts recomendados

@Juninho AK Estou respondendo referente ao titulo. Vale a pena? Nope.

 

Principalmente a literalmente dias da black fraude

adicionado 1 minuto depois
Citação

quanto eu vendo o i3?

Hoje, R$350 talvez, para quem não entenda muito, e nao saiba da existencia dos G4560, Ryzen ou Coffee lake.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@Juninho AK Estou respondendo referente ao titulo. Vale a pena? Nope.

 

Principalmente a literalmente dias da black fraude

 

creio que o preço não iria baixar de 1249 que já é um preço relativamente bom para um i7, e se for pra esperar pra comprar algo tu nunca vai comprar, todo mes baixam os preços, surgem processadores e tecnologias novas, no caso se eu espero a oitava dai lança os ryzen 2, dai vou querer mudar, dai lança a nona geração, e assim vai, sempre vou ficar nessa busca interminavel pela tecnologia nova, o que eu quero saber é o seguinte, em comparação ao i3 7100, meu ganho de desempenho vai ser muito grande com o i7 7700? por quanto tempo ele vai aguentar os jogos sem gargalo? por quanto eu vendo esse i3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho AK

Citação

1249 que já é um preço relativamente bom para um i7, e se for pra esperar pra comprar algo tu nunca vai comprar

Ja lançou a oitava, em outro socket. Janeiro chega as mobos compativeis, que vão durar uns 8 meses mas né...

Ryzen ja esta disponivel, e Zen 2\3 vão ser nas mobos atuais.

 

E por 1300R$, não vale a pena. Da para literalmente pegar um R5 1600 + mobo, vender o seu kit e sair verde ainda.

ou esperar os Coffee, ja que voce ja tem um PC funcionado, e pegar um i5-8400+B310 ano que vem. Simplesmente não vale a pena, não pela performance que ele entrega e com as outras opções disponiveis.

 

Vai ter ganho? Vai, vale a pena? Não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Juninho AK disse:

 

creio que o preço não iria baixar de 1249 que já é um preço relativamente bom para um i7, e se for pra esperar pra comprar algo tu nunca vai comprar, todo mes baixam os preços, surgem processadores e tecnologias novas, no caso se eu espero a oitava dai lança os ryzen 2, dai vou querer mudar, dai lança a nona geração, e assim vai, sempre vou ficar nessa busca interminavel pela tecnologia nova, o que eu quero saber é o seguinte, em comparação ao i3 7100, meu ganho de desempenho vai ser muito grande com o i7 7700? por quanto tempo ele vai aguentar os jogos sem gargalo? por quanto eu vendo esse i3?

 

A oitava geração já chegou...

RYZEN 12nm em fevereiro...

 

Os preços iriam cair e como eu já disse no outro tópico foi a mesma coisa do atretador

 

Não valeu a pena porque é o preço de uma nova configuração

 

Seu i7 7700 é 4/8 e o R5 1600 é 6/12

 

9 minutos atrás, brender disse:

 

O preço de i7 7700 é igual a RYZEN 5 1600 + B350

 

É preço de uma nova plataforma

 

Bem cara você primeiro compra para depois perguntar se valeu a pena ? Agora já era


Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Juninho AK disse:

Comprei hoje um I7 7700 por 1249, estava usando um i3 7100 que estava dando muito gargalo com a 1060, o ganho de desempenho vai ser grande mesmo? por quanto eu vendo o i3?

Em questão do valor e possibilidades, não foi o ideal, mas o CPU em si foi uma escolha que não vai se arrepender.
Sim, o ganho vai ser gigante em relação ao i3-7100, sendo que este i7 vai sobreviver por um bom tempo ainda nos jogos.
O valor de vendas de peças usadas não é algo fixo, no entanto o mínimo que se pede é a metade de um novo. Vai depender também de seu poder de negociação e do sujeito interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcelo1110 disse:

Vai ser um belo ganho sim mano, você precisa se basear na sua necessidade, não terá problema com jogos eu acredito, nessa configuração.

Do i3 7100 para o i7 7700 o ganho vai ser muito grande né? 

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, Lost Byte disse:

Em questão do valor e possibilidades, não foi o ideal, mas o CPU em si foi uma escolha que não vai se arrepender.
Sim, o ganho vai ser gigante em relação ao i3-7100, sendo que este i7 vai sobreviver por um bom tempo ainda nos jogos.
O valor de vendas de peças usadas não é algo fixo, no entanto o mínimo que se pede é a metade de um novo. Vai depender também de seu poder de negociação e do sujeito interessado.

Pelo que eu vejo o preço de i7 usado não varia muito, o menor preço que achei pro 7700 usado foi 1100 reais, sendo que paguei 1249 em um novo, e vejo muita gente te vendendo i7 de quarta geração por esse mesmo valor também ou até mais. Mas você acha que dá pra ficar uns 2 anos com esse i7 sem se preocupar com processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juninho AK disse:

Do i3 7100 para o i7 7700 o ganho vai ser muito grande né?

Sim, o i7-7700 é um processador excelente para jogos (principalmente se o foco for atingir FPS altos) e satisfatório para as demais tarefas.
 

7 minutos atrás, Juninho AK disse:

Pelo que eu vejo o preço de i7 usado não varia muito, o menor preço que achei pro 7700 usado foi 1100 reais, sendo que paguei 1249 em um novo, e vejo muita gente te vendendo i7 de quarta geração por esse mesmo valor também ou até mais.

i7-7700 ainda é um processador considerado novo, então é fácil ver gente vendendo pelo preço de quase um novo, já que a procura chega a ser alta. Como a diferença é pouca, muita gente acaba comprando o novo somente pela garantia.
i7 de quarta geração é um produto raro e muito procurado por quem não quer migrar de geração ou plataforma, por isto o preço é absurdamente alto. O mercado é um ramo muito doido mesmo, vai se acostumando. ^_^

 

11 minutos atrás, Juninho AK disse:

Mas você acha que dá pra ficar uns 2 anos com esse i7 sem se preocupar com processador?

Não tem como saber, pois depende do avanço dos jogos/programas, sendo que uma mudança radical possa acontecer em 5 anos como também em apenas 5 meses... Mas na minha opinião creio que 2 aguenta de boa sim, pois para ter noção, tenho um i5 de 4ª geração e não sinto necessidade real de mudar ele. No final tudo depende da satisfação de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juninho AK disse:

Do i3 7100 para o i7 7700 o ganho vai ser muito grande né? 

adicionado 2 minutos depois

Pelo que eu vejo o preço de i7 usado não varia muito, o menor preço que achei pro 7700 usado foi 1100 reais, sendo que paguei 1249 em um novo, e vejo muita gente te vendendo i7 de quarta geração por esse mesmo valor também ou até mais. Mas você acha que dá pra ficar uns 2 anos com esse i7 sem se preocupar com processador? 


Ninguém disse que o i7 7700 é ruim, o que foi dito analisando outras variáveis a compra poderia ser um Custo X Benefício melhor a longo prazo

 

Quem tem i7 de quarta geração em diante nem precisa pensar em trocar 

 

Diferença bem pequena para gastar uma nota em um novo upgrade seja INTEL ou AMD RYZEN

 

Esses vídeos deve esclarecer sua dúvida de ganho de desempenho

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:


Ninguém disse que o i7 7700 é ruim, o que foi dito analisando outras variáveis a compra poderia ser um Custo X Benefício melhor a longo prazo

 

Quem tem i7 de quarta geração em diante nem precisa pensar em trocar 

 

Diferença bem pequena para gastar uma nota em um novo upgrade seja INTEL ou AMD RYZEN

 

Esses vídeos deve esclarecer sua dúvida de ganho de desempenho

 

 

 

Eu tenho preferência por AMD, mas como eu precisei comprar o PC urgente, bem na hora acabaram as placas b350m, então fui de Intel, vi alguns reviews desse i3, mas na prática ele não é aquilo que falavam no reviews, ele fica 100% a todo tempo em jogos, e outro detalhe, antes eu tive um FX 8150 que eu jogava, e ao mesmo tempo ficava com várias coisas abertas rodando etc, com esse i3 no wildlands por exemplo, se eu abrir o Chrome o jogo já perde vários FPS, se ele já tá gargalando com a 1060 imagina a se futuramente eu vá pegar uma 2060 ou uma RX 670. Mas na tua opinião, dois anos eu não me preocupo com processador né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Juninho AK disse:

Eu tenho preferência por AMD, mas como eu precisei comprar o PC urgente, bem na hora acabaram as placas b350m, então fui de Intel, vi alguns reviews desse i3, mas na prática ele não é aquilo que falavam no reviews, ele fica 100% a todo tempo em jogos, e outro detalhe, antes eu tive um FX 8150 que eu jogava, e ao mesmo tempo ficava com várias coisas abertas rodando etc, com esse i3 no wildlands por exemplo, se eu abrir o Chrome o jogo já perde vários FPS, se ele já tá gargalando com a 1060 imagina a se futuramente eu vá pegar uma 2060 ou uma RX 670. Mas na tua opinião, dois anos eu não me preocupo com processador né? 

 

Os jogos que eu gosto usam muitos cores e sei como é com 99% de uso com tudo aberto

 

Pretendo trocar lá em 2019 quando INTEL já estiver com seus octa core 10nm e AMD RYZEN 7nm

 

Pode ficar tranquilo, não vai precisar se preocupar não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:


Ninguém disse que o i7 7700 é ruim, o que foi dito analisando outras variáveis a compra poderia ser um Custo X Benefício melhor a longo prazo

 

Quem tem i7 de quarta geração em diante nem precisa pensar em trocar 

 

Diferença bem pequena para gastar uma nota em um novo upgrade seja INTEL ou AMD RYZEN

 

Esses vídeos deve esclarecer sua dúvida de ganho de desempenho

 

 

 

 

esses testes acima de full hd são irrelevantes pra mim, em jogos mais antigos que usam 2 núcleos eu vejo sempre o i3 ganhando de i5 e as vezes até de i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Juninho AK disse:

 

esses testes acima de full hd são irrelevantes pra mim, em jogos mais antigos que usam 2 núcleos eu vejo sempre o i3 ganhando de i5 e as vezes até de i7

 

Eu não acho irrelevante acima de FULL HD e esses testes são FULL HD

 

Mas como mesmo disse "jogos antigos" e não é por causa de jogos antigos que alguém vá pegar i3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Eu não acho irrelevante acima de FULL HD e esses testes são FULL HD

 

Mas como mesmo disse "jogos antigos" e não é por causa de jogos antigos que alguém vá pegar i3

 

o que eu quis dizer é que se tu for querer jogar a 30 fps pode pegar até um pentium que resolve, mas assim, tirando que o custo beneficio desse I7 que eu peguei é ruim, no final das contas eu vejo gente usando i7 2600 até hoje rodando melhor que i5 7400 no jogo wildlands, e esse processador tem mais de 5 anos, quem comprou o 4770 também creio que poderá ficar 5 anos desde o lançamento, e esse 7700? aguenta 5 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juninho AK disse:

 

o que eu quis dizer é que se tu for querer jogar a 30 fps pode pegar até um pentium que resolve, mas assim, tirando que o custo beneficio desse I7 que eu peguei é ruim, no final das contas eu vejo gente usando i7 2600 até hoje rodando melhor que i5 7400 no jogo wildlands, e esse processador tem mais de 5 anos, quem comprou o 4770 também creio que poderá ficar 5 anos desde o lançamento, e esse 7700? aguenta 5 anos?

 

Eu nem sei porque estamos aqui ainda se a aquisição veio primeiro e a pergunta depois

 

E o i7 7700 já está na máquina

 

O que eu quis dizer, o Atretador já disse eu apenas complementei

 

Esse i7 7700 vai aguentar bastante tempo sim

 

Desde a geração i7 47xx os ganhos não foram tão grandes assim

 

Então enquanto i7 47xx durar, i7 77xx também vai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Eu nem sei porque estamos aqui ainda se a aquisição veio primeiro e a pergunta depois

 

E o i7 7700 já está na máquina

 

O que eu quis dizer, o Atretador já disse eu apenas complementei

 

Esse i7 7700 vai aguentar bastante tempo sim

 

Desde a geração i7 47xx os ganhos não foram tão grandes assim

 

Então enquanto i7 47xx durar, i7 77xx também vai

 

pois é eu vejo que o 7700 é uns 15%-20% melhor que o 4770 e 10% melhor que o 6700, e consome menos e esquenta menos também, acho que quando o 47xx não aguentar mais, o 7700 aguenta ainda alguns meses 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juninho AK disse:

 

a diferença entre o 7700 e o 4770 é maior que do 7700k e 4790k

 

Talvez sim

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7700-vs-Intel-Core-i7-4770/3887vs1978

 

Não tem nenhum vídeo de comparativo entre esses dois para ter uma base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brender disse:

 

Talvez sim

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7700-vs-Intel-Core-i7-4770/3887vs1978

 

Não tem nenhum vídeo de comparativo entre esses dois para ter uma base

na tua opinião quanto da pra vender um i3 7100 com poucos dias de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...