Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria DDR4 4266MHZ vai em placa-mãe de 4000MHZ DDR4?


Posts recomendados

Olá, pretendo comprar uma TRIDENT Z RGB DDR4 de 4266MHZ (2X8) 16GB, e ainda estou escolhendo a placa-mãe, e me veio uma dúvida, já que atualmente não existe nenhuma placa-mãe que suporte 4266MHZ (DDR4), e o máximo que existe (ou pelo menos do que eu vi) é de 4000MHZ (DDR4).
Então se eu comprar uma placa-mãe que seja 4000MHZ (DDR4) ela vai suportar a memoria de 4266MHZ? A memoria vai começar a trabalhar na frequência de 4000MHZ (266MHZ a menos)? Vai dar ruim? Vai dar pra fazer OverClock? A memoria vai trabalhar na frequência de 4266MHZ normalmente? E se for uma memoria da TRIDENT Z de DDR4 4400MHZ (2X8) 16GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntinha rápida, para quê mesmo que você quer RAM de frequência tão absurda assim?

 

Em todo caso, tem mais uma coisa que você precisa se preocupar: o processador. Só porquê a mobo e os pentes de RAM aguentem 4266, isso não quer dizer que o IMC do seu processador vai. Ele pode tankar em 3666, por exemplo. Ou 3800. Não tem como saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, para quê mesmo que você quer RAM de frequência tão absurda assim?

 

Em todo caso, tem mais uma coisa que você precisa se preocupar: o processador. Só porquê a mobo e os pentes de RAM aguentem 4266, isso não quer dizer que o IMC do seu processador vai. Ele pode tankar em 3666, por exemplo. Ou 3800. Não tem como saber...

Bem eu, estava em duvida entre comprar uma RAM de 4000, porém eu vi que tem uma de 4266, e o preço não era tão alto assim, comparado com a de 4000. Eu queria uma com uma frequência bem alta pra fazer overclock ou sei lá.
O  INTEL CORE I7-7700K, tem uma frequência de 4.20GHZ (42000MHZ), e em modo turbo vai até 4.50. Então eu acho que com essa Ram + i7 7700K + Uma placa-mãe de 2000MHZ = Vai rodar a Ram em 4GHZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Victor Zacarias disse:

Bem eu, estava em duvida entre comprar uma RAM de 4000, porém eu vi que tem uma de 4266, e o preço não era tão alto assim, comparado com a de 4000. Eu queria uma com uma frequência bem alta pra fazer overclock ou sei lá.
O  INTEL CORE I7-7700K, tem uma frequência de 4.20GHZ (42000MHZ), e em modo turbo vai até 4.50. Então eu acho que com essa Ram + i7 7700K + Uma placa-mãe de 2000MHZ = Vai rodar a Ram em 4GHZ?

O mesmo argumento vale: pra quê você quer RAM 4000mhz? Se for só para fazer OC no processador, esquece, isso não é necessário; preocupe-se mais com o cooler do que com a RAM. Para pessoas normais, um kit de 2800~3200mhz já é mais do que suficiente, e a não ser que você tenha uma aplicação bem específica, não vale a pena gastar mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...