Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo recomendada


Posts recomendados

Olá amigos

Pretendo tirar minha antiga máquina do armário e ela não possui processador nem placa de vídeo. A placa-mãe é bem velha, é uma PMG41D3, com 4Gb de ram e uma fonte de 400w. Não pretendo vender e comprar um PC da nova geração, pelo menos por agora. Gastando no máximo R$350, qual processador e placa de vídeo são indicados?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Fernando Riccato Como sua placa-mãe é velha e estava guardada, recomendo testar ela, para ver se ainda funciona, antes de gastar com um processador. 

Ela provavelmente só suporta processadores com TDP de até 95w, então recomendo esse Core 2 quad Q9550 no Aliexpress por cerca de 95 reais.

 

A placa de vídeo eu recomendo essa Radeon Sapphire R7 350 2GB GDDR5. No momento ela está indisponível, mas deve voltar logo ao estoque. Ela estava por 260 reais.

 

O problema aí é que você vai precisar de uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Natan Fernando Riccato disse:

@rodrigops a placa-mãe funciona sim, mas essa placa de vídeo é compatível com ela? É um modelo antigo

É compatível. Montei um PC com uma placa-mãe ST 4262 (GA-EQ45m-S2) um Q9550 e essa R7 350 há duas semanas.

 

1 hora atrás, Natan Fernando Riccato disse:

os dois, eu tinha olhado uma 9500gt, não vale a pena não?

Muito Antiga. Não presta.

Se for pelo preço, bem melhor pegar a GT 630 indicada pelo colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops ah sim, acho que vou optar pela gt 630 mesmo, e precisava que chegassem o mais rápido possível. Encontrei no mercado livre por R$196 a GPU e R$180 o Q9650. 

adicionado 0 minutos depois

Se souberem de outros componentes mais baratos um pouco e que o rendimento não caia tanto, fico agradecido. Caso não tenha, vou optar por esses mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...