Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drop de uso de CPU e GPU causando drop de FPS


Posts recomendados

Olá CdH! Alguem poderia me ajudar?
Ultimamente tenho jogado alguns jogos como CSGO e LoL, mas enquanto eu jogo o jogo fica dando umas travadas, meio que engasgadas (Não é baixo FPS, são tipo congeladas de tela). Quando eu monitoro com o MSI Afterburner, na hora das travadas o uso de CPU e GPU caem bastante, ficando em 30, 15 ou até mesmo 0%.
Alguem sabe se isso pode ser um problema de configuração do sistema ou se é o setup que tá dando gargalo?
MEU SETUP:
AMD FX 6300 3.5Ghz
Nvidia 9800GT 
2x4Gb de Ram 1600Mhz
2HDs (1Tb e 320Gb)

Sei que a config n é das melhores, mas acredito que deveria segurar bem os jogos que eu jogo, principalmente CS que roda tudo no low 1024 x 768 a uns 150/250 FPS.

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Doomchild Pode ser sua placa-mãe, ela não é apropriada para a linha de processadores FX. Causando problemas de instabilidade, quedas de FPS, resets, telas azuis, etc.

 

Se você procurar no google "M5A78L-M LX FX6300 fps drop" verá que muita gente tem esse problema e não tem como consertar, apenas comprando uma placa-mãe própria para os FX. Uma M5A97 R2.0 por exemplo possui o chipset adequado, mais fases e dissipador no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...