Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790 gargalando gtx 1070?


Posts recomendados

Oi! Mudei atualmente de processador, i5 3330 pra i7 4790... Lógico, mudei a placa-mãe também, porém, alguns jogos realmente vi melhora, mas dificilmente tem faixa de 90~100% de uso.. Vezes chegam até a 55% de uso, como é o caso de gta v. Vi videos e fiz pesquisas antes de adquirir o 4790, a maioria das vezes não ocorria isso só que, por exemplo, no caso do gta v, muitas vezes o jogo chega até a 42 fps com uso de 63% de gpu e a cpu em média 40% de uso. Sei que se fosse gargalo MESMO, a cpu precisaria chegar a 90~100% facilmente, então estou em dúvida sobre o que pode ser. Olhei em tudo, fui no painel de controle da nvidia e até no windows e deixei como desempenho máximo, vi nos processos do gerenciador de tarefas e nada incomum, atualizei todos os drivers do computador, tentei oc na placa de video (e óbvio, nada), deixei em prioridade alta os jogos, a temperatura fica entre 45~60ºC tanto na cpu como gpu... Tipo, eu simplesmente não sei o que tá havendo pra um i7 4790 estar dando esse tipo de problema numa 1070. Muitos jogos não pegam 95%~100%, videos do youtube que eu vi RARAMENTE pegavam faixas menores de média de uso da gpu, porém, no meu caso isso não ocorre. PS: V-sync e limitador de fps sempre desligado. Minha config geral é: 

Placa de video: GTX 1070 8GB G1 Gaming
Processador: intel core i7 4790
Memoria ram: 16GB ddr3
placa-mãe: GiGABYTE B85M-D3PH

Fonte: EVGA 600W ATX12V 80 Plus Bronze

 

Mais detalhes da config segundo cpu-z: https://valid.x86.fr/j6srai

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Simermann

 

Não era para dar gargalo.

 

1- Mexe no painel de controle da Nvidia e ativa habilita otimização segmentada.

2- Baixe este utilitário e instale, pois ele desabilita núcleos ociosos do CPU e melhora rendimento em alguns jogos, deixe todas as opções dele ativadas e em 100%, coloca também o modo de energia Bitsum, :https://bitsum.com/parkcontrol/

 

Depois disso reinicia a máquina e testa os jogos, depois posta o resultado aqui para nós.

 

Com certeza vai resolver o problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Oi de novo, como você pediu eu voltei pra mostrar os resultados e então... Bom, tá aí: o uso mínimo e máximo da gpu que pego.... A média agora fico entre 70~88% Com vezes, quando no carro em alta velocidade, pegando facilmente 65% de uso. Seria ok se os fps se mantessem nos 60, porém, fica com essa porcentagem e tipo, 50 ou 45 fps =/ PS: Eu fiz o que você mandou de colocar tudo em 100 e habilitar tudo, mas por algum motivo desabilita, mas continua 100% no parkcontrol.

80A25E5887C49153F1D88F835CA3CD56D21633FF

2D05385A9CAE2C46ACD8CA8CE31C7C4AB8180640

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso é bem incomum. Tenho um 4790 aqui e é muito bom. Uso ele com uma GTX 970 no over e minha taxas de frames são muito altas, e geralmente o processador fica na casa dos 30% em jogos. Vou instalar o GTA V em breve pra testar, mas antes dele eu usava um i5 4570 com essa mesma placa e tinha 80~90 fps em GTA V...

 

Qual sistema operacional você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@raulgrangeiro Mil perdões pela demora, amigo... Não recebi a notificação e pensei que não havia respondido... Uso um windows 7 de 64 bits. Você viu os prints para perceber que não estou mentindo. Rise of tomb raider é quase injogovel, pegando quase sempre 67% e vezes 42% da gpu, raras são as vezes que chega nos 90%. Tinha um i5 3330 e mudei pra um i7 pra não ter mais gargalo e ainda me meto nessa furada =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Renan Simermann disse:

@raulgrangeiro Mil perdões pela demora, amigo... Não recebi a notificação e pensei que não havia respondido... Uso um windows 7 de 64 bits. Você viu os prints para perceber que não estou mentindo. Rise of tomb raider é quase injogovel, pegando quase sempre 67% e vezes 42% da gpu, raras são as vezes que chega nos 90%. Tinha um i5 3330 e mudei pra um i7 pra não ter mais gargalo e ainda me meto nessa furada =/

 

Amigo, tenho Rise Of The Tomb Raider instalado aqui e jogo entre o Alto e o Ultra na GTX 970 com fps sempre acima dos 60. Processador nesse game fica em 30~40% com placa de vídeo topada em 99% direto. Eu ligo o V-Sync pra evitar o stuttering, mas se eu desligar o game roda entre 60 e 80 fps.

 

Vou gravar um vídeo mostrando o desempenho desse PC nesse game e você pode comparar. Por hora considere instalar o Windows 10 em seu PC. Usar sistemas operacionais antigos em máquinas para jogos é nocivo.

 

Além disso, você usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro Mil perdões pela demora, amigo... Não recebi a notificação e pensei que não havia respondido... Uso um windows 7 de 64 bits. Você viu os prints para perceber que não estou mentindo. Rise of tomb raider é quase injogovel, pegando quase sempre 67% e vezes 42% da gpu, raras são as vezes que chega nos 90%. Tinha um i5 3330 e mudei pra um i7 pra não ter mais gargalo e ainda me meto nessa furada =/

 

 

Uso estabilizador sim, mas só porque a ultima vez que coloquei direto na tomada estourou a fonte... Isso tem influência na performance? O uso do win 7 64 bits acho que é o de menos, vi gameplays com esse SO e estava melhor.. Além de o win 10 dar bastante problemas em alguns jogos.

adicionado 0 minutos depois

@BiGMac É preciso a reinstalação do windows após a troca das peças? (placa-mãe e processador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qq coisa....tire o estabilizador.....

 

Muito embora o chipset e o processador sejam do mesmo fabricante (Intel) já vi problemas ( de identificacao de núcleos e desempenho) quando da troca de placa + processador com Windows 7..... justamente por isso fiz a pergunta....

 

Faz uma instalação limpa e vai de W10 logo (mais cedo ou mais tarde você não tera outra opção).......

 

Ps. O link da cpuz nao ta abrindo aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Simermann Retire o estabilizador. Esses aparelhos são nocivos ao seu computador. Você pode acabar perdendo o seu hardware por isso.

 

 

adicionado 4 minutos depois

Além disso, faça o que o @BiGMac sugeriu: reinstale o Windows. Quando ainda utilizava o Windows 8 (medados de 2014) eu troquei um E7500 por um Q9550 e o sistema não reconheceu os quatro núcleos, então tive de formatar a máquina. E volto a ressaltar: vá para o Windows 10. O Windows 7 tem já quase 9 anos e é extremamente mal otimizado para jogos, ele sequer tem o recurso de gerenciamento de memória de vídeo que está presente no Windows 10, e que é muito útil quando acaba a VRAM, e também não tem suporte a DirectX 12, é mais inseguro, e não dispõe da loja de apps, a qual é muito útil, já que posso ter apps do Netflix, Email, Fotos, e muitos outros que deixam a experiência com o sistema muito melhor.

 

Uso Windows 10 desde o lançamento em 2015, e já usei todas as versões do Windows desde o Windows 95, e com toda certeza a versão 10 foi a melhor já feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...